...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sábado, 22 de agosto de 2009

* SINTO ÓDIO*

Oi pessoal,geralmente não costumo postar nada no final de semana, mas eu não consigo nem dormir depois que recebi um e-mail narrando um vamos dizer assim "ritual" de maioridade que acontece na Dinamarca, e que eu pergunto, será que isto é ser um país de primeiro mundo? Porque se for, espero que eu o meu país continue no terceiro mundo. Me desculpem,mas não consigo deixar de sentir ódio e desprezo por essa gente. Não vou falar mais nada,as imagens falam por si. :(
QUE ABSURDO!!!
....Dinamarca, uma vergonha o mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.
Se deve a crueldade com que os seres humanos (dito ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos Golfinhos Calderon.
Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens. Por que? Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros.( prontos pra uma vida que eu espero que seja bem desgraçada)
Em tal celebração, nada falta para a diversão TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.
Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangra lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.

Finalmente estes "heróis" da ilha, agora são adultos "racionais" e "direitos", já demonstraram sua maturidade.
Basta. Vamos ajudar a divulgar essa barbárie,pra que chegue a alguma associação de defesa dos animais, não leremos somente,isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES.
CUIDE DO MUNDO,ELE É A SUA CASA!
FRASE DO DIA: "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci )

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

*ARROZ DOCE / CUCA *



Ontem me deu uma vontade de comer arroz doce que acabei não resistindo e fui fazer, é um doce tão simples, mas tão gostoso,pra mim tem gosto de infância. Quem gosta?
Então,pra quem gosta eu vou passar a minha receita.
O QUE EU USO:
100g de arroz
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca ( use a lata do leite condensado)
3 gemas
pau de canela - a gosto
casca de limão - 3 tiras grandes
canela em pó - gosto

EU PREPARO DESTA FORMA:
Coloco o arroz em uma panela com 4 xícaras de água e uma pitadinha de sal,deixo cozinhar até a água secar (cuidado pra não grudar),ao mesmo tempo em outra panela, coloco o leite de vaca, a canela em pau e a casca de limão pra ferver. Assim que o arroz estiver cozido, coloque o leite condensado, o leite de vaca fervido, mas retire antes a canela em pau e a casca de limão, antes de adicionar as gemas,bata-as com um pouquinho de leite pra que não fique pedaços de gema cozida no arroz,elas precisam ser bem dissolvidas, senão fica feio e nada gostoso. Deixe o arroz cozinhar mais um pouquinho,senão vai ficar com gosto de ovo, e isso não é bom né gente?! Enfeite com canela em pó e pronto!
Espero que gostem!
Gente essa foto é de uma cuca que fiz esta semana, pra quem não sabe, é um pão doce alemão que leva uma farofa doce em cima, tudo muito gostoso e fofinho,ficou ótima! É muito tradicional no sul do Brasil.
A receita quem me deu foi minha amiga gaúcha que agora tá morando na minha querida terra Minas Gerais, enchi tanto a paciência dela que acabou postando a receita, então não vou colocar aqui, vou passar o blog dela e quem se interessar em fazer esta delícia é só passar lá e pegar.
Muitos já devem conhecer, porque sempre falo dela aqui, é a Lúcia do blog Calma que estou com pressa.

Aqui ela já partida, e claro, já tinha sido muito apreciada!

Agora, essa foto aqui, bom...acho que já dá pra imaginar o que é esse amontoado de trécos né?! Isto mesmo...acertaram, é uma parte do material que tenho pra fazer meus artesanatos. Coloquei só um pouco de cada coisa, porque senão não ia caber na foto,rsrsrsrs. Verdade,sabe aquele vidro de tampa xadrezinha,logo alí à frente? Então, só desses vidros, eu tenho quase 50, e mais latas, garrafas...esse balde aí atrás, está cheio de pedras. Como podem ver, material não falta, se por acaso alguém tiver sugestões, idéias pra eu fazer com tantas coisas, estou aceitando de bom grado, é que ficar repetindo o mesmo trabalho sempre, também cansa, concordam?!
TENHAM TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!
FRASE DO DIA: "A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos." (Autor Desconhecido )

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

*REUTILIZAÇÃO - LATA PRA CAFÉ*

Bom dia gente boa!!!
Hoje estou postando uma das muitas latas que tenho guardadas para reciclagem...latas e vidros são o que não faltam aqui em casa, para reciclar (haja idéia).
Esta lata, como podem ver era de amendoim salgadinho,com uma tampa de plástico vermelhinha, vê se dá corargem de jogar fora, de jeito nenhum, guardei e ontem resolvi fazer um trabalhinho nela, coisa simples.
antes
depoisDe um dos lados fiz uma decoupage com motivo de xícara, e do outro pintei dois ramos de café(só mostro um aqui,mas são dois) e uns grãozinhos de café entre os galhos.

Não ando muito criativa nos últimos dias, mas espero ter despertado alguma idéia em alguém e o sentido de reaproveitar muitos materias que estão por aí jogados atrapalhando e impedindo a natureza de ser feliz.
VAMOS RECICLAR MAIS!!!
FRASE DO DIA: "Quando ouço alguém suspirar, a vida é dura, eu fico sempre tentado a perguntar, Comparado a que?" (Sydney J. Harris)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

*EU TINHA QUE MOSTRAR!*

Bom dia minha gente querida,aproveitaram bastante o final de semana?!!!
Hoje eu não ia postar nada, mas andei "bisbilhotando" os blogs,quando me deparei com estas imagens, então não poderia deixar de repartir essa maravilha com vocês,principalmente com minha querida amiga Lúcia do blog Calma que estou com pressa, que é uma apaixonada por rolhas. Vocês não fazem idéia das coisas lindas que tem nesse blog, passem por lá e garanto que não vão se arrepender, é muito bom mesmo! O endereço dele é: http://decoracaodeaaz.blogspot.com/
Eu espero que a dona do blog não se chateie comigo, pois postei antes de pedir autorização,mas é que eu estava tão aflita pra mostrar, vou passar lá agora e avisar que postei.

MUITO BOM,NÃO É MESMO?!!! E TEM MUITO MAIS POR LÁ.
TENHAM UMA LINDA SEMANA :D
FRASE DO DIA: A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
(Fernando Pessoa)