...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

*BOLO DE POLENTINA*

Quinta-feira, 19 de novembro, 2009.
Oi pessoas queridas :)
Sei que estou em falta com muitas(os) de vocês, que não tenho feito os devidos e merecidos comentários,peço mil desculpas por isso ... não tô legal,tô muito pra baixo mesmo, por isso não encontro ânimo pra comentar, espero que entendam e tenham um pouco de paciência comigo. Eu só ia mesmo deixar esse recadinho aqui, mas como já tenho guardado esse bolo a muito tempo,resolvi postar ... que bom a gente ter umas coisinhas guardadas pra uma hora dessas!
Sempre faço esse bolo no Brasil, é um dos meus preferidos ... ele é meio parecido com o de fubá,mas ainda gosto mais desse :)
Sei que os que são de fora não devem saber o que é polentina (eu esqueci de fotografar o pacote da dita cuja,fica pra póxima), então eu explico, são flocos de milho pré-cozidos, não é fino como o fubá.
OS MEUS INGREDIENTES SÃO:
3 ovos
2 xícaras (de chá) de açúcar (eu deixo faltar um dedo pra completar a xícara)
leite ( não tenho medida, vou colocando conforme acho necessário)
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
2 xícaras (de chá) de polentina
1/2 xícara (de chá) de óleo
1 colher (de sopa) de fermento químico
FAÇO A MASSA ASSIM:
Bato bem os ovos, vou colocando os outros ingredientes, xícara por xícara alternando com um pouco de leite. O fermento eu dissolvo em pouco de leite e agrego à massa sem bater. Unto uma forma de buraco com margarina e povilho com farinha de rosca (pão ralado). Levo ao forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos a 200º. Desenformo ainda morno.
Como podem ver, é a mesma receita do bolo de fubá, só troco o fubá pela polentina, e nesse não coloco erva-doce (semente de aniz), fica melhor sem. AI COMO É BOM!!!
Ele não fica assim inteirinho por muito tempo ;)
Espero que gostem :D
FRASE DO DIA: E se me achar esquisita,respeite também,até eu fui obrigada a me respeitar.(Clarrisse Lispector)