...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sábado, 13 de junho de 2009

* UM ASSUNTO MUITO, MUITO SÉRIO...

Meus queridos amigos e amigas, sem querer ser chata e insistente, volto a tocar no mesmo assunto de ontem. Imagino que passe pela cabeça de muita gente que é só mais um apelo e que logo vai cair no esquecimento, mas não é isso não gente, é muito mais sério e importante do que a gente imagina,são vidas em jogo, por isso a minha insistência.
Abaixo estou postando um e-mail que minha filha Luiza que é estudante de medicina veterinária, enviou pra Camara Federal. O texto escrito na cor preta é de autoria do Wspa,uma ONG protetora dos animais, a continuação do texto, em cor vermelha é dela. Junto, segue endereços e nomes de deputados, pra todos aqueles que queiram também enviar um e-mail,contra a mudança absurda do art. 32 da lei de Crimes Ambientais.
Eu acho que não preciso dizer mais nada, pois o e-mail dela já diz tudo.
Sei que isso vai tocar o coração de vocês, e juntos vamos conseguir que que essa aprovação não aconteça.
Mais uma vez, muito obrigada!
O e-mail:
A aprovação do PL 4548/1998, que está apensado ao PL 3981/2000 significaria um enorme retrocesso e uma agressão a Constituição Federal. O art. 32 da Lei de Crimes Ambientais protege a fauna brasileira e não pode em hipótese alguma ser modificado. A retirada da expressão domésticos ou domesticados do artigo em questão significaria deixar a mercê da impunidade todas as inúmeras espécies de animais que se encaixam nessa categoria, causando enorme caos. Imaginem um lugar, onde se pode apedrejar, espancar, mutilar animais até então tidos como amigos do homem e tal atrocidade ser considerada legal pela justiça. Levou-se séculos para que a humanidade conseguisse viver de forma igualitária, as mulheres, os negros, os judeus, os homossexuais poderem ser considerados gente,e hoje quando finalmente parece que a humanidade vai entender o valor dos animais e o quanto necessitamos deles pra viver ,vem esse PL numa atitude de onipotência lembrar-me do contrário. Será que o ser dito como humano vai entender algum dia que não é possível viver sózinhos na terra? A terra e os animais vivem perfeitamente sem nossa insignificante presença, aliás penso que viveriam muito melhor sem a gente, porém não viveremos sem eles. Os humanos já destroem o mundo que vivem tendo leis que os impeça, imagine sem tê-las. Temo que com a aprovação de tal lei,seja só uma questão de tempo para que as próximas gerações percam completamente o respeito pelo mundo em que vivem. Esses animais ditos domésticos e domesticados perderam seus intíntos, seu modo de vida natural em prol de nós humanos, para nos servir e é assim que vamos retribuir, vamos fazer vaquejada com aquela que largou seus filhotes pra nos servir o leite, vamos fazer rinhas com aqueles que abandonaram sua matilha pra velar pelo nosso sono e só aprederam a brigar pra nos proteger. Se nós não aprendermos a retribuir seremos expulsos dessa relação.
Segue para:
FRASE DO DIA: "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa )

sexta-feira, 12 de junho de 2009

*CONTO COM VOCÊS!

Bom dia!!!
Cá estou eu de novo pra fazer outro apelo:)
Vi está postagem no blog da Vic (http://adoteumanjo.blogspot.com/), e não pude deixar de repassar pra vocês, com a permissão dela.
Eu já assinei a petição,foi muito fácil, agora conto com vocês também pra fazerem isso e poderem ajudar essas pobres e lindas criaturas, que dependem tanto da gente.
Mais uma vez conto com vocês, obrigada e tenham um lindo dia!!!
Está tramitando do congresso apensado ao PL 3981/00 o PL 4548/98, que exclui animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9065/98. Foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Justiça e Cidadania no dia 02/04 e o prazo para apresentação de recurso com 5 sessões ordinárias iniciou no dia 24/04.Para quem não sabe se este projeto de lei for aprovado os animais domésticos e domesticados vão ser excluídos do artigo 32 da lei 9605/98, assim maus-tratos contra esses animais não serão mais crime.Os interesses ligados a este projeto de lei são puramente econômicos, pois querem que os rodeios, vaquejadas, farra do boi, etc sejam atividades perfeitamente legais, alegando que são importantes "manifestações culturais e econômicas" do nosso país.Eu me envergonho da minha espécie ao ver que a vida de seres que estão a nossa mercê é vista como valor($), julgados como se nós fossemos o centro do mundo. É má fé antes de qualquer coisa, pois nós seres humanos, temos que nos ver e nos entender como parte integrante de um ecossistema e não o dono dele.Peço a todos que não se calem, que mandem emails, que divulguem que mostrem que nós nos importamos com a vida! Assine a Petição Online você também e ajude a continuar a luta pelo bem estar animal: http://www.petitiononline.com/artigo32/petition.html
E TAMBÉM LIGUEM PARA A CÂMARA – 0800-619619 …FALEM QUE SÃO CONTRA O PL 4548/98 DO EX-DEPUTADO JOSÉ THOMAZ NONÔ, QUE EXCLUI OS ANIMAIS DOMÉSTICOS E DOMESTICADOS DO ARTIGO 32 DA LEI 9605/98 DE CRIMES AMBIENTAIS.CASO O ATENDENTE DIGA QUE O PL 4548/98 ESTÁ ARQUIVADO, DIGA-LHE QUE ELE ESTÁ APENSADO AO PL 3981/2000.
FRASE DO DIA: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer )

quinta-feira, 11 de junho de 2009

*TAPETE DE CROCHÊ EM BARBANTE


Bom dia meninas e meninos! Olhem só a quantas andava a minha cabeça no Brasil . . . teci esse tapete pra colocar no banheiro da casa de minhas filhas,mas eu estava tão atordoada com tantas a coisas a fazer que só depois de pronto percebi o erro que cometi . . . sei que se eu não falar, muitos nem notarão . . . até pensei em desmanchar, mas já estava pronto e eu sem tempo, então deixei mesmo como estava, com um gomo a mais em um dos lados.
Quando eu for lá de novo, faço outro, só que certinho :)
*******
***Outra coisa que eu gostaria de dizer é que estou com algumas dificuldades de acessar alguns blogs, portanto, a quem costumo visitar e comentar, se não deixei ainda nenhum comentário, é devido a este problema.***
TENHAM UM LINDO E PROVEITOSO DIA
FRASE DO DIA: "Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador." (Abraham Lincoln )

quarta-feira, 10 de junho de 2009

* DOIS LINDOS CÃEZINHOS

PRECISAMOS AJUDAR!


A pedido da amiga Ellen (http://ellentallisartshop.blogspot.com/), volto a colocar esse apelo,o texto é dela, o mesmo publicado em seu blog, gostariamos muito que vocês pudessem ajudar de alguma forma esses dois lindinhos.
Por favor, leiam a história desses dois meninos, não fiquem indiferentes. Obrigada.





Há alguns meses atrás publiquei a história deste cãozinho salvo à ultima hora de abate. Acontece que este bichinho esteve comigo por curto espaço de tempo(devido a problemas meus de saúde) mas até hoje ficou na minha memória a humildade , bondade e ternura deste animal. O Zapp tem 3 anos de idade, posso assegurar que é o animal adequado a lidar com crianças pois muitas vezes foi a minha filha que o passeou na aldeia onde viviamos e não tem agressividade nenhuma. Éxtremamente pacifico e muito paciente . Além disso já está castrado, chipado e vacinado. Se por acaso tiver interessado em conhecer este "menino", por favor acesse ao site http://www.animaisderua.org/ e veja na zona da Maia. Caso não habite nessa zona é possível adoptá-lo pois há voluntários para o transporte ou se tiver dificuldade em navegar na net contacte-me através de unico.miu@sapo.pt e eu estabelecerei o contacto. Quanto às novas peças de artesanato, estarão disponiveis dentro de poucos dias. Obrigada

VAMOS SALVAR O PEQUENITO ALF
Esta é uma situação de que tomei recentemente conhecimento e que não pude ficar indiferente. O Alf é um cãozito muito lindo e meiguinho que foi resgatado de uma situação de maus tratos. Tem cerca de 6 anos e está numa familia de acolhimento temporária que só o pode ter por um curto periodo de tempo pois está sobrelotada. Está vacinado, castrado e chipado. Tem um sopro no coração mas com meio comprimido por dia(oferecemos a medicação)pode levar uma vida perfeitamente saudável. Caso possa e queira adoptar este pequenino meiguso, ligue ou envie um e-mail para os seguintes contactos: Lurdes 93 854 76 93 ou mlcad@sapo.pt Publicada por unico.miu@sapo.pt

FRASE DO DIA: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (Albert Schweitzer )

terça-feira, 9 de junho de 2009

* ESTOU DE VOLTA!!!

Cá estou eu de volta a Suiça,feliz por estar de novo ao convívio de vocês, já que minha estada no Brasil quase não me permitiu nenhum acesso a net e aos blogs. Estava com muitas saudades de todos, mas meu tempo era muito curto pra tantas coisas que eu precisva resolver por lá.
Ai gente! Não posso mentir pra vocês, estou também muito triste por ter deixado de novo as minhas filhas, meus PETs, familiares, amigos e o meu país que tanto amo,está sendo muito dificil essa separação, o coração tá apertadinho dentro do peito. Sei que estou em falta com todos vocês,mas quero nesta semana, com calma, fazer uma visitinha a cada um, e saber das novidades, dos acontecimentos que sei que são tantos.
Bom, tentando começar uma nova etapa, aí vai um trabalhinho que andei fazendo por lá!
o
Como já deu pra perceber, continuo sendo uma péssima fotógrafa! Este é um porta chave e porta correspondência em MDF, pintado com tinta PVA branca como fundo e marron terra por cima, passada de maneira irregular, apliquei guardanapo com motivo indiano e fiz também em alguns pontos, aplicação de cola gliter dourada, é uma pena que a foto não mostrou bem os detalhes, porque pessoalmente ele ficou muito bonitinho!
É bom estar de volta, beijão a todos!
FRASE DO DIA: " É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos." (Rudolf Dreikurs)