...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

* Abajur com bolas de gude em oito passos - Casa - Bem Simples

Aprenda a fazer um abajur em apenas oito passos usando bolas de gude.
Você precisa de:
Furadeira
Quadrado de MDF de 20 cm de largura - 1
Quadrado de MDF de 18 cm de largura - 2
Cola siliconada ou massa epóxi
Pincel Tinta acrílica cor chocolate
Apoios de madeira de 15 cm de comprimento (a gosto)
Cola branca
Tinta da cor que preferir
Instalação elétrica
Bolas de gude de cores variadas
Cartolina Instalação elétrica para abajur
Passos
1 - Para fazer a base do abajur, fure com a furadeira o centro dos dois quadrados de MDF. 2 - Cole o quadrado menor sobre o maior, usando a cola siliconada ou a massa epóxi, fazendo coincidir os furos. Use o pincel e pinte com tinta acrílica chocolate. Deixe secar. 3 - Cole os apoios de madeira com cola branca no lado contrário da peça, para elevá-la e criar espaço para passar o fio da instalação elétrica. Pinte a madeira da cor que quiser e passe o fio da instalação elétrica pela perfuração. 4 - Coloque a instalação elétrica do abajur.
5 - Sobre uma cartolina, desenhe um círculo de 16 cm de diâmetro. Cole as bolas de gude entre si com cola siliconada ou massa epóxi e prenda-as à cartolina, acompanhando o perímetro do círculo desenhado.
6 - Continue colando as bolas de gude em outra fileira acima de modo intercalado. 7 - Repita o passo anterior até obter a altura desejada. 8 - Deixe secar e cole sobre a base de MDF.

Importante:

Use uma cola que funcione para o material das bolas de gude. Não existe diferença entre o resultado com cola siliconada e massa epóxi.
É importante que a cola ou a massa sejam transparentes.
Faça uma combinação entre as cores das bolas de gude da maneira que preferir.
Fonte: Bem Simples (clicar no título)

FRASE DO DIA: "A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." (Ralph Waldo Emerson )

10 comentários:

Fernanda disse...

Cuka....
já peguei o selo, e te deixo um forte abraço e QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE....
Boas Melhoras amiga...

Renata Dutra disse...

Que linda essa luminária! Eu adorei! Ótima idéia, parabéns!

Venha conhecer um pouco do meu trabalho também no http://tetefontestintasepinceis.blogspot.com/

Te espero!

Beijos

Usuale disse...

"A amizade é um amor que nunca morre!"

Autor: (Maykon Rodrigues)
Fonte:
http://www.frasesnaweb.com.br/amizade/

cg disse...

Que bela ideia! Gostei muito.

Cauê Santos disse...

Oi Carla !!

Bah, em tão pouco tempo, qnta idéia legal tu colocou aqui !

Gosto mt de ver idéias assim como essa que tu trouxe. Até pq eu gosto mt de fazer, mas nem sempre sei criar.

Tenho uma baita coleção de bolinhas de gude. Usei uma parte em vasos, mas essa do abajur ainda não conhecia.

Muito legal. Vlw mesmo pela idéia.

Outra coisa, tu sabes que eu me decidi mesmo em fazer aquele quadro com os filtros de papel. Guardei uns quantos deles, e lavei, e depois coloquei pra secar. Preparei a tela e td mais. Só um problema... Os filtros ficaram todos da mesma cor. Naquela receita que tu postou, tinha uns bem escuros, acho que por causa do café. Mas quando fui lavar os meus, todos ficaram claros (beges).

Tens alguma dica? Será q pinto de marrom algum deles?

Bom, um abração e uma ótima semana !

Bjão, Cauê

Vanessa Senatore disse...

muito legal seu blog...o meu é sobre ARQUITETURA E INTERIORES, vale a pena dar uma olhada...abraços
vcsenatore.blogspot.com

Edivana Croche disse...

Que linda idéia!

Amei.

Beijos

Edivana.

Mônica Brandão disse...

oi
eu tenho esta abajur mas gostaria de saber como faço para limpá-lo pois está cheio de poeira.
meu receio é cair água na tomada.
monica

Carlucio Bicudo disse...

olá! Tudo bem?
Adorei a ideia do abajur com bolinhas de gude.
Só que estou em dúvida quanto ao tipo de cola. Vc disse cola siliconada. Mas andei pesquisando e tem vários tipos.
Qual é a marca recomendada que dá certo. Ou qualquer uma das colas siliconadas dá certo.
Meu e-mai: oliveirabicudo@bol.com.br
Desde já aguardo uma possível resposta.
Abraços.

keila campos disse...

Olá, adorei tanto a sua idéia que estou fazendo um abajur para mim. mas estou com um pouco com dificuldade na colagem da bolas de gude, então está borrando as bolinhas com a cola siliconada e deixando-as foscas... vc sabe me dizer se tem algum modo de tirar esse excesso de cola ao redor das bola?

responda no meu email:keilacampos00@hotmail.com
obrigada.. beijos