...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

* MAIS UMA TELHA PINTADA *

Ei pessoal!!!
Espero que todos,assim como eu, tenham tido um ótimo final de semana :)
Hoje estou trazendo mais uma telha pintada,desta vez com um formato diferente da outra,mas que também  ficou muito legal!
Gosto muito de pintar,embora saiba que tenho que aprender muito ainda,mas vou indo em frente,vou aprendendo com meus erros,faço de um jeito,se vejo que não ficou bom,começo de novo. Desistir? De jeito nenhum,quando a gente quer realmente uma coisa,a gente nunca desiste :)
Sonho muito,muito mesmo (mais acordada que dormindo),tenho muitos planos,e tenho certeza que vou realizar grande parte deles.
Devem estar pensando porque estou dizendo essas coisas né não?! Se Deus quiser,daqui uns dias eu explico ,ok?!

Oh, vou dizer uma coisa "procês", eu ADORO quando vocês deixam comentários :)



NOTICIA ANIMAL




01 de maio de 2010

Por Fernanda Franco (da Redação)



A Escolinha de Vaquejada é uma ONG nordestina, localizada no Ceará, que ensina aos jovens técnicas e habilidades para torturar os bois durante as chamadas vaquejadas.


Foto: S/C

 

A vaquejada, para quem não sabe, é uma “modalidade esportiva” praticada sobretudo no Nordeste brasileiro, em que dois vaqueiros a cavalo devem derrubar um boi, dentro dos limites de uma demarcação a cal, puxando-o pelo rabo. A vaquejada é, portanto, uma prática que submete os animais à crueldade, expondo-os a condições de humilhação e de maus-tratos.
Alegando atuar como um instrumendo de “inclusão social, contribuindo para a redução da violência e combate ao uso de drogas”, a ONG especializada em “educar” crianças e jovens para as vaquejadas está cumprindo, na verdade, o papel oposto: incentivando a violência e ajudando a formar uma sociedade ainda mais retrógrada e primitiva, feita por indivíduos que desconhecem os valores mais básicos, como é o caso do respeito aos outros seres e aos seus direitos fundamentais.
Com esse discurso cínico e supostamente preocupado com o aspecto social, a Escolinha de Vaquejada é um retrato triste do quanto a violência ainda é estimulada em nosso país como algo indispensável em nossa cultura – que deveria, em vez disso, educar para a paz, e não para práticas cruéis e covardes.


Com informações do Diário do Nordeste







FRASE DO DIA: "A maior parte das coisas importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum." (Dale Carnegie )

8 comentários:

dinha disse...

bom dia carla ficou lindicima sua teilha ,eu tenho varias nomeu blog e nomeu orkut decoradas com biscuit mas acho lindas tanbem pintadas .bjs

Taia Assunção disse...

Olá menina, ficou linda sua pintura. Sabe que eu sonho bastante acordada, hoje quero algo, amanhã já mudo de idéia. Alguns sonhos vão sendo alterados, outros realizados e assim vai. Quanto a "Ong" o que comentar?! Triste, muito triste. Beijocas e bom início de semana.

Milai disse...

Olá Carla!
A sua telha ficou muito bonita.
Quanto ao resto não sei como é que as pessoas se conseguem divertir com estas coisas. Quando era muito nova também gostava de touradas mas mudei, felizmente. Deixei de apreciar pois consigo ver as coisas de outra maneira
Beijinhos

Santinha disse...

Parabéns pelo blog e pela defesa da causa animal. Como deve ter visto eu tb. apoio esses tipos de programas, causas e manifestos porque sou apaixonada pelos animais.
Adorei viu!
brigada pela sua visitinha.
bj

Artes da Ló disse...

Oi cumadre,estou com problemas na net,a Taylinha esta melhor graças a Deus,levadinha rssss,amei o trabalho,muito belo,nao sou galo nao sou CRUZEIROOOOOOOO,mas fiz pro meu irmao,sobre o assunto de estar mais perto,confirmarei depois,gosto de tudo bem certinho pra nao dar zebra rssss,coisas de mineiros,te envio um email assim ninguem bisbilhota(o doador fica sondando o blog affffffff),no mais to aqui muito feliz com o coraçãozinho mais feliz ainda,te deixarei uma pistinha ok (ORA POIS) rsssss,bjs amiga!

Deusa disse...

Oi linda

Odeio esse tipo de coisa,odeio ver os bichinhos sofrendo por nada....nunca passei por um, sem parar e levar pra casa...fico ate doente quando morrem mais pelo menos,morrem em um lugarzinho quentinho...uma dó.
Quem e muito parecida com seu trabalho e minha Ellen do Blog Desobediencia Vegana...vai lá ver.
Beijim
Deusa vasinhos coloridos

MIUÍKA disse...

Olá amiga,há quanto tempo,fiquei feliz com a tua visitinha,obrigada.
Com os animais és como eu,sofro muito quando os sei maltratados,a propósito vou enviar-te um mail,para tu repassares,que recebi ontem e me deixaram doente,peço-desculpa desde já pela crueza das imagens,mas não podemos calar.
Um grande beijinho...Miuíka

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida tá chegando o dia do sorteio vim te desejar boa sorte e deixar um bj pra vc e levar o link do seu blog com carinho Leila