...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

* UM POUCO DE ROMA *

Oi pessoal :)
Demorei pra postar né não?! Mas é que andei numa molezinha esses dias,acho que queria que as férias tivessem se esticado um pouquinho mais...já andei dando uma "bisbilhotada" nos bloguinhos de vocês,depois volto pra comentar :)


Então...a viagem a Roma foi ótima, quantas coisas lindas pra ver,muita arte,muita história...com aquele cheiro de pizza no ar desde a hora que se levanta,até a hora que se vai dormir (acho que isso não é bom ). Puxando a muzzarela pro nosso lado (rsrsrsss),a pizza do Brasil (principalmente a de São Paulo) é muito,mas muito melhor,espero que os italianos não me levem a mal,mas é a verdade,o que posso fazer?! E o trânsito de lá,meu Deus o que é aquilo,não sei como eles conseguem, achei muito desorganizado... me desculpem os italianos,não conheço outros lugares da Itália,mas confesso que me decepcionei um pouco,sempre  achei que os italianos  fossem um "poço" de simpatía,de educação e gentileza,que nada,me enganei redondamente,não gosto de ser hipócrita,gosto de falar o que penso e o que sinto...acho que uma cidade que vive do turismo,tem no mínimo por obrigação,ter pessoas atenciosas,simpáticas e educadas. Mas isso não estragou o passeio.


Lembro-me quando ainda no colégio,história era uma das minhas  matérias preferidas,enquanto o professor dava as aulas,fechava meus olhos,e me deixava viajar em um túnel do tempo...a cada aula eu vivia aquele momento como se realmente estivesse lá presente,ai como eu gostava!
E nessa viagem a Roma eu fechei de novo meus olhos,e me deixei levar de novo nesse túnel do tempo,só que desta vez estava tudo em minha frente,cada ruína,cada monumento,cada obra de arte...só que agora mais madura, mais seletiva, mais crítica,menos sonhadora,enxergava os fatos de outra maneira,talvez não tão bela, mas ainda assim,cheia de magia.
 Postarei algumas fotos de tudo que visitei, gostaria de mostrar cada detalhe,mas é impossível,acho que o blog teria que se dedicar somente a esse assunto :)


Aqui,na Basílica de São Pedro,no Vaticano...não sou católica,mas assim como eu,pessoas de várias religiões,fazem essa visita para conhecerem essa linda obra de arte. Eu estava vestindo uma blusa de alças,e não é permitido entrar em igreja nenhuma por lá  com grandes decotes ou roupa sem manga,por isso o lenço nos ombros.

La Pietá, essa obra magnífica de Michelangelo,toda esculpida em mármore,está na Basílica de São Pedro.

 Detalhes do interior da Basílica.

 Detalhes de uma das cúpulas da Basílica.


 Uma parte do piso da Basílica,não sei porque estava cercado,talvez seja porque por só o Papa possa pisar nesse local,sei lá!

Guarda Suiça do Vaticano...o uniforme deles foi desenhado por Michelangelo. Fui pesquisar mais sobre eles,encontrei muita coisa interessante,vale a pena saber...você pode ler AQUI!


A Basílica ao fundo.



Indo conhecer o Coliseu.


Aqui o Coliseu de outro ângulo.



Arco de Constantino,a poucos metros do Coliseu.
Por hoje é só, espero que gostem.
Tenham todos uma uma abençoada semana!

*******


Recebi esta mensagem e este selinho amigo de ouro da Kika,uma gatinha (literalmente falando) linda e muito simpática do blog:  http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
Kika,fico muito honrada por me considerar uma amiga de ouro.


Amigos para se guardar...




Um filho perguntou á mãe : Mãe ,posso ir ao hospital ver um amigo?Ele está doente!Claro,mas o que ele tem? O filho,com a cabeça baixa diz -Um tumor no cérebo: A mãe, furiosa,diz:Você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer? O filho não dá resposta e vai...Horas depois volta vermelho de tanto chorar, dizendo: Ai mãe,foi horrível,ele morreu na minha frente! A mãe,com raiva...E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?! Uma última lágrima cai de seus olhos e ,acompanhando de um sorriso,ele diz: Muito,pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer: EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!
 Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas,alegrias e festas, amigos são para todas as horas ,boas ou ruins,tristes ou alegres.

SELO AMIGO DE OURO

REGRAS: - Postar o blog que lhe ofereceu o selo
   - Indicar seis amigos de ouro


      Minhas amigas de ouro são:
Todas(os) que passam por aqui todos os dias,seguidores ou não, mas que me prestigiam e me alegram com sua presença,mesmo sem deixar comentários. É pra vocês que ofereço esse selinho!




FRASE DO DIA: "É melhor ser odiado pelo que você é do que ser amado pelo que você não é." (André Gide)

6 comentários:

Taia Assunção disse...

Voce teve exatamente as mesmas impressoes que eu tive sobre Roma. Cidade lindissima, transito caotico, gente mal educada e a nossa pizza e muito melhor que a deles. Florenca e Veneza sao maravilhosas, pretendo voltar. Estava fazendo o comentario no seu blog do meu laptop quando ele desligou sozinho e voce estava la no meu blog...rsrsrs. Corri para o do marido (que nao tem acento) para refazer o comentario. Tive que usar um lenco nos ombros tambem...rsrsrs. A cor do seu cabelo ta otimo. Beijocas e obrigada pelo carinho!

MariHelen Artesanato disse...

Oi, Amiga ...
Deve ter sido um passeio super gostoso. Vc ficou contando sobre o cheirinho da pizza e fiquei só imaginando....
Que delícia !!!!!
Imaginava que os italianos fossem mais agradáveis ....
Bjus
Helena

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MEU SONHO É IR VER ESSAS OBRAS DE PERTINHO!
BEIJO

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida amiga peguei o selinho lindo e amei vc é um doce, lindo o passeio que bom amiga deve ser lindo lá, adorei seu comentário como sempre tão gentil e amavel linda Carla fique com Deus Leila

Tete Fontes disse...

Olá Carlinha!
Deve ser realmente uma linda cidade, eu também pensei que eles fossem bem simpáticos, mas pelo visto me enganei,né? Minha filha foi à Veneza e adorou!
Você me fez chorar com historia da amizade entre os dois meninos. É muito mais importante a nossa presença numa hora dessas, do que somente nas horas de festa e alegria!
Beijos
Tete

FÁTIMA disse...

oiii,eu adorei teus trabalhos!!!
eu adoro "MANDALAS".
é muito frio ai ??
beijókinhas!!!
xauuu!!!