...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

* A HISTÓRIA DA MINHA MILA *


É linda demais essa menina!



Coisa mais fofa!


Esta linda menina peluda da foto é a Mila, nome que eu dei e que ela se acostumou muito fácil,não sei dizer ao certo qual a idade dela,mas pra mim ela nasceu quando eu a vi pela primeira vez e a levei para casa três anos faz. Vou contar a história dela:
- Era um dia como muitos outros ( em Alfenas - MG -Brasil),eu saí pra passear com os meus bebês peludos (na época eram 5), nunca passeava com eles por uma certa rua,mas nesse dia,graças ao bom Deus eu resolvi mudar o itinerário do passeio.Foi então que a ví andando sem rumo por aquele lugar,era puramente pele e ossos,mas como se não bastasse, estava com a perna de trás  faltando a metade e a outra metade com os ossos e a carne a vista , tal e qual a do cachorro que está no filme postado abaixo, e muitas,mas muitas moscas sobrevoando aquela ferida.
Perguntei para as pessoas que moravam por alí se ela tinha família,sim é isso mesmo,digo assim porque a gente é dono de uma casa de um carro,roupas,etc...perguntei também se sabiam o que realmente tinha acontecido com ela,mas pouco sabiam,uns diziam que tinha sido atropelada, outros que tinha brigado com o outro cachorro,mas com certeza,nada sabiam.
Não pude segurar,as lágrimas desciam e eu chorava como criança,não podia deixá-la alí, tão pouco naquela situação.
Fui para casa, liguei para o meu ex marido que mora em outra cidade,e pedi que ele viesse me ajudar a resgatá-la, e ele prontamente me atendeu,pois sabia que eu moveria mundos e fundos pra poder ajudar aquela criatura de Deus.
Quando ele chegou, a colocamos no carro e levamos para o hospital veterinário da faculdade que minhas filhas estudam (UNIFENAS). Lá um dos professores delas, o professor doutor Venilton, nos atendeu, examinou-a e disse que provavelmente ela teria sido atropelada, e na dor ela se auto-mutilou. Acho que nunca saberemos ao certo,então  ela foi operada, e teve que ser uma amputação alta,não teve outro jeito. Não importa o quanto gastei, o trabalho que deu levá-la várias vezes ao hospital, o que importa agora é que  ela  está forte,apesar de termos que controlar a alimentação dela, pois se engordar muito pode causar danos as outras 3 pernas, e não queremos isso. Mas quem pensa que ela tem dificuldades só porque tem 3 patas, se engana redondamente,parece que tem 6, é de uma agilidade,de uma esperteza que impressiona qualquer um.


Esse vídeo mostra bem como eu encontrei a Mila.





Selinho lindo que ganhei da Káthia , uma pessoa muito querida . Obrigada querida por esse lindo presente!




FRASE DO DIA: "Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)

11 comentários:

Taia Assunção disse...

Nossa Carla, Deus te abençoe. Tive um pinscher que teve uma grande lesão em uma das patas dianteiras ainda filhote. A exemplo seu o levei para Cuiabá onde consegui tratamento adequado para ele. A pata ficou mais curta e como não a usava a musculatura atrofiou, ainda assim ele era extremamente ágil. Viveu mais uns quatro anos até que pegou uma virose e não aguentou. Era minúsculo e resistiu bravamente o tratamento. Beijocas!

Faniquito disse...

Oii, Carlinha !!!

Nossa, que coisa mais triste. Como pode. Amei a frase do dia...tem tudo a ver.

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Vicentina disse...

Carla Regina, que grande coração o seu, sabe que não quiz ver o vide abaixo, tbm amo animais.
Bjs e Boa Semana

MariHelen disse...

Oi, Querida Amiga ...
Acho que descobri porque temos tanta afinidade mesmo sem nos conhecermos pessoalmente ... é o amor pelos animais principalmente ...
Li a história da sua cachorrinha Mila e acho que teria feito a mesma coisa se me visse diante dessa situação ... Tenho um cachorrinho que ganhei do meu marido e ele é epilético. Sofro a cada crise que ele tem ... agora busco uma alternativa para o seu tratamento , já que não tem cura ...
Não consigo imaginar quem maltrata os animais e não os considera como um ser de Deus .
Amiga , somos mais amigas a partir de hoje !!!!
Bjus e boa semana ...
Helena

Káthia Marchand disse...

Carlinha,
Meu amor, não tive coragem de ver o vídeo nao, confesso que só de ler tudo isso, eu já chorei de indignação e de algria, por saber que ela teve um final feliz...
Mas, mtos ainda não possuem um anjo como vc, que os recolham...

A Minie e o Mickey foram adotados por mim numa loja de ração de animais.
São vira latas que eu os amo, me preocupo, adoro ... os que estão largadinhos aqui na rua, quando passam perto daqui de casa, eu´pego água, dou um pouco de comida... e pelo menos eles se alimentam por 1 dia.

Se eu pudesse amiga, faria muito mais...mas, não tenho como!
Ajudo qdo posso!
Parabéns por tudo isso, todo o carinho que dá para ela... te amo em Cristo por isso!
És uma mulher d eum coração sábio, eu creio nisto!
Que Deus te ajude em dobro!!!

Beijos!

Yara crochê e bordados disse...

DEUS te abençõe por está atitude sempre pois os bichinhos depende de nós.Beijos no coração.

Milai disse...

Olá Carla!
Só posso dizer que a sua Mila teve muita sorte em tê-la encontrado a si.
Acho que tinha um "anjinho" pelo lado dela.
Beijinhos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Querida Carla que vc tenha uma semana linda, muito lindo seu carinho com os bichos, eu tb amo cachorro, tudo na naturaza bjs da Leila, e ai deve ser lindo.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Querida Carla, vim te deixar um abraço e um beijão bem grande, pois é muito especial com os animais, fique com Deus Leila da casadasbonecas

Mírian Martins disse...

Carla, que linda a sua Mila!!
É verdade, bem parecida coma historia da minha Vidinha.
Eu é que agradeço à Deus por vc existir e peço à Ele que te dê muita saúde e felicidade, viu!
Te admiro muito!
Beijo grande.

Fazendo Arte disse...

Carla, entrei no seu log por acaso e como recentemente vi uma mesnagem no Face de um casa l que faz de graça um armação que serve como cadeira de rodas pra 4 patas lembrei na hora , olha aqui o contato: Dani Navarro D_NRAMOS@HOTMAIL.COM. Espero que que possam te ajudar com a cadeira de rodas...tem uma foto é uma engenhoca simples mas bem interessante, qquer coisa me conta o sucedido! bjk
Rosa