...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

* ARTESANATO DE PORTUGAL *

Olá meus queridos! Hoje estou postando um pouco do artesanato de Portugal, impossível mostrar tudo, só sei dizer que tudo é muito lindo e dá vontade de comprar tudo.
Estas fotos eu tirei meio que escondido, a dona da loja não fazia uma cara muito boa quando eu fotografafa.

Bolsas feitas em cortiça, sei que não dá pra ver muito bem,mas como foram tiradas as escondidas, meio na pressa, a fotógrafa também não é nenhuma brastemp, vocês usem um pouco a imaginação, façam um pouquinho de esforço vai, não posso fazer tudo sózinha,heheheheh!
Azulejos pintados, sou louca por eles!

Dá pra ver que são móveis feitos de cortiça?

Eu adoro tudo isso!!!
E vocês?
Eu sei Lúcia (Calma que estou com pressa) que você deve estar pensando que são matrioskas, mas não são, as cabeças saem,são tampas, dá pra por biscoitos, balas...
Desses eu trouxe, mas quebraram, só sobrou um prato, ai que vontade de chorar!
Lindos, não acham?!
Pela vitrine, olha lá o meu reflexo!!!
FRASE DO DIA: "Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir." (MACHADO DE ASSIS )

11 comentários:

calma que estou com pressa disse...

oi cuka!
quanta coisa linda, eles adoram cortiça, e eu achei lindos - nunca tinha visto bolsas, moveis tudo com cortiça eles aproveitam bem o sobreiro(aquela arvore linda-ainda vou ter um sitio e vou plantar uma)!
quando vi aqueles bonecos, meu coração disparou e não é que são parecidos com Matrioskas- mas tá valendo tb eles são lindos - que criativade-como ter calma nestas horas??
e aqueles pratos - foi um destes que quebrou - snif!
reparei nos blogs das portuguesas que eles adoram telhas pintadas, são lindas(bom sou suspeita tb adoro reaproveitar uma telha, não posso ver uma jogada por aí que já resgato prá virar arte tadinha! já pintei tantas! que belo post!
e aquelas fotos das praias, dos vilarejos estão lindas, ai que me deu uma vontade de ir lá!Posta aqui tb!
ficou muito "giro" como elas dizem!
bjs

Kristal disse...

Oi Carla, mto obg pela visitinha seu blog esta lindo. Lindas fotos do rio em pleno outono, adorei. Bjs

Zé Al disse...

Muito obrigado pela sua visita,deve ser maravilhoso viver na Suíssa mas não há nada como a nossa terra!Portugal tem um artesanato maravilhoso mas nem sempre é apreciado,ainda bem que existem pessoas como você para mostrarem o que de bonito Portugal tem!
Bjs Zé Al

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Ai ai que coisa boa... a minha Terrinha é linda, né...em todos os aspectos. Amei os posts...e esse está cheio de coisas que eu gosto.Viu que linda a parede azulejada da loja???Que tudo!!!

Beijinhos

Ana

BRUXINHA disse...

Carla que viagem linda e que artesanatos maravilhosos, eu tb não saberia o que trazer , os potes eu ia amar, quem sabe a Lucia vê e copia , ai faz pra nóes , hehheheh. Teve uma feira de artesanato internacional aqui na minha cidade e me apixonei por esses pratos, mas eram tão caros e eu estava sem ....
Amei tudo, bjs e boa noite

Lena disse...

Oi Carla, que maravilha,é de encher os olhos.
bjs,
lena

Carolina Marabolí disse...

Hola !!
Gracias por tus visitas y comentarios también!!
feliz fin de semana,
están lindos los trabajos!!
abrazo
c@
www.carolinamaraboli.blogspot.com

by Ana Claudia Souza disse...

Oi Carla!!
Brigadinha pela visita. Nossa!!!não sou a Lúcia mais fiquei doida com as bonecas...hehehe..Eu tb pensei no iníco que eram as matrioskas, tb adorei os pratos e queria um monte para usar na casa da praia.
Taí um passeio que eu ia adorar fazer.
Beijin e bom fim de semana p/ vcs.

Káthia Marchand disse...

Carla,
É um prazer mto grande em ter vc como amiga, e saber que temos mto em comum: animais, amigas de blog, artesanato, natureza etc... Rsrsrsrsrs ...
Sou assim como vc que adora ver o lado bom da vida que é viver em paz com tudo e todos!!!!
Obrigada por seguir o meu bloguinho,fico mto feliz mesmo, de coração!!!
Um grande beijo e até breve, digo issopq agora tbm estou te seguindo!
Beijokas!

Chanel disse...

Cuantas cosas y a cual mas preciosa, Muchas gracias por esas fotos
besitos

edelweiss disse...

:) Tudo lindo, as nossas lojas de artesanato são uma perdição! Obrigada pela sua força, está de facto a ser complicado! Um beijo.