...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Banco de madeira em 6 passos - Casa - Bem Simples

"Conheça o procedimento para fazer bancos práticos e decorativos em apenas 6 passos.

Você precisa de:

Troncos de árvore
Um desenho
Tinta (várias cores)
Verniz
Pincéis

Passos
1 - Levando em conta a superfície do tronco, faça o desenho que você mais gostar. Lave-o bem e deixe secar antes de pintá-lo, para a tinta aderir de maneira uniforme. 2 - Com um giz, passe o desenho escolhido para a base superior do tronco. 3 - Comece a dar cor ao fundo do desenho. Neste caso, aplique tinta amarela e deixe-a secar. 4 - Depois, pinte as pétalas da flor, utilizando cores que contrastem entre si como, por exemplo, turquesa. 5 - Como último passo, com um pincel fino e tinta branca, delineie o contorno da flor ou do desenho que você escolheu e acrescente os detalhes que achar necessários. Neste caso, foram pintados pontos brancos sobre o fundo amarelo.
6 - Se você usou tinta a base de água, pode proteger o tronco aplicando verniz transparente.
Importante :

Se você preferir pode usar tinta sintética. Neste caso, não é preciso envernizar a madeira."
Fonte: Bem Simples (clicar no título)
*********************************
******AVISO******
Amigas(os),gostaria de comunicar a todas(os) que me visitam e me seguem e que também visitam e seguem o blog da Paulla (Artes da Ló),
que ontem ela me enviou um e-mail,pedindo que eu comunicasse a vocês que ela vai estar afastada por um tempo da blogesfera,e que se Deus quiser retornará logo.Pediu pra dizer que ela e o baby passam bem e que a gente pode ficar tranquila em relação a isto.
Deixei um comentário no blog dela,avisando a todas(os), passem por lá, OK?!
Gostaria de pedir a vocês, que rezem por nossa querida Paulla que está atravessando um período difícil na vida dela...sei que com nossas preces, ela irá vencer esses obstáculos e logo voltará ao nosso convívio.
CONTO COM VOCÊS!!!
Best Friends 1
Outra coisa, amanhã embarco de férias ao Brasil, farei o possível para estar postando novidades e visitando todas vocês,provávelmente não com a mesma frequência, mas darei uns "pulinhos" por aqui. . . afinal,não consigo ficar longe de vocês por muito tempo:D
Cinnamon

A cena foi descrita por alguém que presenciou tudo. Aparece um carro, abre uma porta, atira com um cão para a estrada e sai a alta velocidade. O cão entra em pânico e corre ainda atrás do carro mas o condutor não se demove. A pessoa que presenciou e que não tem condições para ficar com ele, leva-o e comunica tudo à Associação animais de rua. A associação não tem onde o colocar . Providenciou-se local só até dia 19. Apelo a todos aqueles que virem o meu blog e que possam ajudar, recolhendo-o temporáriamente até que se encontre dono ou querendo ficar mesmo com ele para a vida, que por favor, entre em contacto urgente com mariapteixeira@gmail.com ou pelo telefone 914304413. Estes apelos chegaram até mim e comoveram-me de tal forma que fiquei com a esperança de que se os publicasse no meu blog fossem vistos por alguém que pudesse corrigir toda esta malvadez. Embora este espaço seja dedicado às artes decorativas, não posso de forma alguma deixar de ajudar numa causa como esta. Espero sinceramente que este meu apelo chegue até vós. O cãozinho é muito novinho, bonzinho e apelidaram-no de Foxy.Aqui está uma foto dele para que possam ver. Publicada por unico.miu@sapo.pt

Este cãozinho tinha o seu abate marcado para esta sexta feira. Embora já seja adulto, é um cãozinho muito meigo e sociável, ideal para companhia de crianças. Está castrado, esterilizado e vacinado. Chega a Chaves na próxima segunda feira para uma familia de acolhimento temporário, que se propos ficar com ele para evitar o seu abate no canil , mas necessita de uma familia definitiva que o ame e lhe dê carinho. Se tiver interesse em ser o seu dono novo e se é uma pessoa bondosa, incapaz de maltratar ou abandonar um pobre ser, por favor entre em contacto com unico.miu@sapo.pt ou geral.pravi@gmail.com . Desde já muito obrigada. Publicada por unico.miu@sapo.pt

Os textos e imagens dos animais foram publicados com a devida autorização da autora. **********************************************************************
FRASE DO DIA: "Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar. Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir. Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo." (Albert Camus)

23 comentários:

Deborah Friedrich disse...

*.*DEUS

* . *.*. * . ** . *.*abriu

** . *.*. * . * . * .as janelas

* .. * . * ..* * . *.*. * do céu

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) * . *.*me viu,

(¸.•´ (¸.•` *.*.*.** . *.*. *e perguntou:

...*(¨`•.•´¨) .*.*.*.*.* * . *.*. *Qual o seu

. * .`•.¸(¨`•.•´¨) * . * . * . * ...*desejo

. * .*.. *`•.¸.•´* (¨`•.•´¨) * . *para

* .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´* . *hoje?

..* ... *`•.¸.•´ * *. * . * . * ... *Eu

* . * . * . . * . *.*. * . * . * respondi:

___00000___00000 *.*. * . * .. *SENHOR

__0000000_0000000. * . * . *cuida

__0000te adoro00000. * . * . *bem

___0000000000000 * . * . * . *da

____00000000000 * . *. * . * .*pessoa

______0000000 * . *. * . * . * .. * . *.*que

________000 * . *. * . * ... * . *.*está

_________0* . * .. ** .. * . *.*lendo

* . * .. ** .. * . * . * . * . *.*essa

.. * . (\ *** /) * . *.*.*mensagem

.* . * ( \(_)/ ) * * . pois,

.* . * (_ /|\ _) . *. * ela é

.* . * . /___\ * . . * . *muito

*. * . * . * . . * . *.*. * . *especial

Faniquito disse...

Oii Cuka !!! (cismei,né:)

Então amiga, vamos por partes...adorei o banco, já estou aqui vibrando pela Ló e o bebe (acho que é menina:).

Se o ser humano (em sua grande maioria) não é solidário nem com seus iguais...esperar o que em relação aos animais.
Ih rimou! :)

Boa viagem...curta bastante sua família...imagino como vc deve estar cheia de saudades.Estimo a melhora de sua mãe.

Eita...como eu falo,né.:)

Beijinhos

Ana

....... disse...

Obrigada pela visitinha, adorei o passo do banco tb

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla Regina,
Como sempre mensagens e ensinamentos fantasticos aqui, os meus parabens!
A cena que conta do Cão..é uma tristeza...como é que que é possivel!?!
Bom, minha amiga desejo-lhe uma optima semana
Maria Lemos

Eunice Martins disse...

OLA AMIGA OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO, AMIGA QUE COISA HORRIVEL ISSO NÃO SE FAZ COITADINHO DO BICHINHO,

Hoje, orei por você...

Hoje, pus- me a recordar minhas amizades mais preciosas.
Sou uma pessoa feliz:
- Tenho mais amigas(os) do que imaginava.
É o que demonstram. É o que sinto por todas elas.
E é o que Deus me dá!!
Vejo o brilho nos seus olhos,
o sorriso espontâneo e a alegria que sentem ao me ver.
E eu também sinto paz e alegria quando as vejo.
E quando conversamos no riso, ou na seriedade,
sinto que elas apontam para Deus,
que elas tem Deus nos seus corações...
até mesmo quando não acreditam Nele...
Hoje, pensei nos minhas inúmeras amigas e amigos,
entre eles você apareceu.
Você não estava em cima, nem abaixo, nem no meio.
Não encabeçava, nem concluía a lista.
Não era o número um, nem o número final.
O que eu sei é que se destacava por alguma
qualidade que conseguiu transmitir e com a qual ,
eu vejo Cristo em ti, só sei que você é muito especial.
E eu também não tenho a pretensão de ser a primeira,
a segunda ou a terceira de sua lista,
nem me importo se for a última.
Basta que me queira como amiga.
Não se preocupe com o lugar que você tem no meu coração,
nem eu com o lugar que tenho no seu.
Sei que você está lá e sei que Deus me deu você de presente...
Pura e simplesmente somos amigas.
E fiz o que toda a amiga deve fazer: orei por Você.
E era uma prece de gratidão. Você qualificou a minha vida.
Que Jesus possa abençoá-la minha amiga.
É muito bom poder chamar-te de amiga!

" Realmente eu orei, rezei, pensei...
não importa o nome que você vai dar.
O importante é que parei por um momento e pensei em você...
Desejo uma fim de semana maravilho e um carnaval em grande com muito samba,
BEIJOS COM CARINHO.

Vânia Gomes disse...

Olá Carla!!!!
Que triste o que está acontecendo com a Paula. Notei mesmo que ela havia sumido, até coloquei um comentário a esse respeito lá, mas não observei que vc tinha falado.
Espero e peço a Deus que tudo se ajeite e que os dois fiquem bem!!!
Bjs e bom Carnaval...

Eunice Martins disse...

OLA AMIGA,

Eu sou teu Anjo...

Eu sou teu Anjo da Paz!

Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas,
tuas magoas e pensamentos negativos.
Te inspiro auto-confiança e serenidade,
acalento teu coração nos momentos de conflito.
Te proporciono bem estar físico e espiritual!
Faço você ficar de bem com a vida.
É muito fácil me achar...
Moro na Rua da paz do teu coração!

Eu sou o teu Anjo do Amor!

Desperto teus sentimentos mais puros e reais.
Te incentivo a atos de fraternidade e perdão, de carinho e romantismo, aqueço teu coração
em todos os momentos.
Retribuo em dobro a tua doação
de carinho e amor.
Faço tua conexão direta com deus!
É muito fácil me achar...
Moro na Rua do Amor do teu coração!

Eu também sou seu Anjo da Felicidade!
Você poderá me achar sempre.
Mas antes terá que passar pelas ruas
da Paz e do Amor.
Desejo uma semana de muito amor,paz e saúde.
BOM CARNAVAL,
BEIJOS COM CARINHO.

Fernanda disse...

BOM DIA MENINAS....E AMIGAS QUERIDAS DO MEU CORAÇÃO!!!!

GOSTARIA DE SABER A QUANTAS ANDA A NOSSA TROQUINHA....

JÁ ESTÃO COM QSE TUDO PRONTO?

TEM ALGUMA DÚVIDA?

QUALQUER COISA AVISEM, ESTA SEMANA ESTÁ TUDO BEM MAIS TRANQUILO DO QUE O ÚLTIMO MÊS...ENTÃO...ESTOU A TODA COM A NOSSA TROQUINHA....

BEIJO´S
E QUALQUER COISA RETORNEM O EMAIL OU DEIXEM NO BLOG....

MIRIAM REGINA disse...

Oi Carla, como vai, adorei o passo a passo do banco, ficou lindo.
Sabe, amiga, essas historia de cachorro me deixam tão triste. Não entendo como o ser que se diz HUMANO, tem coragem de fazer algo assim com o único ser que é capaz de lhe dar o unico e verdadeiro amor. Amor esse que mesmo que voce seja indiferente a ele nunca ele te vira as costas, muito pelo contrario, ele está sempre alí abanando o rabinho e demonstrando que para ele voce é tudo.
Carla em minha casa tenho 6 cachorrinhos, todos vira lata que peguei na rua, também assim na situação de abandonados. Hoje Graças A DEUS abri meu banho tosa e todo mes, mesmo sendo fraco como este de fevereiro eu ajudo alguma entidade, como a ARCA BRASIL, A PETFELIZ, E OUTRAS, nunca mando dinheiro vivo, mas procuro comprar uma camiseta, uma agenda um livrinho, chaveiros o que eles tiverem para comprar. O meu sonho sempre foi comprar um terreno bem grande e formar um imenso canil, so de cães abandonados, mas como isso ainda não foi possivel vou ajudando assim da maneira que posso.
Penso assim, se cada um fizesse um pouco, ajundaria muito.
Seu blog é muito lindo, mas muito mesmo.
Um grande beijo para voce
Miriam Regina

Faniquito disse...

Oii Cuka !!! :)

Vc já está aqui no Brasil... e eu te "vi".:)

Sabe aonde??? No blog da Deborah.:) Que bom que conseguiu dar notícias...adorei.

Imagino a sua alegria em rever a família...e vc é tão danadinha que chegou bem na época do carnaval.:)

Beijinhos

Ana

Eunice Martins disse...

OLA CARLA,

Se você...

Se você já parou para admirar o incrível e interminável
trabalho de uma simples formiga...

Se você já parou espantado e tentou compreender a beleza
admirável de uma casa de abelhas...

Se você já parou e procurou acompanhar a extraordinária
velocidade e a maravilha espantosa do vôo de um beija-flor...

Se você já parou sentado no chão, e ofereceu
suas mãos para seu cão lambê-las...

Se você já parou e procurou sentir o perfume mágico
do cheiro humilde das flores...

Se você já parou e se dispôs mansamente a escutar
o barulho eterno das ondas do mar...

Se você já parou e sentiu em seus lábios o mesmo sorriso
que você viu naquela criança...

Se você já parou e sentiu derramar em seu rosto as mesmas
lágrimas que você viu descerem tristes pela face enrugada
daquele pobre velho...

Se você sentiu tudo isto, se você conseguiu compreender e
observar isto tudo, na verdade você não parou um segundo
sequer, você viveu da maneira mais intensa cada instante da
sua vida, você encheu de beleza a sua alma e de amor o seu
coração, porque saiba que você chegou bem perto de Deus...
Desejo que seu fim de semana seja repleto de muita paz,saúde e
muitas alegrias, beijos com carinho.

Giovana disse...

Olá Carla,
Tem notícias de Paulla?
Bjs,
Giovana

CLAUDINHA disse...

nossa!!! a gente chega no seu blgo e num ker mais sair!!!!

bjkssssssss

wilma disse...

Essa idéia é maravilhosa.
Ainda mais para quem tem quinta...
amei.
Vou dar um pulinho do blog da Paulla dar uma abraço...obrigada por nos avisar. bjs

Renata Dutra disse...

Olá querida! Tudo bem?

Vim pedir um favor a vc e a quem mais puder me ajudar e quiser participar:

Vc poderia entrar no blog http://gamelapresentes.blogspot.com e votar em mim? Rsrsrs é que assim nós duas vamos concorrer a presentes!

É só dizer que viu a promoção no renatadutraarte e já estaremos concorrendo!

Conto com vc!

Beijos

Renata

guida disse...

Passei para deixar um beijinho e desejar um bom fim de Semana.
"As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas!
Elas sabem é fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"
BOM FIM DE SEMANA!!!

Vanessa Senatore disse...

legal essa ideia do banco heim...ta sumida do meu blog heim...seu blog ta cada dia mais legal...tem postagem nova no meu blog..é um testizinho p saber se vc conheçe o Brasil....bem legal..passa lá p responder...bjim

Faniquito disse...

Oii amiga !!!!

♫♫ Carlinha cadê vc...eu vim aqui só prá te ver ♫♫♫

Saudades, viu!!!

Beijinhos

Ana

tomeko disse...

Oi Carla!!! Nao recebi seu email com seu tel aqui no Brasil... Por isso venho aqui deixar o meu... Tel res 16-3726-3785 cel claro 12-91306417.
Espero q esteja td bem com vcs!
bjao Tomeko

Jackelyne disse...

Gostei muito d sua sugestão...
Paroveito e levo o seu link comigo, ok?

calma que estou com pressa disse...

oh minha amiga> adorei estes trondos pintadinhos, fofos demais, ficaram delicados, eu adoro troncos, onde acho um pelas ruas, faço meu marido pegar(tadinho) e ponho no meu jardim, acho tão lindo, rústico, mas agora vc me deuuma ideia mará, voupintá-lis!
Eu quando cheguei aqui, estava meio que abandonada, pois sou sou amiga nata, gosto de falar e de ouvir tb..o que é muito importante hoje em dia! Mas na minha solidão, comecei a pintar telhas que estavam jogadas, tacos jogados na rua ( pois estavam reformando as casa aqui na vila) moro na vila militar aquela que tem um aviãozinho(tu de ve conhecer) então daí por diante tudoque não se mexesse eupintava kkk , era pedra, pedaco de trono cortado em diagonal,,,Nãofiquem muito tempo paradoperto de mim...
bjs

Melina Garcia disse...

Olá Carla,

Adorei os bancos de madeira, em breve estararei indo pra minha casa nova e gostei da idéia!!!
abraços,

Até mais...
Melina

Pois Ze disse...

Querida Carla!!!
Desculpa-me a ausência, mas andei ocupadésimo e afastado de meu próprio blogue inclusive,,, no entanto,,, sempre estarás na minha lembrança, sou "sempre fidelis" seguidor e admirador aqui do teu cantinho e da tua pessoa.
Esses bancos,,, affff, que maravilha, fiquei cheio de ideias inspiradoras com esta tua dica,,,, quem sabe te surpreenderei com algo semelhante um destes dias????
Um grande abraço, beijinhos e tenhas um óptimo fim de semana, Zé Maria