...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

* CHAVEIRINHOS DE FELTRO PARA AJUDAR A SALVAR O CANJICA *

 Olá a todos!
Hoje venho mostrar o que ando fazendo últimamente nesta minha estadia no Brasil...esse senhor das fotos abaixo é o Canjica, um lindo SRD (sem raça definida) que estamos cuidando.
O Canjica é um cão que cresceu e sempre viveu nas ruas,mas gostava muito de ficar na universidade que minhas filhas estudam, sempre pelos lados da faculdade de medicina veterinária,que é o curso delas,e foi lá que elas o conheceram quando entraram para a faculdade,e ele está lá muito antes delas chegarem,sempre tendo o carinho de todos, professores,funcionários e alunos,muitos já tentaram adotá-lo,inclusíve eu,mas ele sempre dá um jeitinho de fugir (escapa por lugares que até Deus duvida) e continuar vivendo nas ruas,voltanto sempre pra faculdade.
 Até então ele tinha saúde,mas um pouco antes de eu vir para o Brasil ele adoeceu,ficou muito mal mesmo,precisava de um tratamento sério e contínuo, foi aí que as meninas o trouxeram de novo aqui pra casa,mas mesmo doente ele fugia e elas iam sempre atrás dele porque precisavam medicá-lo...quando cheguei, dei um jeito de fechar todas saídas pra que ele não fugisse mais,deu certo,ainda bem!
Infelizmente quando o tiramos da rua ele já apresentava um quadro de Erliquiose (doença do carrapato)  deixando como sequela a perda da visão do olho direito,  o resto do tratamento dele ficou muito caro,mas felizmente a faculdade ajuda com o que pode,não cobra as consultas nem os exames, mas os medicamentos  que  são muito caros temos que comprar...os alunos do curso de medicina veterirnária disseram que iam fazer "vaquinha" pra ajudar na compra dos medicamentos,mas como essa "vaquinha" ia a passos lentos,resolvi dar uma forcinha...comecei a fazer chaveirinhos de feltro,quem colaborasse com pelo menos 5 reais,levava um chaveirinho de brinde. E deu certo,todo mundo colaborou, e já deu pra pagar boa parte dos remédios.
Aqui ainda não estão todos os tipos que fiz,aos poucos vou postanto.
A maior parte das idéias tirei  de vários blogs que visitei,agadeço a todas por essas idéias maravilhosas!





Graças a Deus ele está ficando bom,tinha emagrecido muito, e agora já está recuperando o peso, já está mais ativo e brincalhão.
Isso tudo me faz ter sempre uma certeza,quando todos se unem com  um mesmo objetivo,tudo da certo.

















Minha caçula andou me ajudando na empreitada...esse com o logotipo da copa foi ela quem fez,e tem outros também que depois vou mostrar, leva jeito né não?!

DESABAFO:

Até fazer essa postagem eu estava muito triste porque nas duas últimas que fiz,quase ninguém comentou, principalmente na última que só tive unzinho (obrigada Taia  por não deixar minha postagem passar em branco), mas hoje percebi que isso é um "problema" tão pequeno diante daquilo que somos,que podemos,que temos...é bom receber comentários,isso é, mas melhor que isso é poder dividir o que temos,o que somos,o que sabemos,o que pensamos,o que conhecemos...me alegra muito olhar  a coluna direita do meu blog e ver que apesar de ter poucos ou nenhum comentário,as pessoas passam por aqui e que de certa maneira o que coloco aqui é importante pra alguém,senão não estariam aqui.
Pensei  em retirar o link dos comentários,pensei até em deixar de postar,mas repensei e percebi que colocar algo aqui,me faz encontrar antes de tudo,comigo mesma.
Portanto,continuem a vontade pra comentar ou não, seja sim ou não, é um direito que todos nós temos.
Um grande abraço a todos, e um lindo final de semana!!!



FRASE DO DIA: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”(Bezerra de Menezes)

8 comentários:

calma que estou com pressa disse...

oi carla- sabe que tu tem toda razão - também já pensei várias vezes em fechar o blog- já que não dá para ficr invisivel que nem no msn - as vezes acontece algumas coisas até aqui neste mundinho do blog que ns chateiam, mas passa um tempo - e penso que nem tu esceveu aqui eu me expono, escrevo, mostro o que tenho necessidade de produzir- já que aocnteceram algumas coisas ruins nesta cidade e não estou dando aula para meus meninos - então aprece que só tenho o blog para me manifestar
e desculpa eu ter comentado tão pouco - estou fazendo outras coisas para ganhar dindin também- e já vim várias vezes aqui e também namorava , mas tu tá postando tão pouco, tá cuidando muito dos bichinhos?
adorei a ideia de vender os teus chaveiros para ajudar o canjica tadinho- como eu faço pra te ajudar- como esá vendendo ?
te espero
resposta please
bjs

Roberta Crochê e Cia disse...

Bom dia!
Amiga você foi um anjo na vida do Canjica. Espero vê-lo depois de uns dias totalmente recuperado e saudável. Sobre os comentários sei como é isso , tenho dois blogs e as vezes coloco coisas interessantes com muito entusiasmos e poucas pessoas comentam, claro que desestimula muito ,mas não devemos desistir por isso. Adorei seu blog e estou levando o link para o meu. Dá uma passadinha lá.
http://meusamigosdeestimacao.blogspot.com/
Tenha um ótimo fim de semana.
Bjs

Eliana Pessoa disse...

OI CARLA
VIM DIZER QUE ESTOU SEMPRE POR AQUI DANDO UMA ESPIADA, FIQUEI MORRENDO DE PENA DA PITBUL TODA MACHUCADA! NOSSA DETESTO QUE MACHUQUEM OS ANIMAIS!
BEIJO BOM FIM DE SEMANA!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Carla hj foi melhor de postar comentários, obrigada pela visitinha e sempre que puder venho, já falei para uma amiga de vc do seu blog, pra ela entrar e ler ela montou um blog de bichinhos bjs com carinho da Leila, falei nela e ela está falando sobre o Canjica. então ja se conhecem bjs de novo

Milai disse...

Que bela ideia a dos porta chaves.E como é que havia de não resultar se eles ficaram giríssimos.
Não se importe com a quantidade de comentários. Há muita gente que vem sempre ver e que não comenta.
Eu tenho um monte de gente conhecida que vai sempre ao meu blogue ver o que coloco e não comentam.É uma opção.
É verdade que para nós que temos os blogues, e que por vezes até fazemos uns sacríficios em termos de tempo para os manter,é sempre agradável ler os comentários mas para mim isso não é o fundamental.
Eu quando criei o blogue fi-lo para mostrar o que faço e me dá prazer fazer.Se as pessoas gostam ou não e se comentam ou não já é uma escolha delas.
Ânimo e nada de tirar os comentários, senão eu ía pôr os meus aonde?
Beijinhos

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz em saber que existe uma pessoa como você preocupada ´com o bem estar dos animais,que luta corajosamente por eles :seres tão indefesos mas com uma capacidade imensa de amar incondicionalmente, por favor nunca desista deste trabalho maravilhoso, um grande abraço e parabéns.

Viviane disse...

Oi Carla,
estive conhecendo um pouco do seu blog e me emocionei com algumas histórias. Parabéns pelo que faz para ajudá-los, você é uma pessoa muito forte e batalhadora. Muito legal a sua idéia dos chaveiros.

Beijos!!!

Tania Forti disse...

Parabéns por sua luta em defesa dos animais. Com tanta gente que desrespeita essas criaturinhas, é necessário muito empenho e coragem para protegê-los.
Obrigada pela visita e, quanto aos comentários, é assim mesmo, muitos nos lêem mas tem preguiça de comentar, não pode desistir.
beijos