...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

* HOJE É DIA DE RECEITA ! (PASTEL DE TENTUGAL,OU QUASE)

Bom dia minha gente tão querida!
Antes de mais nada,quero dar as boas vindas aos novos seguidores. Obrigada pelos comentários tão carinhosos,já estou passando nos blogues de vocês para conhece-los...obrigada também pelos comentários deixados por aqueles que não seguem,e também agradeço aqueles que por aqui só passam,fico muito feliz em repartir com vocês esse espaço,que no meu coração é muito maior do que essa pequena tela de computador.

Bom, euzinha ainda não terminei o outro trabalho da mesma linha das mandalas que eu havia falado,então estou postando uma receita. É a primeira vez que faço esse tipo de doce...é um doce conventual português, PASTEL DE TENTUGAL, "bão demais da conta"...a aparência dele está diferente do verdadeiro,sabem porque?! Doce de ovos moles é o recheio,e como o nome já diz, é mole,achei que do jeito que o verdadeiro é dobrado,fosse vazar,então dobrei de outro jeito, mas depois percebi que estava errada,que do jeito certo não vazaria,mas tudo bem,o que importa é o sabor,e isso eu posso dizer que 1o,100,é 1000!!!
Outra coisa, além da canela, ele também é polvilhado com açúcar em pó,mas eu não tinha,então coloquei um pouco do açúcar normal,o que não dá certo viu?! Nem enfeitei o prato né?! Se tivesse jogado uma canelinha no prato ia ficar mais bonitinho :)
Chega de papo e vamos a receita!



INGREDIENTES

1 folha de massa folhada (comprei pronta)
açúcar em pó
canela


RECHEIO (ovos moles)
15 gemas
15 colheres de açúcar
15 colheres de água

Fazer uma calda em ponto de fio com a água e o açúcar,deixar esfriar. Passar as gemas pela peneira para separar a pele, bater um pouco com o garfo,acrescentar à calda e levar ao fogo,quando começar a desgrudar da panela,tire do fogo e deixe esfriar.

Estender a folha de massa folhada,colocar o recheio, dobrar a massa por cima e depois dobrar as pontas. Levar ao médio só até a massa dar uma leve coradinha. Polvilhe açúcar e pó e canela.
Agora é só saborear essa delicia!

Obs.: Eu fiz um grande,mas é possível dividir a massa e fazer 2 ou 3.



ASSIM COMO ELES,TAMBÉM DEVEMOS NOS UNIR EM FAVOR DA VIDA,SEJA ELA QUAL FOR, GOLFINHOS,CACHORROS,GATOS,CAVALOS, A SUA,A MINHA...NÃO IMPORTA,TODAS FORAM DADAS POR DEUS,PORTANTO MERECEM O MESMO RESPEITO.


CLIQUE NO CANTO INFERIOR DIREITO DA TELA PARA AUMENTAR .


FRASE DO DIA: "Se você quer que as coisas sejam diferentes, talvez a resposta é se tornar diferente você mesmo."

10 comentários:

Sónia disse...

Bom dia Carla, gostei dessa sua referencia ao pastel de tentugal, mas voce vai ter que me desculpar e eu como portuguesa que aprecia um bom pastel de tentugal vou ter de corrigir voce.
o pastel de tentugal é feito com massa filó e não com massa folhada.
Se voce tiver acesso a essa massa aí no Brasil, experimente antes com ela, fica muito melhor.
Desculpe a correção, mas gostei dessa sua referencia ao pastel.

Portugal tem muitos doces conventuais e aconselho voce a experimentar outros.
Beijos da Sónia

Fernanda Eick disse...

Oi querida amiga.
Aqui no sul do Brasil, está uma chuva daquelas!!Com cara de que vai ficar até o feriado.
E a receita deste pastel, chegou na hora certa. Já começou a dar água na boca.
Um grande beijo e um ótimo findi.
Fê.

GRAÇA disse...

Venho desejar um bom fim de semana ai para casa
Ronrons da
Kika

calma que estou com pressa disse...

humm paree uma delicia adoro coisas com ovos moles- - mas o que é tentugal?
parece que ficou bão dimais da conta
tu já conhece o blog da amehlia digital? ela é mineira e faz cada coisa maravilosa na cozinha, escreve bem , e daqele jeitim mineiro
bjs

dinha disse...

oi carla um que delicia parece mesmo bom estes pasteis fiquei com agua na boca.bjs

Provance Home Banho disse...

Oi migaaaa,

Pra ser bem sincera , eu não me lembro como coloco c GADGET , deu um branco danado, mas foi o que pensei sim!!!!Estarei sempre voltando c esta postagem tb, se tiver tempo e quiser me passe o passo a passo e colocarei ok!!!!!
Bjssssssssssssssssss

Provance Home Banho disse...

Oi miga!!
Eba , eba , ebaaaa , vc acredita que deu um branco , mas um branco daqueles " brabos " que não me vinha nadica de nada !!! E vc me ajudou , yesssssssssssss !!!!! Estou super feliz nesta segunda-feira ....porque consegui pegar minha carteira de motorista com direito a carro hidramático(uma batalha vencida)e vc me lembrou como fazer os links !! Yessssssssssssssss, obrigada de verdade !!
Agora (quando quiser e puder , já estou abusando )vc me ensina a fazer uma página , obaaaaaa!!!!

Bjsssssssssssssssss e um ótimo feriado pra vc ...

Provance Home Banho disse...

Oie,

Sou eu novamente , puxa que chata eu sou nehhhhhh...
mas tenho um selinho lá no blog pra vc !!
Bjsssssssssssss

Provance Home Banho disse...

Olá!!!
Obrigada digo eu , afinal vc que me ajudou nehhhh!!!!!
Vou te passar meu e-mail , pq quando tiver um tempo me escreve como fez no link para que eu crie uma página , quero fazer sobre os animais ...
elianemelman@yahoo.com.br
A carteira é pq tive câncer de mama bilateral, fiquei com problemas no braço direito, e portanto tenho este direito mas que é difícil de conseguir , vc sabe nehhhh , burocracia !!!!
Bjssssssssssss
ficarei esperando tahhh.........

Milai disse...

Olá Carla!
Eu adoro pastéis de Tentúgal e queijadas também. Como fica aqui muito perto, de vez em quando dou lá um saltinho para ir comprar uns pastéis que ainda vêm quentinhos.
No entanto tenho um lugar preferido para os comprar.
Bjs