...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

*SEQUILHOS ,HUMMMMMMMMMMMM


Olá meninas e meninos, hoje estou postando a receita do meu biscoitinho preferido. Um cafézinho a tarde, acompanhado desses sequilhos,é tudo de bom!
Ingredientes:
500 g de amido de milho (maizena)

2 ovos
200 g de manteiga
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 lata de leite condensado
Modo de preparar:
1- Em uma vasilha, coloque o amido de milho, a manteiga, o sal, os ovos levemente batidos, o fermento e o leite condensado.
2- Misture com as mãos (se for necessário, utilize mais amido de milho para dar consistência à massa) .
3- A seguir, sove a massa sobre uma superfície lisa, faça bolinhas e achate-as com um garfo.
4- Coloque-os em uma assadeira retangular, untada e polvilhada.

5- Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 20 minutos.
6- Se desejar, acrescente coco ralado ou raspas de limão à massa e goiabada cortada em cubinhos em cima dos sequilhos para enfeitar.
Eu particularmente gosto de colocar raspas e essência de laranja, fica especial,bom demais da conta!!!
A todos, uma ótima semana:)
FRASE DO DIA: "Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao-Tsé)

4 comentários:

Eunice Martins disse...

OLÁ MINHA LINDA AMIGA!!

"Têm medo de quê, lutar é o dom que prufica a alma dos corajosos, lutar é buscar sua personalidade a fundo de si, é ter a capacidade de vencer qualquer barreira em seu interior, controlar os seus impulsos e permiti-lhe a cabeça erguida para ir além do que você até hoje ja alcançou aqui, assim é a vida, feita de imperfeições, mas não seja apenas um ser humano a cometer os mesmo erros, mude e você será recompensada, seja no amor...
então ame.
Seja na amizade...
...seja amigo
seja nos momentos,

viva cada um deles.

Mas nunca desista!

DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA.
BEIJOS COM CARINHO.

Artes da Ló disse...

Oi cumadre querida como vão as coisas por ai???Deixou aqui uma gravidinha com agua na boca rssss,beijos e boa semana!

amo artesanato disse...

Oi Carla, obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso.
Hum seu blog é um espetaculo, bem diversificado, é gostoso visitar blog assim, é um blog que tem vida.

Estive na Suiça a exatamente 2 anos mas nem aproveitei eu estava doente e chovia muito, mas quem sabe ainda volto a esse lugar trimaravilhoso.

Beijos e me visite sempre vou adorar.

Maria Helena

calma que estou com pressa disse...

Olá regina- cuka< adorei receber teu comentário, gostou do meu blog, hoje estou aqui de manhã no teupaís, no teu estado maravilhoso MG - que amo de paixão, sou gaúcha mas confesso>minerei> e ficopensando que esta cidade deve ser ótima de morar, primeiromundo, mas e a saudade do nossoBrasil deve ser enorme! Que bom que tu vai vir prá cá, se quiser me visitar, estou aqui em Lagoa Santa! É só me ligar- 36815737 que a gente se encontra, e troca figurinhas! Te achei muito pareccida comigo, ficoagoniada com a injustiça para com os animasi,o ser humano por vezes é cruel, pegam cachorrinhos ougatinhos filhotinhos que são fofuchos e depois quando crescem os abandonam! Eusou assim - será eternamente responsável por aquilo que cativas!
adorei esta receita de sequilhos> hum tem alguém com saudades de Minas uai sô!
bjs Lú