...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

* HOMENAGEM

Este final de semana foi muito triste...perdemos a Jade :(
A Jade era a cachorrinha do meu irmão...não vou entrar em detalhes...mesmo porque,nada a trará de volta. Era uma cachorrinha muito meiga e carinhosa,sempre dormia comigo quando eu ia à casa deles...uma criaturinha que todos nós amávamos muito.
Encontrei este texto no blog http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com, façam uma visitinha, quem sabe vocês possam ajudar de alguma forma...desconheço a autoria do texto,só sei que exprime tudo o que eu sinto em relação a essas doces criaturas. Então, a Jade, aos meus queridos PET´s, e a todos os cães espalhados pela face desta terra, faço esta pequena homenagem.
"APENAS UM CÃO"


É apenas um cão...De vez em quando escuto alguém me dizer:- Pára com isso! É apenas um cão!Ou então:- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele!É apenas um cão.Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".Muitos dos meus melhores momentos foram trazidos por "apenas um cão".Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era"apenas um cão", e eu não me sentia desprezada.Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão".E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão"me deu conforto e motivo para seguir em frente.Se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um cão",com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo","apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa"."Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade."Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Por causa de "apenas um cão" eu me levanto cedo,faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque para mim e para pessoas como eu , não se trata de"apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afectuosas do passado,da pura felicidade do momento presente."Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é"apenas um cão", mas é aquilo que me torna mais humana e me permite não ser "apenas uma mulher". Então, da próxima vez em que você ouvir a frase"É apenas um cão",apenas sorria para essas pessoas porque elas apenas não entendem.

9 comentários:

calma que estou com pressa disse...

oi Cuka!agora entendi o porque da tua dor de cabeça - é tudo dor no coração e na alma! Eu te entendo, já perdi alguns bichinhos na vida, e choro tanto, enterro e tudo, a minha mãe tb não me entende! Ela diz que é só um animal, e é! mas prá mim tem outros conceitos - animal que tu ama é teu de coração e pronto, não discutamos isto! Uma vez salvei um passarinho que bateu no vidro de casa, cuidei dele por uma semana, quando no último dia ele piava muito o peguei com um paninho botei no meu colo, parecia que era isto que ele queria e eu vi nos olhos dele que ele tinha morrido, fiquei a tarde inteira chorando com ele no meu colo, me sentindo culpada por não ter feito mais, será que errei em cuidar dele e depois morrer assim...
mas eles são as nossas alegrias, no sabado fui comprar ração para meus bichanos e na loja tinha uma gaiola com uns 50 pasarinhos, perguntei para o funcionário se aquilo não o incomodava e ele disse NÃO! Mas eu fui falar com o dono , se ele não podia soltar os bichinhos que tem asas justamente para voar, que pelo menos botassem eles na sombra e desse água! ele fez mas vou conferir se ele colocou de volta no lugar. Porque eles simplesmente estavam em pleno sol do meio dia sem á gua! e olha só como eles são solidários, me abaixei para observá-los, louca para abrir aquela gaiola e ve-los voando(não ia serlindo) sabe que é que eles faziam, tinha um telhadinho na gaiola, e eles se revezavam uns ficavam um pouco no sol no chão da gaiola e outros na sombra, depois trocavam de lugar só com piozinho que eles davam -comunicação e solidariedade- eu falei pro dono - coitados nasceram lindos, este é o pecado deles, tem que ser bem feinhinho para voar e não ser aprisionado! o ser humano é cruel tudo que lhe é belo ele quer para si.. quebram as asinhas deles para não voarem..ai chega de falar, vc já está triste o suficiente! foi só um desabafo de alguém que não se conforma e se cala!
mas estou solidária com a sua dor! Pode escrever prá mim e desabafar, eu vou te ouvir(pelas letras mas vou!!)
bjs

calma que estou com pressa disse...

já ia me esquecendo dopaepl machê, eu tb fiz uma mascara vou posta-la para tu ver! estão pedindo o passo-a-passo do papel machê vou fazer tb, só que tem que preparar o material e tirar fotos para postar, mas vou fazer! Sabia que tem um monte de bonecosmeus aí em Portugal! quando tinhamos uma associação, é foi um monte para portugal, itália, espanha...
sou chichein!
bjs

Eunice Martins disse...

OLA MINHA QUERIDA MARLY SEI BEM O QUE ESTÃO SENTINDO POIS PASSEI POR ISSO Á BEM POUCO TEMPO, AMIGA ADOREI O TEXTO É MARAVILHSO,NÃO SEI MAIS QUE DIZER AMIGA,SÓ QUE DEUS ILUMINARÁ VOSSOS CORAÇÕES,BEIJOS.

calma que estou com pressa disse...

oh amga ainda está com muita dor? fico aqui rezando por ti!
não tenho o que te dizer senão > sofra o seu luto! Depois do luto vem a saaudade e esta é boa!
bjs

unico.miu@sapo.pt disse...

Eu olho para o meu cão rafeirinho, amoroso que me seguia desde que eu vivi na aldeia até o momento que vim e o trouxe comigo e ele não é apenas um cão. é o meu bonito cão , amado cão, lindo cão , adorado cão, o meu joliezinho. é o meu docinho, o maior. Eu adoro o meu cão. Não tem pedigre, não é bonito para os outros mas quando olho para ele é o mais lindo que pode existir. Fico feliz por haver pessoas como a Regina que luta pelos animais. Um grande beijinho

Maria Bettencourt Lemos disse...

Há coisas que não se explicam...tais como um Cão é tão importante para um dono...para mim os meus fazem parte integrante da minha familia e são tratados como tal!
A perca da nossa companhia é algo muito complicado...e quem afirma " é apenas um cão" será certamente alguém ou muito insensivel ou então alguém que nunca teve um cão como Amigo!
Um grande abraço,
Maria Lemos

Valéria disse...

Oi cunhada, acredito que a Jade foi um anjo que passou por nossas vidas, que espalhou tanto amor, tanto carinho, tanta alegria e agora se foi, deixando nos sem chão.Mas o amor e o carinho que demos e recebemos dela vai ficar pra sempre dentro de nós. Ela era realmente muito especial e tinha um sorriso muito especial também. Obrigada pela homenagem. um beijo. Valéria

IDALINA FARIAS disse...

Palavras para quê?
ADOREI TODAS AS SUAS PALAVRAS...
MIL BEIJINHOS DE PORTUGAL - ALVERCA DO RIBATEJO!
PARABÉNS PELO SEU LINDO BLOG, ADOREI MESMO!!!

nanci drumond disse...

Eu assim como vc ,sou artesã e amo os animais,tenho adotados em casa,apadrinhados espalhados em oficinas em lares...alguns que alimento na calçada por falta de espaço e compreensão da minha familia...amo eles dimais...sofro com a dor deles,mas me sinto consolada e esperançosa em ver que tem mais malucos como eu...entendo sua dor...Deus te conforte e te abençoe.