...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

*BOLO DE POLVILHO DOCE*

Oi gente!!!
Não sei se muitas pessoas conhecem esse bolo,é um bolo de polvilho doce,é diferente e fica uma delícia. Eu ainda quero experimentar fazer com o polvilho azedo,gosto mais do azedo pra tudo que leva polvilho.
Abaixo das fotos segue a receita.

Ingredientes:

3 ovos
1 copo de óleo
1 copo de leite
3 copos de polvilho doce
1 colher (de sopa) de sal
1 colher (de sopa) de fermento em pó
Recheio a gosto (muzzarela, frango,linguiça,etc)
- eu coloquei um pouco de orégano também


* o copo usado para medida é o de requeijão


Modo de preparar:


Bata no liquidificador os ovos,o óleo e o leite, despeje a mistura em uma bacia e vá acrescentando ao poucos o polvilho misturado com o sal e o fermento,cuide para que fique uma massa bem lisa. Em seguida acresente a muzzarela ralada, frango desfiado,a linguiça picadinha e o orégano. Coloque em forma de buraco, untada com margarina. Leve ao forno médio, por aproximadamente 40 minutos.
Esse foi feito com linguiça de frango para minhas filhas, porque elas não comem carne vermelha, e pra mim eu fiz um só com queijo, porque não como nenhum tipo de carne.
Nós gostamos muito!

FRASE DO DIA: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."

(William Shakespeare)

2 comentários:

Suely disse...

Amada com meu carinho .Fica na paz

A caixinha de Deus

Tenho em minhas mãos duas caixas
que Deus me deu para guardar.

Ele disse:

- Coloque todas as suas tristezas
na preta e todas as suas
alegrias na dourada.

Eu entendi suas palavras e, nas
duas caixas, tanto minhas
alegrias quanto minhas
tristezas guardei.

Mas, embora a dourada ficasse
cada dia mais pesada, a preta
continuava tão leve
quanto antes.

Curioso, abri a preta.

Eu queria descobrir o porquê,
e vi na base da caixa um
buraco pelo qual minhas
tristezas saiam.

Mostrei o buraco a Deus e
pensei alto:

"Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar..."

Ele sorriu gentilmente para
mim e disse:

- Meu filho, elas estão aqui comigo!

Perguntei:

- Deus, por que deu-me as caixas?
Por que a dourada inteira e
a preta com o buraco?

- Meu filho, a dourada é para
você contar suas bênçãos...
E a preta é para você deixar
ir embora suas mágoas
e tristezas...

Lembre-se sempre de guardar
seus momentos mais felizes
e deixar ir embora
as tristezas!!!

MariHelen disse...

Oi Amiga Querida ...
Não canso de ler o seu recadinho no nosso blog ... Queria que soubesse que vc também é muito querida ... Apesar de não nos conhecermos pessoalmente , sinto uma afinidade enorme por você ...
Vou fazer esse bolo que parece ser uma delícia depois te conto ...
Fique em paz !!!
Bjus
Helena