...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Prepare um bolo sem farinha - Cozinha - Bem Simples

"Aprenda os segredos para fazer um bolo úmido e fofo sem farinha.

Você precisa de:

Bolo:
8 Claras
240g Açúcar
1 colher de (chá) Essência de baunilha
240g Fécula de batata
50g Farinha de gergelim
8 Gemas
70g Manteiga
Passos :
1 - Para fazer o bolo, bata as claras em neve com o açúcar. Junte a essência de baunilha para dar sabor. 2 - Peneire a fécula de batata e acrescente a farinha de gergelim. Junte às claras batidas. 3 - Misture em uma vasilha a manteiga e as gemas. 4 - Coloque a mistura das gemas sobre as claras batidas e misture com movimentos envolventes para não baixar a preparação. 5 - Despeje em uma fôrma redonda sem untar e cozinhe por 30 minutos a 170º C.
6 - Retire o bolo do forno e deixe esfriar antes de desenformá-lo.
Rende de 8 a 10 porções.
Importante :
Corte o bolo em camadas, recheie e decore a superfície com creme de leite e cerejas. Você pode fazer a farinha de gergelim processando bem as sementes.
Verifique se os ingredientes não contêm glúten."
FRASE DO DIA: "A personalidade tem o poder de abrir muitas portas, mas o caráter deve mantê-las abertas." (Autor Desconhecido )

11 comentários:

Deborah Friedrich disse...

Bom dia Carla! Essas cerejas têm um aspecto tão atraente que a vontade imediata é saboreá-las (antes mesmo de provar o bolo! Rsrsrsrs!) Super interessante essas receitas com substituições - gergelim tem um sabor delicioso (torradinho); esse bolo deve ser "dos deuses"! Adorei a forma alta, como se para panetone. Obrigada por trazer essas receitas maravilhosas! Um beijão e que você tenha um dia super feliz e abençoado.

Eunice Martins disse...

OLA CARLA QUE BELEZA ESSA RECEITA, HUMMMMMMMM DEVE SER BEM GOSTOSA, BRIGADA POR PARTILHAR, BEIJOS E TENHA UM LINDO DIA.

Faniquito disse...

Oii Carlinhaaa!!!

Ah não.... assim não dá.:) Tô tendo faniquitos aqui...eu comecei uma dieta (engordei 5 Kg)...chego aqui e vejo o que mais gosto...doce...e ainda por cima com cerejasssss.:)

Pensando bem...como não tem farinha posso considerar como light e comer sem "medo",né.:)

Adorei essa receita.

Beijinhos

Ana

glaucia borini disse...

Oi Carla, retribuindo a sua visita, acho boa a idéia do forro na bolsa de praia, mas eu tava com pressa de inaugurá-la, então coloquei as miudezas numa necessaire...
bjs

cg disse...

Olá Carla!
Este bolo parece uma delícia....

...:::Toaninha Bijoux:::... disse...

Oi Amiga Carla!
Menina que bolo mais lindo, e parece estarmuito gostoso tbm, rs...
Então como estao os preparativos para a viajem? Ta cada dia mias perto né...
Eu to na contagem regressiva, kkk
Nao vejo a hora de acabar esta loucura toda que esta minha vida!
Ai, ai, ficarei muito feliz se puder te conhecer!!!
Assim que eu me aperfeiçoar mais nos mobilis vou tentar fazer um de bichinhos pra vc!
Beijokas querida tenha um dia Lindo!!!
To

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida amiga!! Estou em falta com você!! Perdõe-me, ando um pouco desaninmada, triste, acontecimentos pessoais, por isso não tenho visitado ninguém, mas quero devagarinho voltar ao meu ritmo. Você está bem? E a família? Saudades de você, obrigada pelo carinho com o Gabriel!!! Fica com Deus!!
Bjs

Artes da Ló disse...

Amiga te mandei um email!!!!!

magsan disse...

olá carla :O)))
brigada pela visita e pelo comentário, tenho de exprimentar esta receita :O))
beijinho

Carina Pimentel disse...

ola :)
convido-a a passar no meu blog e inscrever-se na minha troquinha :)

Bjinho
Carina

...:::Toaninha Bijoux:::... disse...

oi Carla querida!
Tem um mimo pra vc la no meu blog, passe para pega-lo!
Beijokas da TO^^