...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

*RECEITA VEGETARIANA


Rolê
Ingredientes:

Rende 4 porções
• 1 xícara (chá) bem cheia de lentilhas • 3 xícaras (chá) de água • 2 dentes de alho picados • 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca • 1 1/2 colheres (sopa) de água ou suco de limão • 1 colher (café) de sal • Pimenta-do-reino a gosto Recheio • 1 colher (sobremesa) de óleo • 1 xícara (chá) de cebola picada • 1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho picado • 3/4 xícara (chá) de castanha-do-pará picada • 1 xícara (chá) de tofu picado • 1 colher (sopa) de sálvia picada • Tempero verde a gosto • Pimenta-do-reino a gosto • 1 xícara (chá) de cenoura ralada • 1 colher (café) de sal

Modo de preparo:

Em uma panela coloque as lentilhas, a água e leve ao fogo. Assim que levantar fervura abaixe a temperatura e cozinhe até que elas estejam cozidas e a água seca. Reserve. Depois de frio, coloque a lentilha no processador junto com o alho, o suco de limão, a farinha de rosca, o sal e a pimenta. Bata até que a mistura esteja homogênea e espessa. Recheio Refogue a cebola e o pimentão até que estejam macios. Deixe esfriar um pouco e coloque no processador junto com as castanhas, o tofu e a sálvia. Transfira para um recipiente e tempere com sal, pimenta e tempero verde. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Montagem Corte um pedaço grande de papel manteiga e coloque em uma superfície lisa. Espalhe a mistura de lentilha sobre o papel até formar um retângulo. Distribua o recheio igualmente sobre a camada de lentilha. Cuidadosamente enrole a massa, usando o papel manteiga para auxiliá-la. Transfira o rocambole para uma forma untada com óleo e passe um pouco de margarina por cima. Leve para assar por 20 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada.


FRASE DO DIA: "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação." (Mario Quintana )

6 comentários:

Artes da Ló disse...

Bom dia querida amiga,adorei a sua receita,tem selinho e uma receitinha especial pra vc no meu blog,beijos!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla Regina,

Estou tentada a experimentar...parece-me deliciosa e muitissimo saudavel!
Um abraço para si e uma óptima semana
Maria Lemos

Artes da Ló disse...

oi de novo amiga,estamos bem, dia 30 tenho consulta de Pré-Natal,estou louca pra fazer mais um Ultra pra ver o baby,amiga me indentifico muito com vc,tenho um carinho imenso por ti,sei o que é viver longe de quem tanto amamos,passei por isso por muitos anos,acho que somos muito parecidas bem batalhadoras ,tem horas que acho engraçado o fato de não te conhecer pessoalmente pois pra mim parece que somos amigas a muitos anos(quem sabe um dia não tomaremos um cafezinho juntas??? rss),beijos e tenha uma maravilhosa semana!

Eunice Martins disse...

OLA CARLA, HUMMMMMMMMM QUE ASPECTO MARAVILHOSO,E DE SABOR DEVE SER MELHOR AINDA,BEIJOS.

...:::Toaninha Bijoux:::... disse...

Oi Carla Regina!!!
Fiquei muito feliz por sua visita!
Menina vc acredita q aquele foi meu 1o mobile?
Peguei gosto e to fazendo outros mais, rs...
Estou voltao a terrinha dia 23 de fevereiro, não porque queremos mais por causa da crise mundial... Nos pegou em cheio aqui! Ta muito feio tem ate japones desempregado, é mole?
Entao pra não chegar ao ponto de passar dificuldades aqui como tem muitos passando... Resolvemos ir embora!
Eu sou do Interior de SP e vc de onde é?
Tenho uma irma q mora ai na Suiça tbm, ela mora em Will, vc conhece?
Beijokinhas^^

Deborah Friedrich disse...

Oba, que legal! Adoro receitas diferentes (e você tem postado só receitas maravilhosas! Huummm!) - muito obrigada, maninha. Já votei na sua enquete, tá?! Rs! Grande abraço. Até +. :-)