...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

* QUADRO FEITO COM FILTRO DE CAFÉ

Aprenda a preparar e montar um lindo quadro feito com filtros de café usados. O resultado é uma obra elegante e de classe.
Material:
- 1 tela tipo painel de 15 x 15 cm
- 3 filtros de café usados
- Adesivos para personalizar (opcional)
- Cola branca
- Pincel
- Opcional: verniz acrílico à base de água, tinta mosaico vermelha, pátina cera ouro velho.
Obs.: Para preparar o filtro de café, deixe-o secar com o pó dentro. Quando estiver bem seco, retire o excesso de pó, abra o filtro e passe uma escovinha para retirar bem o pó.O pó de café deve ser descartado no saco de resíduos orgânicos. Ou pode ser usado para compostagem.
Rasgue pedaços do filtro de café e vá colando sobre a tela. Sobreponha partes claras e escuras para criar um efeito especial. Simples assim! Agora é só passar uma demão de cola branca sobre a peça acabada. Você pode finalizar seu trabalho nessa etapa, ou dê acabamento com demão de verniz sobre a tela, tinta mosaico vermelha sobre os adesivos (que é opcional), criando um relevo ou passe a pátina . O resultado é uma obra elegante e de classe.

Fonte: Portal das Jóias

FRASE DO DIA: "Eu descobri que sempre tenho opções, e algumas vezes isto é apenas uma escolha de atitude." (Judith M. Knowlton )

11 comentários:

guida disse...

Ameeeiiii...
Simplesmente ameeiiiiii...
Desculpe mas este eu vou ter que fazer já já já.. Vou começar a beber café em casa só para ter filtros de café.
Boa semana
Beijos
Guida

Faniquito disse...

Oii Carla !!!

Nossa... ficou lindo.E com esse pap...fácil de fazer.:)Em quadros eu ainda não tinha visto nada.

Aliás com coadores usados dá para fazer coisas lindas, mesmo.:)

Tenha uma linda semana

Beijinhos

Ana

glaucia borini disse...

Ficou lindo!
Os filtros de café dão um efeito muito chique mesmo; às vezes se parece com couro!
Eu já fiz cartões de Natal e revesti garrafas, ficou legal.
bjs

TELAS MINHAS disse...

Querida Carla
Claro que você pode fazer uma caixa de café igual á minha ,não tem qualquer problema,nós estamos aqui para isso mesmo,para partilhar experiências e opiniões se tiver alguma duvida contacte-me.
Ficou muito bonito este quadro com filtros de café,bem original...
Beijinhos

Sara Lindão disse...

Olá!! Gostei muito do seu blog, tem coisas muito bonitas, e ideias fantásticas!!

Bjs
Windangel

Cauê Santos disse...

Oi Carla !

Olha, fiquei quebrando a cabeça tentanto lembrar se já conhecia teu blog ! hehehe

As vezes eu fico impressionado como tem pessoas tão legais e criativas, e tantos blogs que demonstram isso.

Há um tempão atrás, eu tive problemas no blog roll, que já tinha 150 blogs... E a cada dia aparece mais algum, ótimo, pra trazer coisas boas.

Assim como o teu !

Fiquei feliz de passar aqui, e como tinha um pouco de tempo, dei uma boa lida..hehehe

1º que eu acho muito legal os blogs que tem culinária junto, e aqueles bombons eu achei TRI ! hehehe

Te garanto que vou fazer, e qnd fizer te conto a experiência ! Hehehe

E outra, tu sabes q eu andei fazendo umas telas de textura.. Ficaram MEDONHAS ! hehehe E daí eu já tinha pensando em fazer com filtro de café. Mas só tinha pensado mesmo... Não cheguei a colocar em prática pq nunca fiz nada com isso. Mas enfim, VALEU ! hehe

Já tá agendado fazer.. :P

Bom, aparece lá depois

Um abração e uma boa semana !

Bjão, Cauê

Eunice Martins disse...

OI AMIGA QUE LINDO FICOU ADOREI A IDEIA DOS FILTROS. BEIJOS.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Minha querida e simpática Amiga , olá!!!
Em primeiro lugar agardeço as suas palavras no meu blog...obrigada!!!
Em segundo devo dizer-lhe que a sua criatividade cada vez me surpreende mais...um talento!!!
Lindissimo este trabalho e muito invulgar, parabens!
Um abraço para si e uma semana fantastica!
Maria Lemos

Artes da Ló disse...

Oi amiga adorei a idéia com os filtros,to de repouso sim desde sexta-feira e vc como tem passado?Tem mimo pra vc no meu cantinho,beijos e tenha uma maravilhoa semana!

Vânia Gomes disse...

Olá Carla!!!
Vim ver as novidades e saber como vc está. Você teve doentinha....
Adorei o quadro, eu fiz algo parecido, mas foi em um cachepô de mdf que estou finalizando.
Bjs amiga! Ah, adorei a oração do blogueiro, como vc deixou a disposição, tomei a liberdade de estar levando pro meu blog, vou deixá-la no lado direito, tá bom!

Deborah Friedrich disse...

Oi querida, estou "indo" (não conto prá onde! Rsss!...) Que lindo este quadro mesmo! Se você olhar com atenção a minha cômoda com gavetas onde guardo meus barbantes - todo ele foi revestido assim! O efeito é muito legal! Não fui eu quem fiz; foi meu primo! Ele revestiu até um capacete de motociclista - achei meio esquisito quando me falou; mas quando vi, tive que concordar que havia ficado SUPER! Aqui não pára de chover; então me "escondo" no meu cantinho do crochê! Rsrsrs! Grande beijo e fico feliz que você está melhor também! Se cuida, criança! Mwhaah! =^..^=