...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

*ARROZ DOCE / CUCA *



Ontem me deu uma vontade de comer arroz doce que acabei não resistindo e fui fazer, é um doce tão simples, mas tão gostoso,pra mim tem gosto de infância. Quem gosta?
Então,pra quem gosta eu vou passar a minha receita.
O QUE EU USO:
100g de arroz
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca ( use a lata do leite condensado)
3 gemas
pau de canela - a gosto
casca de limão - 3 tiras grandes
canela em pó - gosto

EU PREPARO DESTA FORMA:
Coloco o arroz em uma panela com 4 xícaras de água e uma pitadinha de sal,deixo cozinhar até a água secar (cuidado pra não grudar),ao mesmo tempo em outra panela, coloco o leite de vaca, a canela em pau e a casca de limão pra ferver. Assim que o arroz estiver cozido, coloque o leite condensado, o leite de vaca fervido, mas retire antes a canela em pau e a casca de limão, antes de adicionar as gemas,bata-as com um pouquinho de leite pra que não fique pedaços de gema cozida no arroz,elas precisam ser bem dissolvidas, senão fica feio e nada gostoso. Deixe o arroz cozinhar mais um pouquinho,senão vai ficar com gosto de ovo, e isso não é bom né gente?! Enfeite com canela em pó e pronto!
Espero que gostem!
Gente essa foto é de uma cuca que fiz esta semana, pra quem não sabe, é um pão doce alemão que leva uma farofa doce em cima, tudo muito gostoso e fofinho,ficou ótima! É muito tradicional no sul do Brasil.
A receita quem me deu foi minha amiga gaúcha que agora tá morando na minha querida terra Minas Gerais, enchi tanto a paciência dela que acabou postando a receita, então não vou colocar aqui, vou passar o blog dela e quem se interessar em fazer esta delícia é só passar lá e pegar.
Muitos já devem conhecer, porque sempre falo dela aqui, é a Lúcia do blog Calma que estou com pressa.

Aqui ela já partida, e claro, já tinha sido muito apreciada!

Agora, essa foto aqui, bom...acho que já dá pra imaginar o que é esse amontoado de trécos né?! Isto mesmo...acertaram, é uma parte do material que tenho pra fazer meus artesanatos. Coloquei só um pouco de cada coisa, porque senão não ia caber na foto,rsrsrsrs. Verdade,sabe aquele vidro de tampa xadrezinha,logo alí à frente? Então, só desses vidros, eu tenho quase 50, e mais latas, garrafas...esse balde aí atrás, está cheio de pedras. Como podem ver, material não falta, se por acaso alguém tiver sugestões, idéias pra eu fazer com tantas coisas, estou aceitando de bom grado, é que ficar repetindo o mesmo trabalho sempre, também cansa, concordam?!
TENHAM TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!
FRASE DO DIA: "A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos." (Autor Desconhecido )

12 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla Regina,

Uma deliciosa receita de um doce que adoro...arroz doce!
E que decididamente nunca fica bem...vou experimentar a sua receita!
Um abraço para si e optimo fim de semana,
Maria Lemos

MariHelen disse...

Oi, Carla Regina ...
Parece que vc adivinhou , estava querendo uma receita que tivesse certeza que iria ficar bom e bem molhadinho ...
Vou experimentar ...
Bjus e bom final de semana
Helena

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Hummm eu sou fã de doces...adoroo.E concordo contigo, arroz doce tem sabor de infancia.

Quero só ver o que vc vai aprontar com todas essas coisas.:)Mas me conta, o que é que vc pretende fazer com a cafeteira italiana...eu tenho e amo o café "dela".

Beijinhos

Ana

MIUÍKA disse...

Obrigada amiga,pelo comentário.
Que coisas boas que aí tens e eu que sou gulosa ehehe.
Um bom fim de semana e uma bjoka...MIUÍKA

calma que estou com pressa disse...

i Cuka! Menina a tua cuca ficou mais bonita que a minha, tu tem jeito prá cozinha hein!parece que ficou bem molhainha e cresceu be, mardo gostou, aprovou?
e o doce de aroz ,concordo contgo é um doce rápido e gostoso, tipo>hoje não tem nada doce, mas sempre temos arroz e m açucar, parace que o teu ficou ótimo!

tu é lixologa e reciclologa tb né? não tem jeito! os vidrinhos tu podia pintar com tinta vitral, já tentou, fazer algo com tinta dimensional também, o pode virar porta-velas- as pedras - tu já entrou no blog da Lourdes - Na onda das artes?está na minha lista- ela faz cadacoisa com pedra- ela mora perto do mar e usa conchinhas - e é reciclologa tb - vale navegar pelo blog inteiro, ela é um barato!
bjs

florzinha Tá disse...

Oi Carla...
Menina parece que vc adivinhou ..
Faz dias que venho com vontade de comer aroz doce...
Acho que vou fazer esse fim de semana.....fiqeui com agua na boca... HUMMMMMM
Acuca em!!!!! HUMMM
Agora com os cacarecos reciclaveis eu tbm ñ sei tbm guarda muita coisa .... E quando vejo meu marido coloca fora escondido...... Ele diz que é pra mim ñ sofre.kkkkk
Mais que posso guardar mais.... hehehe Pode,...
BOm mais sempre tenho coisas guardadas e ñ usso...
Espero que vc tenha mais inspirações... E boa sorte..
Bjks.... BFS

Savi disse...

Olá Carla Regina
Muito obrigada pela s/visita no m/cantinho e a gentileza de ser m/seguidora.Quanto a Piodão também vi na RTP por isso me lembrei de postar,porque já lá fui muito feliz numas férias.A Suiça p/mim é familiar Genebre porque tenho familiares lá,mas nunca visitei.O arroz doce é a sobremesa preferida de m/marido,mas não faço com leite condensado.Na próxima falaremos mais.Beijinhos
Conceição Vidal

Savi disse...

Olá Carla
Passei para desejar um óptimo fim de semana.
Beijinhos
Conceição Vidal

Chanel disse...

Hola Carla que ricooo uummm, es una delicia visitar tu blog,
Tengo que hacerlo ya te contare que tal me fue tu receta
Besitos

Reciclagem e Arte disse...

Oi querida, agradeço tua visita e teu carinho. boa semana. teu blog está lindo. bjss

Artes da Li disse...

Ei Carla, bom dia.
Obrigada pelo recadinho carinhoso, estou começando agora e ainda não estão lá grandes coisas, mas eu chego la.
Menina, seu blog é uma gracinha além de uma tentação ne...rsss..seu arroz doce ficou tão bonito que ja copiei a receita...kkk...farei hj de tarde...rs.
Te adicionei no meu e sempre que der apareço.
Bjaum...fique sempre com Deus.
Liliam

Inês Dourado disse...

Oi Carla

'Oxênti'...eu aqui tentando fazer dieta e me deparo logo com esse blog cheio de coisas deliciosas...mmmmmhã mmmmmhã
:D
(quando terminar a dieta pra perde os quilinhos que ganhei nas férias, vou fazer a receita do seu arroz doce :D)
Um abraço do tamanho do Atlântico
da Inês Dourado