...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

* COMO FAZER UM PUFF COM 2 PNEUS *

A gente encontra coisas maravilhosas na net, quando diz respeito a reciclagem,me chamam ainda mais a atenção. Já mostrei uma vez aqui um puff e uma poltrona feitos com pneus...agora achei mais esse, e olhem como é fácil e barato pra fazer!
1 - Faça três furos eqüidistantes em uma das faces de cada um dos pneus. Junte as faces furadas dos pneus e faça coincidir os furos. Passe um parafuso por cada um deles. Prenda com arruelas e porcas. 2 - Envolva o contorno dos dois pneus com a espuma de poliuretano e vire o material que sobrar para o centro. Fixe com a cola universal e grampeie essa sobra nas bordas internas, superior e inferior, dos pneus. Repita o procedimento com o tecido de plush. Una as bordas livres do tecido, de alto a baixo, na parte interna do puff, fazendo um ziguezague com a linha grossa. 3 - A)Para fazer o assento da parte superior do puff, coloque o fleece sobre o círculo de madeira prensada, cubra com a espuma e cole na parte inferior. Grampeie para acabar de prender. Cubra novamente com uma camada fina de espuma e termine com o plush. B) Cubra a parte inferior com o recorte de papelão preso com a cola universal. 4 - Coloque o assento centralizado na parte superior do puff.
Importante: . Limpe bem os pneus antes de começar a trabalhar para não manchar nem a espuma nem o plush.

Este selinho lindo eu ganhei da minha mais nova amiga, a Lú do blog: http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/ o blog dela é uma delicia, e ela uma pessoa maravilhosa que adorei conhecer...se eu fosse vocês dava uma passadinha por lá:) Obrigada minha linda!

Vou repassar pra minhas queridas:
PAULA - ARTES DA LÓ
FRASE DO DIA: "A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos." (Autor Desconhecido )

14 comentários:

calma que estou com pressa disse...

oii!cuka! obrigadão pelos elogios! vc é também é muito fofa, uma pesoa eseil, sensível!e o teu blof é dez!
bjs

unico.miu@sapo.pt disse...

Olá passei por aqui mas não percebo muito de selinhos. Adorei a dica dos dois pneus, acho que ficou fantástico e adoro a forma como a Regina defende os animais. Eu também sou uma defensora no hi5, passo a vida a divulgar e já fui familia de acolhimento de muitos e também já salvei muitos da morte. é muito bom encontrar pessoas como voc~e com quem me identifico. Parabens pelo seu blog. voltarei sempre. beijos Ellen Tallis

florzinha Tá disse...

Amiga Show de bola ou pneu.rsrsrrs

Muito legal sua ideia ....
E ficou lindo parabéns!!!!

Bjks...

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla Regina,
Não há dúvida que a criatividade é ilimitada...ums sugestão absolutamente fantástica, parabéns !
Um abraço para si,
Maria Lemos

Caty disse...

Olá Carla

Obrigada pelo seu comentário e pela visita, espero que continue a visitar o meu cantinho. Vim retribuir a visita, e achei super inmteressante o seu blog, adorei a ideia do puff, e já vi ue temos algo em comum - o respeito e adoração pelos animais :)

Um bom resto de semana.
Beijos

calma que estou com pressa disse...

olá cuka! desculpa os erros dos comentários, é que estamos com notebook novo, e não me adaptei aos seu teclado!
mas tu sabe que comprei tudo prá fazer uma reutilização de pneu, para o blog da Sutana - falar nisto tu fez alguma coisa para promoção e já mandou?
o meu já está lá, acho que amnhã ela vai postar!
mas no final não deu tempo de fazer o trabalho com pneu(daqueles de caminhonete) grandão! mas depois faço e posto!
adorei este puff de pneus é uma ótima ideia para lees, pois eles não se deterioram na natureza, são interminaveis, tem cidades que já aderiram de fazer asfalto para as ruas, com piche e pneu derretido, e fica bem mais resistente, mas deve haver alguma politicagem nomeio! para isto não ir para frente, seria bem mais barato e não estragaria as estradas(acho que é isto mesmo que eles não querem, como vão roubar com a desculpa que tem que arumar rodovias)
- ah e pode deixar que vou preparar a cuca(olha agora que me liguei cuka - porque este apelido?) daí enquanto preparo peço para laguém daqui fazer as fotos, e passo a receita! não é dificil! aguarde!
bjs

Artes da Ló disse...

Oi cumadre,passei pra contar novidades,fui no Pré_Natal hoje cedo,nossa princesa esta bem Graças a Deus,e a medica quer tentar segurar a Tayla ate 37 semanas,estou com quase 35,continuo de repouso pode ficar tranquila,minha outra consulta sera deia 09/07 ai dependendo farei a cesariana ou marcara para o outro dia,beijos(espero que vc esteja melhor)

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Pocotó...pocotó.:) ....vim no galope. :)

Que legal essa idéia do puff e fica lindoooo.

Agora tenho que ir ... vou cavalgar pelos bloguinhos.:)

Beijinhos

Ana

calma que estou com pressa disse...

olá cuka! d esculpa não ter comentado antes, chequei em casa correndo, fiz almoço, pintei,arrumei acasa..e fui postar mas as fotos demoravam prá abrir- Haja paciência)! gostei do teu apelido! já vou ver o spost sobre pneu, istome interessa, tenho que fazer o meu que etá lá area me esperando!

Mas agora vim te pedir HELP - sabe aquela promoção de rreciclagem - pois é estou precisando do teu voto! PLEASEEE! ENTRA NO MEU BLOG E vá o até o BLOG DA SUTANA- LÁ ESTÁ POSTADO 20 OBRAS, A MINHA EÉ A DO DIVINO ESPIRITO SANTO- FIZ COM CAIXA DE PIZZA - qua a vizinha colocou aqui na minha garagem - aqui o povo bota aqui pr-a eu levar para a associação dos catadores! quando vi aquela caixa cestavada, jogada num canto, para virar lixo... levei prá casa e tchan - tinha tudo em casa, - forrei a caixa toda com papeitagem(são varias camadas de papel) até ficar durinha, passsei papel mache e masssa acrilica nas laterias, para dar um efeito de textura. pintei, e fiz uma patina de ouro velho nas laterais, no fundo colei um retalho que tinha aqui em casa,um mino todo delicado, colei o divino - colei umas rosinhas feitas de latas de refri (que já estou fotografando o passo-a-passso que etão me pedindo)
espero tua votação é só clicar no meu nome 12 - Lúcia e votar, pode votar todos os dias - se tu tiveres alguma amiga blogueira que queira votar em mim, agradeço!
bjs

florzinha Tá disse...

Amiga pra iluminar ainda ais o seu cantinho tem um selinho lindo, te esperando....

beijokas..

Lucy disse...

Oi Carla.
Esta idéia do pneu é o máximo.
Imagine só um puff rosa em um quarto de menina adolescente?
Eu faria um conjunto para sala.
Obrigado pela dica.
Beijos Lucy

glaucia borini disse...

Adorei a música!
bjs e boa semana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesmnete genial!!!

tiquinha disse...

Achei interessante o assunto sobre como fazer pufs, eu estava procurando um modelo da net e achei esse lindo.
Parabéns