...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

* LIÇÃO DE VIDA *

Recebi essa mensagem por e-mail,e lógico,não poderia  deixar de dividir com vocês tamanha lição de vida. Principalmente para aqueles que se negam a ajudar seja quem for,humanos ou animais,por se acharem com poucas condições financeiras...e eu digo,que o que falta,é tão somente um lugar no coração,amor ao próximo,falta  senso de solidariedade.

 Morador de rua cuida de 10 cães 

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas – espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.
Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.
Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça. Ele é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada, quando bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.

Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim. 

Assim, é diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil, e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo, mas desde que os cães ficassem para trás, e o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia. 

Outro dia ele estava levando todos os cães para um pet shop para tomar banho - eram 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros, e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em toda aquela tropa de cachorros,  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? E ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado. 


As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante do que a aparência, a riqueza, e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.

 Pessoas queridas que por aqui passam,eu peço encarecidamente,que quem estiver próximo a este senhor (localidade na primeira foto),ou passar por lá,não deixe de ajudá-lo de alguma forma,quem não quiser,ou não puder contribuir com dinheiro, doe ração,vacinas para os cães,tenho certeza que o pouquinho que cada um puder diponibilizar,para ele e seus cães,será de grande ajuda.


FRASE DO DIA: "Feitos, e não palavras devem me exprimir."
-- John Fletcher --

16 comentários:

Valéria disse...

Como estou em outra cidade, só tenho a dizer que fiquei emocionada com seu post. Tomara que vendo isso, muitas pessoas o ajudem. Que coração tem esse homem!
Beijos
Valéria

Fernanda Eick disse...

Oi minha amiga!
Como tu mesmo dissestes, faltam palavras para definir a grandeza desta alma, mas quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Grande abraço.
Fê.

Faniquito disse...

Oii, Carlinhaaa !!!

Nossa, tô impressionada com a bondade desse homem que passa por tanta privação na vida e mesmo assim mantem um olhar incrível !!!Sem palavras.

E vc já reparou que todo morador de rua tem sempre um amigo fiel...o cão. Aqui perto tem um que eu conheço, sendo que ele( homem) dorme no papelão e o cão dele tem sim uma caminha daquelas próprias para pet e super limpinha. Fico admirada.

Não dá para ficar isento diante disso.

Beijinhos

Ana

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida Carla que coisa mais linda, quando os homens aprenderem a respeitar os bichos acho que tudo vai se tornar melhor, eu vi uma cadelinha em Volta Redonda tomando conta de um homem que parecia ter problemas mentais, ela não deixava nimguem chegar perto dele, já faz tempo isso e outras mais coisas que já vi, e o meu querido vira lata vem todos os dias bjs querida estou com saudades vc ficou de entrar em contato comigo a respeito da ajuda, eu andei numa correria danada, ainda estou mas estou conseguindo bjs amiga Leila

Provance Home Banho disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
Que maravilha , que bondade no coração deste homem, estou aqui no meu conforto ,sentada enfrente a este computador , enquanto ele busca dar um pouco de calor humano a estes animais ,
SEM PALAVRAS !!
Colocarei lá no blog,passe por lá miga,
Bjssssssssssss te mandei e-mail hoje quinta feira

Provance Home Banho disse...

Oi,
eu novamente !
Tentei colocar este post dos cachorros , massssssssssssss pra variar não consegui !!

Bjssssssss e help me !!

Provance Home Banho disse...

Oi miga,
Vc é tudo que falei , gente como a gente , pessoas maravilhosas perdidas nesta selva de pedra , pessoas que fazem A GRANDE DIFERENÇA,
Bjssssssssssssssssss e vc é muito importante pra mim.

Taia Assunção disse...

Oi menina, espero que esteja melhor. Também não passei muito bem nos últimos dois dias, mas hoje já estou ok. Linda história, grande coração o desse homem. Beijocas!

GRAÇA disse...

Limdo demais grande lição
Venho desejar um bom fim de semana
Bjs
Graça

Faniquito disse...

Oii, Carlinhaaaa... eu de novo !!! hehehe

Oh eu andei sumidinha pq tirei uns dias de descanso ... estava precisando e muito. Mas agora tô na área. hehehe

Bom findi

Beijinhos

Ana

Suely... disse...

Amada vim te visitar e desejar um fim de semana de muita luz. Abraços fraternos.

"Senhor, permita-me que, quando alguém falar comigo, ao se afastar de minha presença tenha se tornado uma pessoa melhor."

Madre Teresa de Calcutar

Artes da Li disse...

Ei Carlinhaaaaaa...tudo bem?To passando pra deixar um Oi e ver as novidades e tbm pra te convidar pra conhecer minha Loja e ser minha seguidora lá tbm....bjaum. Fique com Deus.
www.lojaartesdali.blogspot.com

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga querida que eu adoro tem um selinho nos mimos das bonecas de pano pra vc seu nome está lá com vc aprendi muita coisa, eu sempre amei os bichos mas agora quero me dedicar mais, nunca deixei alguém maltratar perto demim me fazia mal e ai veio vc e me fez pensar que posso fazer mais bjs linda Leila

Toque de Arte Ateliê disse...

Acredita em coincidência? Eu não. Acabei de falar com minha filha, que está em viagem de férias, em Lucerna (escrevi certo?) na Suíça. Voltei pra ver meu blog e encontro com você. Moradora de onde? O que temos em comum? Artes e amor pelos animais. Chorei quando vi umas fotos. Minha cidade (Rio Claro/SP) faz uma campanha muito forte para combater violência e animais abandonados. Meu sobrinho, é veterinário lá e conta cada história que fico me perguntando que tipo de ser humano é capaz de agir dessa maneira. Agora, li sobre aquele morador de rua em SP e fiquei boquiaberta com a bondade desse homem que tem um olhar diferenciado para os animais. Pena que nossas autoridades não contratam alguém assim para trabalhar (normalmente, em cargos políticos contratam quem nem gosta de animais); imagino o que uma pessoa dessa, desprovida de interesse e ganância poderia fazer cuidando de um departamento voltado para esse tipo de cuidado. Bom, vou continuar fazendo a minha parte e tentando convencer mais um a agir assim. Quanto ao artesanato, vou fazer aquela mandala de disco de isopor. Amei a idéia. Quando ficar pronto, vou fotografar e dedicar à você. Por enquanto, prazer em conhecê-la. Saúde e sucesso. Beijos do Brasil,
Iray

Solange Honorato disse...

Nossa, que pessoa maravilhosa! Essa história é de emocionar mesmo! Já tirei uma cachorrinha da rua, a Benta, e sei como é triste a situação desses animais abandonados... Beijos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida Carla vi que seu blog ainda está funcionando vc tinha desativado fiquei muito felizzzzzzzzzzzzzz bjs linda Leila