...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

* PÃO DE MINTUTO /MENSAGEM

Quando eu morava em Belo Horizonte/MG, tinha uma padaria perto de casa que fazia um pãozinho de minuto que era uma delicia,minha filha caçúla então, adorava! Ontem me deu uma saudade deste pãozinho . . . só que no Brasil eu já havia testado várias receitas e todas elas passaram longe do sabor daquele que eu gostava . . . ontem,passeando pela net,encontrei uma receita diferente das que eu conhecia . . . pensei,vou fazer e ver no que dá . . . e não é que o "trem" (será que só mineiro entende isso?) rsrsrs ficou bom!
Aí vai a receita:
Ingredientes:
4 xic. (de chá) de farinha de trigo
4 ovos
4 colheres (de sopa) não muito cheias de açúcar
1/2 colher (de sopa) rasa de sal
2 colheres (de sopa) não muito cheias de margarina
2 colheres (de sopa) rasas de fermento químico em pó
1/4 de xic. (de chá) de leite
Modo de preparar:
Em uma superfície limpa, peneire a farinha com o fermento,abra uma cova e coloque o restante dos ingredientes. Faça os pãezinhos, pincele com gema, e leve para assar em forno médio (180º a 200º) por mais ou menos 20 minutos.
Fácil e rápido não é mesmo?! Eu achei uma delicia!
Pra quem nunca comeu vale uma observação, o pãozinho de minuto não tem massa fofa, pelo contrário, a massa fica "socadinha" e quebradiça. E como nós mineiros costumamos dizer : é bão demais da conta sô!!!
MENSAGEM

"O exemplo do DESAPEGO vem das abelhas. Após construírem a colméia abandonam-na. E não a deixam morta em ruínas mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente o soltam sem preocupação se vai para outro. Deixam o melhor que têm, seja pra quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência. Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. Sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém. Apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrirmos mão do velho como pode haver espaço para o novo?"

Tirei esta mensagem do blog da Vanessa (http://vcsenatore.blogspot.com/), vale a pena vocês conhecerem, é muito legal!

9 comentários:

Artes da Ló disse...

Bom dia amiga,pode vir com esses paezinhos quemeu cafezinho já está prontinho te aguardado aqui em BH rssss,e assim que fizer o ultra,vc será a primeira a saber,alias vc aceita ser a MADRINHA VIRTUAL DO BABY?Sei que existe de tudo virtual na net e eu não poderia escolher uma madrinha melhor do que vc,beijos e tenha um maravilhoso dia!

Eunice Martins disse...

ola amiga que pão mais gostoso,menina adorei a mensagem, linda brigada por partilhar, beijos.

Faniquito disse...

Oii Carla !!!

Esse pão deve estar uma delícia.:)

Mas eu fiquei encantada mesmo com o texto do desapego... tá certinho.:)


Beijinhos

Ana

Liarte Pintura em Tecido disse...

Oie
Carla
adorei seu blog é lindo vou aadccc....Vc,copie a receita amiga vou fazer.
beijos,

Vanessa Senatore disse...

Recebi meu 1° selinho hoje e como temos que compartilhar com os 8 blogs que achamos mais legal tem 1 esperando por vc no meu blog...ainda sou uma blogeira novata rs..por isso ainda estou personalizando meu blog então vc pode entrar 1 x e estar diferente da outra x..mas isso já se resolve.. bem legal a mensagem do desapego né??vale a pena divulgar...abraços

Deborah Friedrich disse...

Oie lindinha, que pãezinhos cheirosos (estou sentindo, sim!!!) e gostosos! Eita menina prendada é você! Rs! Esse texto está mesmo "supinpa" - bom demais! Obrigada! Grande abraço e boa noite! ;-)

Liarte Pintura em Tecido disse...

Oie, Amiga
Voltei tem um desafio literário pra voce no meu blog.
Beijos, Liliane.

Artes da Ló disse...

Bom dia comadreeeeeeeee,fiquei muito feliz por vc ter aceitado o convite,pode colocar no blog sim ,pq eu já coloqueie com muito orgulho,rssss beijos!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Vou experimentar!!!
Têem um belissimo aspecto!!
E para quem não percebe nada de doçaria e afins como eu, esta parece-me ser uma receita de facil execução.
Abraços para si,
maria Lemos