...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

* E AS CLARAS... *!

...o que fazemos com tantas claras? Já sei,já sei,ninguém tá entendendo nadica de nada! Então vamos fazer a coisa direitinho e começar do começo,rsrsrsrs.
Lembram que postei aqui o Pastel de Tentúgal? Se não se lembram,a memória de vocês é bem pior que a minha,rsrsrsrsr, isso foi só a duas postagens atrás,ou uma,sei lá,tá logo ali em baixo,tenho certeza!
Então...eu disse que era um doce conventual português,ou seja,um doce que foi criado num convento,em Portugal.... as freiras e os padres,usavam as claras de ovos para engomar os hábitos e batinas,sobravam então as gemas...e o que fazer então com tantas gemas?
Aí é que está,elas começaram a inventar, para nossa perdição,os doces de ovos,ou melhor dizendo,os doces de gemas (ai meu colesterol).
E são muitos,cada um mais gostoso que o outro,hummmmmmmmm,já experimentei vários.
Já sei, vocês vão me dizer,tá, o problema delas era como usar as gemas,mas o nosso problema,são as claras  dos doces que usamos a gemas.
Mas eu vou mostrar gente,calma que o Brasil é nosso! (eu acho)
Vocês já ouviram falar, ou já fizeram o  MOLOTOF?
Quando eu era pequena, minha mãe fazia e dizia que se chamava pudim de claras,mas em Portugal é Molotof,adoro falar Molotof :)
É esse bonitinho e gostosinho aí da da foto!


Ingredientes:
15 claras (usei 15 gemas no Pastel)
15 colheres de sopa de açúcar
Caramelo líquido q.b.
Doce de ovos q.b. (opcional)

Modo de fazer:
1.Ligar o forno a 180ºC
2.Unte a forma com caramelo líquido em toda a forma.
3.Bater as claras em neve, depois juntar  as colheres de açúcar uma a uma.
4.Dispor as claras batidas em castelo na forma e ir alisando.
5.Colocar no forno durante 15 minutos.
6.Ao fim deste tempo: DESLIGAR O FORNO, ABRIR UM POUCO DA PORTA DO FORNO E DEIXAR O MOLOTOF ESFRIAR  LÁ DENTRO. (Evite as correntes de ar na cozinha)
7.No fim de desenformar o molotof pode regá-lo com doce de ovos... (eu reguei só com a calda de caramelo)

Se você gostar e quiser,pode jogar por cima,algumas lâminas de amêndoas.




Agora me diz uma coisa,você consegue resistir a esse olhar?
EU NÃO,CACHORRO É TUDO DE BOM!


Um ótimo feriado a todos!


FRASE DO DIA: "Se você não executa suas idéias,elas morrem." (Roger von Oech)

8 comentários:

Sónia disse...

Ai molotof!
A gente come tudo sem dar conta!
beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

molotof aqui no brasil é bomba na favela kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas esse aí que vc fez é maravilhoso!tenho que fazer duas receitas uma com claras outra com gemas ainda bem que vc deu as duas!!!
beijo

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi linda amiga vim aqui correndo deixar um recadinho pois estou direto no trabalho turismo, apareça e que cachorro mais fofo, o meu vira lata continua vindo aqui todos os dias, esses dias quase que uma turista levou ele de tanto que gostou dele, já faz parte da nossa vida bjs querida fique com Deus Leila

Marihelen Aretsanato disse...

Oi, Querida !!!!
Realmente foi muita displiscência mandar o selinho para vc e nem te comunicar ... mas aconteceu assim com todo mundo ... fiquei sem computador ... deu pau ....
Só hoje estou conseguindo colocar as coisas em ordem ...
Adorei a receita do pudim de claras , o namorado da minha filha adora e eu já coloquei no meu livro de receitas !!!!
Gostei muito do seu cantinho cheio de receitinhas ... huuummmm !!!!
Bjus e bom final de semana ....
Helena

Cidinha disse...

Esta receita é ótima, e faço sempre, e com as gemas quindim e me farto, adoro doce. Quanto ao espelho, tem lugar garantido encima de outro móvel da mesma cor de sua moldura.

beijocas
Cidinha

Santinha disse...

Ola Carla
Passei aqui em primeirissima mão para te contar que acharam o Tuco -Breve vou contar a alegria e dividir com todos a experiência. Graças a Deus ele foi encontrado por pessoas bacanas e ele esta bem e feliz.
bj e obrigada pela força!
yvone

Milai disse...

Eu não tenho o hábito de fazer mas gosto muito. E este ficou bem bonito!
Bjs

Provance Home Banho disse...

Oi migaaa!!!
Mandei um e-mail carta pra vc , quase um testamento !!! KkKKKKKkkkaaa..
Aguardarei anciosamente sua resposta,
Bjsssssssssssssssssssss