...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

* SÃO FRANCISCO EM PAPEL MACHÊ *


Oi minha gente  querida!
Hoje estou aqui fazendo essa postagem numa mistura de sentimentos...me encontro um "cadim" triste e um "cadim"  feliz. É que na próxima segunda-feira estarei indo para o Brasil, minhas filhas estão precisando da mamãe.
Já contei pra vocês que elas são estudantes de medicina veterinária em uma universidade  de Alfenas-. MG, então preciso ir pra lá pra procurar outra casa pra elas morarem, essa em que estão está dando muitos problemas quando chove....Conseguir uma casa decente pra estudante é coisa dificil e cara em Alfenas, os imóveis destinados para locação aos universitários estão em péssimo estado, isso até por culpa de muitos deles, que além de não cuidarem ainda estragam o que tá bom. Apartamento até é mais fácil de encontrar em melhor estado e mais barato, só que pras elas é impossível morar em apartamento, porque quando eu vim pra cá, elas é que ficaram cuidando dos meus filhos peludos de 4 patas,  são 7 cachorros,1 gata e uma tartaruga.Fora que sempre tivemos o costume de levar mais algum pra casa pra poder cuidar de ferimentos  e encaminhar para adoção. Por isso tudo,tem que ser casa mesmo e com um quintal razoávelmente grande.
E preciso ir também pra cuidar da minha saúde, que da última vez que fui era pra ter retirado a vesícula e não tirei, e agora ela tá me causando problemas, por isso não posso adiar mais (quero só ver,rsrsrs).
Bom, tô feliz porque vou matar as saudades, e triste porque vou deixar o maridão aqui sózinho....fazer o que né, não se pode ter tudo ao mesmo tempo!
Mudando de pato pra ganso, olha só o que eu andei aprontando!
Fiz a minha primeira peça em papel machê, e fui logo começando por uma peça que não é muito fácil,pelo menos pra quem tá começando não é :)
Tenho verdadeira paixão por São Francisco de Assis,e resolvi então fazer um, aí está!


Fiz ele olhando pro céu, porque sou capaz de passar horas assim,me dá paz!
Para o  corpo usei uma garrafa de vinho, no mais é só a  de massa de papel mesmo. Quer dizer, o crucifixo é de madeira (marido fez).





 Por ser essa a primeira peça da minha vida,tá bom  né não?!
Mas outras peças virão,porque gostei muito disso,então vou me aprimorar :)


Aqui gente! Como vou andar bastante ocupada procurando casa para as  meninas,providenciar mudança e ainda cuidar da saúde,certamente terei pouco ou nenhum tempo pra dar as caras por aqui, mas quando der eu apareço pra matar as saudades de vocês.
Mas se eu não aparecer mais, é porque meu avião caiu ....brincadeirinha,Deus me livre. É que o danado do vulcão lá da Islândia soltou outra nuvem de fumaça, que já está de novo fechando aeroportos na Europa, mas aqui parece que ainda tá funcionando,sempre tive muito medo, e agora mais ainda. Por favor,rezem para que eu faça uma boa viagem :)




E para todas as mamães, deixo essas lindas flores que colhi no jardim,com os votos de um lindo e abençado dia!




FRASE DO DIA: OPTAR POR TER UM FILHO É DECIDIR EM DADO MOMENTO TER O SEU CORAÇÃO CAMINHANDO FORA DO CORPO PARA SEMPRE. (Elizabeth Stone)



15 comentários:

MariHelen disse...

Olá , Amiga Querida ...
Adorei a notícia de vc vir para o Brasil, pena que vai ficar tão longe da gente ... e assim não podemos nos encontrar ....
Não sabia das suas filhas morando e estudando por aqui ...
Não podia imaginar que as suas filhas eram tão apaixonadas pelos animais quanto vc ... Filho de peixe ... peixinho é ....
Boa sorte na escolha da casa e boa viagem !!!!
Bjus
Helena

☼Carolina Artesanías☼ disse...

está lindo San Francisco!
abrazo
buen fin de semana
c@

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi, Carla amiga, tem um selinho no blog pra vc, bjs eu coloquei o link da Val 2 vezes , era o seu e errei, beijão amiga da Leila

Eunice Martins♥ disse...

Olá minha querida!


Um Anjo para Você
Para iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.
Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.
E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.
Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.
Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.
E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.
Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...

Desejo um fim de semana maravilhoso.
Beijos com carinho.

dinha disse...

ola carla passando para te desejar um feliz dias das maes.e dizer que ficou lindo seu sao francisco de asis.vai para o brasil segunda feira .aproveito para te desejar uma otima viagem.bjs

Artes da Ló disse...

Mãe cansada, que sempre dorme
quando canta para o filho dormir

Não tem tempo para se alimentar
quando o filho quer mamar.

Mãe que brinca com lágrimas
num rosto feliz

E é sempre mãe, professora,
amiga, aprendiz!

Que não guarda o choro nem a
dor quando o filho vai partir

para bem longe vai seu coração,
mundo afora!

Ela sabe que chegou a hora...

Sua emoção vai disparar sempre
que o filho voltar!

E quantas horas de sono
perdidas quando ele sair!

Sofre calada, não reclama

mas quando o filho bate à
porta, seu coração inflama

seus olhos brilham e então
dorme seu sono de paz!

E assim, toda uma vida se faz!

Assim, só pode ser você, mãe!



Feliz dia das mães!!

Deusa disse...

Oi linda

O São Francisco ficou linnnndo...eu vou querer saber o precinho,pois amei...
Feliz dia das mães.
Deusa
vasinhos coloridos

Luci Cardinelli disse...

Menina do cé, eu também sou apaixonada pelo Chiquinho, tenho vários. Olhando o seu que é o primeiro, fiquei animada em tentar um dia. Será que consigo? Parabéns viu?

Faça uma ótima viagem e que você consiga resolver tudinho por aqui.

beijos e uma ótima semana

Milai disse...

Olá Carla Regina!
Muito bonito o S. Francisco de Assis!
Ele vai protegê-la na viagem, na saúde e ajudá-la a encontrar a casa certa para as suas filhas e para os seus animais.
Beijinhos e que corra tudo bem

BEL. disse...

Olá Carla, LINDO, LINDO o seu São Francisco!!!
Que ele te prteja na viagem e ilumine vcs na busca de uma casa melhor!!!

Ahhh, quanto às panelas, "AQUELAS" realmente são bem pesadas, mas como as minhas são APENAS "genéricas" e refratárias, são de porcelana e ñ em ferro, são mais leves...

BEIJOS
BEL.

Artes da Li disse...

Ei flor...vc viu minha saga...rssss...pois é, mas eu volto pra Minas...aaaa se volto.Vc mora na Suiça? Nooosa longe demais, mas tbm um local belissimo.
Aproveite bem suas férias,fique sempre com Deus.bjaum

Artes da Li disse...

Flor, estou divulgando o abaixo assinado em meu blog, e me colocando a disposição pra qualquer outro tipo de divulgação que vc precise pra ajudar essas preciosidades.Sou sua parceira.
Bjaum...

Artes da Li disse...

Flor, pode contar comigo sempre...perdi meu poodle atropelado na frente da minha casa, e ate hj nao consegui arrumar outro, mas amo cachorro e to nessa pra ajudar.
Bjus...fique sempre com Deus.

Artes da Li disse...

Ei Carlinha, tudo bem com vc Flor?
Obrigada pela visitinha....vc viu agora minha nova artes...rsss...comecei a aprender no meu orkut tem mais...se precisar de algum tipo de rotulos com bichos me avisa que faço pra vc...bjaum..fique com Deus.

Mírian Martins disse...

Carla, estou impressionada como temos coisas em comum...inclusive paixões...
São Francisco de Assis é mais uma delas!!
Estava dando uma olhada e ví que vc fez um e por coincidência eu tb fiz um mês passado, não sei se vc viu...
Não ficou tão bonito quanto o seu, mas ficou bonitinho. Fiz com argila e nunca antes havia me aventurado com esse tipo de manualidade, foi minha primeira vez.
Adorei seu recadinho e a visita.
Beijo grande pra vc, viu|!!