...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

* UMA POSTAGEM DIFERENTE

Oi amigas(os)!!! Hoje eu quero fazer uma postagem diferente. Como a descrição do meu blog é tudo que gosto de fazer e eu já postei artesanato, receitas. . . agora vou mostrar outra coisa que gosto muito de fazer que é viajar. Então vou mostrar algumas fotos de lugares que já estive. . . essas são de agosto/2008.
Aqui estou eu no colo de Camões(rsrsrsrs) na Vila de Constância,distrito de Santarém em Portugual. É conhecida também como "Vila Poema" porque Luíz de Camões viveu aqui grande parte de sua vida.

Olha a folga da pessoa! Aqui estou na frente da Torre de Belém (aquela da lata de azeite). . . Belém também tem aquele doce famoso, o pastelzinho de Belém. . . que por sinal tem um fast food aí no Brasil que tenta fazer igual, mas não tem jeito,bom igual ao original não tem!

Aqui, na casa onde se faz e serve-se o autêntico pastel de Belém. Vocês não fazem idéia do movimento que esta casa tem, chega a formar fila na porta, e olha que lá dentro é muito grande,cabe muita gente. . . e não é que as pessoas vão lá pra comer outras coisas não, é só o pastel mesmo!

E aqui eu sentei um pouquinho pra bater um papinho com Fernando Pessoa. . . em frente ao café A Brasileira, no Chiado,Lisboa.
Esta é a Praça Luíz Vaz de Camões,localizada no Chiado,Lisboa.
O Chiado é um local situado entre o Bairro Alto e a Baixa Lisboa. Lá a gente encontra museus,galerias de arte,livrarias, teatros,cafés,restaurantes. . . é um lugar onde a gente encontra todo tipo de manifestação artística e cultural.
Por hoje é só pessoal!!! Aos poucos vou mostrando mais, como Sintra, Coimbra, e muitos outros lugares.
 Tenham todos uma ótima semana!


FRASE DO DIA: "Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e as faça grandes. Homens fracos esperam por oportunidades; homens fortes as criam." (Orison Swett Marden )

10 comentários:

San Vasro disse...

Olá, Carla! fiquei muito feliz com sua visita, espero q apareça mais vezes!
Qto às fotos... q delícia de passeio!
Bjks e uma sema iluminada,da amiga e mais nova seguidora
San Vasro

Faniquito disse...

Oii Carla !!!

Ahhh que legal... adorei viajar contigo.:)

Ri demais qdo vc disse do Castelo de Belem ...lata de azeite.:)

Amooo Fernando Pessoa.


Tenha uma linda semana

Ahhh ...mostra um pouco da Suiça para nós.:)


Beijinhos

Ana

Carla Roberta disse...

Oi Kuka, minha chará, tudo bem?? Que bom te ver!!
Fiquei feliz mesmo, ainda mais que gostou do novo formato do blog ~*Do Fio a Arte~* versão 2009 hehehe... Ficou bacana né?! Já dei os parabéns pra Camilinha,obrigada pelo carinho!!
Aqui está 10 também hein?! Bacana as fotos, belo passeio :D
Bjins... Boa semana!!

Cauê Santos disse...

Oi Carla !!

Que legal esse passeio por Portugal... É um doa países que tenho muita vontade de conhecer, e certo que daqui um tempo eu como um pastel original.. hehehehe

Mas olha, ainda não fiz o quadro. Acabei de preparar as telas, mas ainda não fiz o trabalho.

Pensei em usar aquela tinta, "betume da Judéia", pq daí fica um efeito de envelhecido.

De qualquer forma, já tenho mais filtros. O consumo de café aqui em casa é altíssimo... hehehehe

Um abração e uma boa semana !

Bjão, Cauê

Deborah Friedrich disse...

Oie! Que lugares lindos, cheios de sol e luz - e você também, alegre e sorridente! Viajar é tudo de bom! Eu conheci uma amiga da minha mãe que, aparentemente, morava simples, vivia simples, comia e se vestia muito simples!... Aparentemente, eu disse!... Mas quando ela abria a boca e os seus álbuns de fotografias (naquela época não existia fotografia digital! Rs!), duvido muito que os pontos turísticos mais famosos do mundo não haviam recebido a visita dela!... Aí, curiosa, certo dia perguntei: "D. Isaura, a senhora aparenta ter uma vida tão modesta, como consegue visitar todos esses lugares?!" E ela, muito prosa, respondeu: "Sou uma peregrina nessa vida! Morar, comer e vestir-se é importante, mas não é tudo; os lugares que visito e conheço nem o tempo e nem a minha idade irão roubar da minha lembrança! Cada um faz uso dos seus recursos como melhor lhe aprouver!..." Essa lição jamais esqueci! Parabéns pelas lindas fotos! Obrigada por partilhar conosco! Beijos e abraços, maninha! ;-)

gil mendes disse...

Ola Carla. Lindas tuas fotas da Europa. Oitinho é um vagonite q entrelaço o ponto fazendo um X.
Eu tinha umas barrinhas q estao emprestadas. Vou colocar uma foto aki pra vc ter uma ideia. Na revista agulha de ouro, vem sempre um trabalho desse bordado. Muito facil de fazer e o bom é q da pra fazer desenhos e monogramas. Tenho alguns modelitos. Assim q postar, eu te aviso. E pode me chamar de Gil, assim q minhas amigas me tratam.
Bjinhos.

edelweiss disse...

Adorei as suas fotos da minha amada Lisboa, que saudades...
Só uma notinha: o nome é Torre de Belém, não Castelo... o nome do castelo de Lisboa é Castelo de São Jorge!

Fernanda disse...

Cada lugar lindo amiga...nossa...

Olá Meninas...
Então como havia dito vamos fazer nossa 1ª troquinha, para isso funcionar vamos fazer um cadastro via email com:
NOME:
END DE BLOG:
ENDEREÇO RESIDÊNCIAL:
E EMAIL....
*enviar para fernandamodasul@gmail.com

As participantes são:

* Angel http://bordandocomarose.blogspot.com/
* Carla Regina http://fazendoartecriandovida.blogspot.com/
* Catita http://cantinhodacatita.blogspot.com/
* Mª Andéa http://fofuraspontocruz.blogspot.com/


QUEM QUISER PARTICIPAR AINDA TEMOS TEMPO, POIS SÓ ESTAMOS FAZENDO O CADASTRO PARA FACILITAR...

cg disse...

Que belas férias!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Até me arrepiei...não estava de todo á espera de ver estas lindas imagens aqui...adorei a foto junto a Fernando Pessoa...magnificas!!!
Um grande abraço,
Maria Lemos