...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Abajur de vidro em 5 passos - Casa - Bem Simples

Com arame e uma esfera de vidro, faça uma luminária para deixar a sua casa mais moderna.
Você precisa de:

Recipiente esférico de vidro
Fita crepe
Minifuradeira
Broca para vidro
Verniz para vidro turquesa
Arame de alumínio grosso
Alicate de bico fino
Instalação elétrica para abajur

Passos:


1 - Coloque a fita crepe na base do recipiente de vidro. Depois, com uma minifuradeira e uma broca especial para perfurar vidro, faça um orifício no centro. Retire a fita.

2 - Para dar cor à cúpula, tampe o furo com fita crepe pelo lado de fora do recipiente, despeje o verniz turquesa dentro dele e vá girando o recipiente até a superfície toda estar coberta. Retire o excesso e deixe secar, colocando o recipiente de boca para baixo.

3 - Para fazer o pé do abajur, use o arame de alumínio, modelando com o alicate um círculo por onde passará o fio de eletricidade. Faça um pé triangular.

4 - Faça dois círculos na parte superior para sustentar a cúpula, e faça uma espiral envolvendo o pé da base para esconder o fio de eletricidade que passará por ali. 5 - Para fazer a instalação elétrica, passe o fio pelo centro da espiral e coloque a cúpula. Coloque o interruptor e a tomada. Importante:

Antes de fazer o orifício na cúpula, molhe a broca em água gelada para mantê-la em uma temperatura baixa."
Fonte: Bem Simples (clicar no título)

FRASE DO DIA: "Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria." (Rabindranath Tagore )

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

* MUITO,MUITO FELIZ...

Bom dia amigas e amigos!!! Eu hoje estou muito feliz (aliás desde ontem eu estou)! Recebi o covinte da minha querida amiga Paulla (http://artesdalo.blogspot.com) pra ser a madrinha virtual oficial do lindo baby que ela espera. Fui pega de surpresa, confesso que não esperava tanto . . . estou muito orgulhosa. . . obrigada amiga,espero estar a altura da sua consideração!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

* PÃO DE MINTUTO /MENSAGEM

Quando eu morava em Belo Horizonte/MG, tinha uma padaria perto de casa que fazia um pãozinho de minuto que era uma delicia,minha filha caçúla então, adorava! Ontem me deu uma saudade deste pãozinho . . . só que no Brasil eu já havia testado várias receitas e todas elas passaram longe do sabor daquele que eu gostava . . . ontem,passeando pela net,encontrei uma receita diferente das que eu conhecia . . . pensei,vou fazer e ver no que dá . . . e não é que o "trem" (será que só mineiro entende isso?) rsrsrs ficou bom!
Aí vai a receita:
Ingredientes:
4 xic. (de chá) de farinha de trigo
4 ovos
4 colheres (de sopa) não muito cheias de açúcar
1/2 colher (de sopa) rasa de sal
2 colheres (de sopa) não muito cheias de margarina
2 colheres (de sopa) rasas de fermento químico em pó
1/4 de xic. (de chá) de leite
Modo de preparar:
Em uma superfície limpa, peneire a farinha com o fermento,abra uma cova e coloque o restante dos ingredientes. Faça os pãezinhos, pincele com gema, e leve para assar em forno médio (180º a 200º) por mais ou menos 20 minutos.
Fácil e rápido não é mesmo?! Eu achei uma delicia!
Pra quem nunca comeu vale uma observação, o pãozinho de minuto não tem massa fofa, pelo contrário, a massa fica "socadinha" e quebradiça. E como nós mineiros costumamos dizer : é bão demais da conta sô!!!
MENSAGEM

"O exemplo do DESAPEGO vem das abelhas. Após construírem a colméia abandonam-na. E não a deixam morta em ruínas mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente o soltam sem preocupação se vai para outro. Deixam o melhor que têm, seja pra quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência. Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. Sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém. Apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrirmos mão do velho como pode haver espaço para o novo?"

Tirei esta mensagem do blog da Vanessa (http://vcsenatore.blogspot.com/), vale a pena vocês conhecerem, é muito legal!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

* Abajur com bolas de gude em oito passos - Casa - Bem Simples

Aprenda a fazer um abajur em apenas oito passos usando bolas de gude.
Você precisa de:
Furadeira
Quadrado de MDF de 20 cm de largura - 1
Quadrado de MDF de 18 cm de largura - 2
Cola siliconada ou massa epóxi
Pincel Tinta acrílica cor chocolate
Apoios de madeira de 15 cm de comprimento (a gosto)
Cola branca
Tinta da cor que preferir
Instalação elétrica
Bolas de gude de cores variadas
Cartolina Instalação elétrica para abajur
Passos
1 - Para fazer a base do abajur, fure com a furadeira o centro dos dois quadrados de MDF. 2 - Cole o quadrado menor sobre o maior, usando a cola siliconada ou a massa epóxi, fazendo coincidir os furos. Use o pincel e pinte com tinta acrílica chocolate. Deixe secar. 3 - Cole os apoios de madeira com cola branca no lado contrário da peça, para elevá-la e criar espaço para passar o fio da instalação elétrica. Pinte a madeira da cor que quiser e passe o fio da instalação elétrica pela perfuração. 4 - Coloque a instalação elétrica do abajur.
5 - Sobre uma cartolina, desenhe um círculo de 16 cm de diâmetro. Cole as bolas de gude entre si com cola siliconada ou massa epóxi e prenda-as à cartolina, acompanhando o perímetro do círculo desenhado.
6 - Continue colando as bolas de gude em outra fileira acima de modo intercalado. 7 - Repita o passo anterior até obter a altura desejada. 8 - Deixe secar e cole sobre a base de MDF.

Importante:

Use uma cola que funcione para o material das bolas de gude. Não existe diferença entre o resultado com cola siliconada e massa epóxi.
É importante que a cola ou a massa sejam transparentes.
Faça uma combinação entre as cores das bolas de gude da maneira que preferir.
Fonte: Bem Simples (clicar no título)

FRASE DO DIA: "A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." (Ralph Waldo Emerson )

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Selo

É com muita alegria que recebo mais este selinho! Recebi da minha amiga Paulla ( http://artesdalo.blogspot.com/)
Para repassá-lo devemos seguir as seguintes regrinhas: *Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer. *Convidar oito parceiras de blogs amigos para responder também. *Comentar no blog de quem vos convidou. *Comentar no blog dos nossos(as)convidados(as) para que saibam da convocação. Eu gostaria de pedir desculpas, mas infelizmente vou ter que descumprir as regrinhas. Não é por má vontade não gente, mas por motivo de saúde... aliás, acho que descumprir o que me é designado, tá virando um denominador comum na minha vida. Digo isso porque segundo o médico eu não deveria fazer uso do pc por um bom tempo, mas como ele sabe que isso é impossível pra mim, me deixou ficar por 1 hora ... coisa que não ando fazendo,sempre acabo ficando mais... enfim...Então, voltando ao assunto,quero agradecer a Paulla e dizer a todas as blogueiras e blogueiros que estão em minha lista de blog , que assim que passarem por aqui, levem o selo, pois é assim repassado com o mesmo carinho. A lista com os desejos já postei em uma outra vez (está no marcador brincadeira)

*RECEITA VEGETARIANA


Rolê
Ingredientes:

Rende 4 porções
• 1 xícara (chá) bem cheia de lentilhas • 3 xícaras (chá) de água • 2 dentes de alho picados • 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca • 1 1/2 colheres (sopa) de água ou suco de limão • 1 colher (café) de sal • Pimenta-do-reino a gosto Recheio • 1 colher (sobremesa) de óleo • 1 xícara (chá) de cebola picada • 1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho picado • 3/4 xícara (chá) de castanha-do-pará picada • 1 xícara (chá) de tofu picado • 1 colher (sopa) de sálvia picada • Tempero verde a gosto • Pimenta-do-reino a gosto • 1 xícara (chá) de cenoura ralada • 1 colher (café) de sal

Modo de preparo:

Em uma panela coloque as lentilhas, a água e leve ao fogo. Assim que levantar fervura abaixe a temperatura e cozinhe até que elas estejam cozidas e a água seca. Reserve. Depois de frio, coloque a lentilha no processador junto com o alho, o suco de limão, a farinha de rosca, o sal e a pimenta. Bata até que a mistura esteja homogênea e espessa. Recheio Refogue a cebola e o pimentão até que estejam macios. Deixe esfriar um pouco e coloque no processador junto com as castanhas, o tofu e a sálvia. Transfira para um recipiente e tempere com sal, pimenta e tempero verde. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Montagem Corte um pedaço grande de papel manteiga e coloque em uma superfície lisa. Espalhe a mistura de lentilha sobre o papel até formar um retângulo. Distribua o recheio igualmente sobre a camada de lentilha. Cuidadosamente enrole a massa, usando o papel manteiga para auxiliá-la. Transfira o rocambole para uma forma untada com óleo e passe um pouco de margarina por cima. Leve para assar por 20 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada.


FRASE DO DIA: "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação." (Mario Quintana )