...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sábado, 13 de junho de 2009

* UM ASSUNTO MUITO, MUITO SÉRIO...

Meus queridos amigos e amigas, sem querer ser chata e insistente, volto a tocar no mesmo assunto de ontem. Imagino que passe pela cabeça de muita gente que é só mais um apelo e que logo vai cair no esquecimento, mas não é isso não gente, é muito mais sério e importante do que a gente imagina,são vidas em jogo, por isso a minha insistência.
Abaixo estou postando um e-mail que minha filha Luiza que é estudante de medicina veterinária, enviou pra Camara Federal. O texto escrito na cor preta é de autoria do Wspa,uma ONG protetora dos animais, a continuação do texto, em cor vermelha é dela. Junto, segue endereços e nomes de deputados, pra todos aqueles que queiram também enviar um e-mail,contra a mudança absurda do art. 32 da lei de Crimes Ambientais.
Eu acho que não preciso dizer mais nada, pois o e-mail dela já diz tudo.
Sei que isso vai tocar o coração de vocês, e juntos vamos conseguir que que essa aprovação não aconteça.
Mais uma vez, muito obrigada!
O e-mail:
A aprovação do PL 4548/1998, que está apensado ao PL 3981/2000 significaria um enorme retrocesso e uma agressão a Constituição Federal. O art. 32 da Lei de Crimes Ambientais protege a fauna brasileira e não pode em hipótese alguma ser modificado. A retirada da expressão domésticos ou domesticados do artigo em questão significaria deixar a mercê da impunidade todas as inúmeras espécies de animais que se encaixam nessa categoria, causando enorme caos. Imaginem um lugar, onde se pode apedrejar, espancar, mutilar animais até então tidos como amigos do homem e tal atrocidade ser considerada legal pela justiça. Levou-se séculos para que a humanidade conseguisse viver de forma igualitária, as mulheres, os negros, os judeus, os homossexuais poderem ser considerados gente,e hoje quando finalmente parece que a humanidade vai entender o valor dos animais e o quanto necessitamos deles pra viver ,vem esse PL numa atitude de onipotência lembrar-me do contrário. Será que o ser dito como humano vai entender algum dia que não é possível viver sózinhos na terra? A terra e os animais vivem perfeitamente sem nossa insignificante presença, aliás penso que viveriam muito melhor sem a gente, porém não viveremos sem eles. Os humanos já destroem o mundo que vivem tendo leis que os impeça, imagine sem tê-las. Temo que com a aprovação de tal lei,seja só uma questão de tempo para que as próximas gerações percam completamente o respeito pelo mundo em que vivem. Esses animais ditos domésticos e domesticados perderam seus intíntos, seu modo de vida natural em prol de nós humanos, para nos servir e é assim que vamos retribuir, vamos fazer vaquejada com aquela que largou seus filhotes pra nos servir o leite, vamos fazer rinhas com aqueles que abandonaram sua matilha pra velar pelo nosso sono e só aprederam a brigar pra nos proteger. Se nós não aprendermos a retribuir seremos expulsos dessa relação.
Segue para:
FRASE DO DIA: "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa )

6 comentários:

Carla disse...

Só agora li o seu post e acabei chorando, não acredito que exista tanto idiota assim no mundo e ainda bem que existe gente como voces que gritam contra, só pode mesmo. Vou assinar em tudo o que me seja possivel porque isso não faz sentido nenhum, só podem mesmo ser umas bestas, me desculpe. Beijão e um bom fim de semana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla Regina,
Este post toca-me particularmente pois adoro animais e os meus são membros da minha familia...nem sei o que dizer...
Bonito est eseu gesto de fazer esta divulgação!
Um grande abraço,
Maria Lemos

Eunice Martins disse...

OLA MINHA QUERIDA ESTOU ATÉ SEM PALAVRAS PARA O QUE ACABEI DE LER,COMO ISSO É PISSIVÉL????????? EU AINDA ESTOU ABALADISSIMA COM A PERDA DA MINHA LINDA ESTRELINHA,EU SOU A FAVOR DA JUSTIÇA,E CONTRA QUALQUER MAU TRATO, NÃO SE ADMITE,BEM AMIGA NEM SEI MAIS O QUE DIZER,BEIJOS E BOM RESTINHO DE DIA.

Eliana Jacira Ramos Brasil disse...

Ola linda.. gostei tambem de conhecer o seu blog e passei tambem para confirmar a sua participacao no desafio dos animais...
beijos

calma que estou com pressa disse...

Nossaaa! ficquei estarrecida diante desta nota que li! estamos retrocendo! estes pobres bichinhos, antes de serem domesticados viviam na natureza comooutro qq animal da mata! Mas oser humanofoi domesticando, criando outras raças! É um egoísmo comeles, eu tenhotres gatinhos, 2 deles abandonados pela sorte, uma estava sendoamamenta pela mãe emcasa abandonada aqui perto de casa, e algumas ,oradores doladodavam comida para esta gata, e um belo dia alguns "jovens"(não tenho nem descrição para eles> ou melhor> é melhor nem escrever o que acho deles> eles simplesmente pegaram a mãezinha gata e a mataram com requinte de crueldade, e os tres filhotinhos se esconderam! e ficaram assim se virandopor algum tempo> até na noite anterior do Natal, alguém colocou a Nina aqui na minha garagem, toda esquelitica , cheia depulgas, de vermes... e minha filhaque é que nem eu me olhou comaquela cara> e ficamoscom ela, dei banho nela, tirei as pulas e ela nem se mexeu tadinha, queria dar remédio para vermes, mas ela simplesmente ficou escondida embaixode um móvel, e nós dandocomida, água, leite tudo embaixo doarmário, até que um belo dia ela confiou na gente, e eu olhonos olhos de la eimagino o que ela deve ter visto e vivido! e eu a amo mais ainda por isto! Sou revoltada tb, brigo e tem gente que nãogosta da minha teoria> detesto passarinho preso em gaiola> eles tem asa> é prá voar> eles sãolivres> mas o ser humano é cruel, tudo que lheé bonito ele quer para ele, eele não se contenta em ver eles nas árvors, no seu jardim.. e tem gente que me odeia por isto, tem uma vizinha que cria canarios, porque o Ibama permite, tem milhares, tem crias e depois vende>só visa a parte financeira, e eu falei prá ela o meu ponto de vista, ela nunca mais foi a mesma comigo> e eu não estou nemaí > nem quero uma pessoa assim como amiga,. Eu tenho vonta de de soltá-los prá pelo menos uma vez na vida eles terem este prazer de vooaaar!
ai comoeufalo,né?
bjs

calma que estou com pressa disse...

oi Carla, li teu comentário agora! Mas tu sabe que aqui em casa é a mesma coisa, eu tenho um olho prá enxergar estas coisas, acho que é por que a gente está antenada! e o maridoco tb não gosta muito de parar prá pegar os trens não! Mas faço aquela cara, e as vezes cola! E eu tb gostaria as vezes de estar sozinha carregava até sozinha nas costas!kkk
tu tentrou no blog da sutana? Já te perguntei isto hoje?
bjs