...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

* BOLO DE CHOCOLATE SEM OVO *

Olá pessoal!
Quem já leu o meu perfil,sabe que sou vegetariana, ou melhor,eu era ovo-lacto-vegetariana,mas a partir de ontem aboli o ovo da minha dieta,não só o ovo em si,como todos os produtos que levam ovo em sua composição,então agora sou lacto-vegetariana. Saber como são criadas as galinhas poedeiras e continuar consumindo ovo doía muito na minha consciência,por isso deixei de vez, acabo de dar mais um passo na minha evolução espiritual e pretendo muito em breve dar outro,ainda consumo leite de vaca, não muito,procuro tomar leite de soja, iogurte de soja...já não uso também produtos de couro,seda ou lã animal,lã,só sintética,o mel também já praticamente não consumo mais, devagar vou me tornando vegana,um passo de cada vez.

Hoje trago uma receita de bolo sem ovo, primeira vez que fiz, e gostei muito,ficou  fofo,macio e muito gostoso mesmo!
E aproveito este bolo pra comemorar com vocês o  aniversário de 2 anos do blog...sim, hoje o blog faz 2 anos, mas na semana que vem falo mais sobre isso :)
Sirvam-se!

INGREDIENTES:
1 xic. de açúcar
2 xic. de farinha de trigo
1 1/2 xic. de leite de vaca (ou soja,ou 1 garrafinha de leite de coco)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de creme de leite ou 1 de emulsificante
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (sopa) de vinagre
PREPARO:
Bater tudo na batedeira e levar ao forno 200º por 40 minutos.

GALINHAS POEDEIRAS (um resumo da crueldade)
Quando os pintos saem dos seus ovos na incubadora, são transportados para uma quinta de poedeiras ou de engorda, dependendo isto da sua raça e sexo.  Os pintos machos são 'inúteis' e são mortos com dióxido de carbono num saco de plástico ou despedaçados.  Os pintos que vão para a bateria viverão num barracão com longas fileiras de gaiolas feitas de arame, com três ou mais andares por cima.  Os animais vivem em gaiolas pequenas, 4 galinhas atulhadas em cada;  as gaiolas têm uma dimensão de 45x50cm (como um monitor dum computador).  põem os seus ovos nos arames e não podem sequer abrir as asas.  Em consequência desta situação aflitiva, debicam- se.  É para evitar isso que os seus bicos são queimados (sem anestesia).  As galinhas não têm um poleiro para dormirem e são forçadas a um ritmo disrompido de dia e noite, para as forçar a porem o maior número de ovos  possíveis.. As galinhas de bateria vivem aproximadamente um ano, puseram entretanto uns 300 ovos e a única finalidade que lhes resta  é servir para sopa da galinha.

PRECISAMOS POR UM FIM A ISSO TUDO!

FRASE DO DIA: Se você ama os animais,porque os coloca no seu prato? (desconheço a autoria)

7 comentários:

Sónia disse...

Carla, admiro sua coragem e sua convição.
Eu como ovos de galinhas criadas livremente pela minha mãe.Ainda tenho essa vantagem
beijos e bom fim de semana

Káthia Marchand disse...

Oi Carlinha!
Eu sou totalmente a favor dos animais sim, e infelizmente ainda como carnes.

Muitas vezes me peguei pensando nisso... de como é que tudo começou, e porque Deus permite.

Mas, cheguei a conclusão que antes, as pessoas comiam para satisfazer-se e era uma ação natural da cadeia alimentar...
Nem sei se estou errada, e se estiver , desculpe!

mas, hoje em dia eu vejo muito mais a maldade de maltratar antes do abate, do que mesmo a criação para venda...

Peço até que Deus me perdoe por isso, mas, o certo mesmo é comer verduras e nada de animais.

um grande beijo meu anjo!

Artes da Li disse...

Ei Carlinhaaaaa....bom dia....Vim deixar um selinho solidário pra vc em meu blog...caso possa divulgar fico muito agradecida. Tenha um feriadao abençoado...bjaum
Deu agua na boca esse bolo hein...rsss..bjs

José Maria Lobato disse...

Ufaaa, essa crueladade sobre as Galinhas Poedeiras eu não sabia que era tão extrema,,, e que vergonha, my God!!! E agora??? Que fazer quando nos colocarem Galinha ou Ovo no prato? Será que vamos ficar de consciência pesada??? Creio que não,,, pois já estamos inseridos no sistema, e para quebrar esse sistema seria preciso muito mais que consciência, não acha????
Abraço, Zé Maria

MariHelen Artesanato disse...

OI, Amiga ...
Estou em falta com vc . Não tenho conseguido visitar os blogs das amigas como gostaria .
Que relato incrível esse das galinhas ...
Vou experimentar esse bolo , tem uma cara imperdível !!!!
Parabéns desde já , pelo seu blog ser tão dinâmico , inovador e nos ensinar tantas coisas ....
Bjus e bom final de semana ...
Helena

Provance Home Banho disse...

Oieee,
Amiga, ESTOU ATÉ ENVERGONHADA, pq não como carne e os garotos tb não , mas vou confessar que do leite e seus derivados tá "brabo" , não gosto de comida ( assim sentar e comer) gosto de beliscar o dia todo várias coisinhas ,e o leite e seus derivados como queijo branco acabo comendo, nossa como vou fazer para não comer nada do leite e dos ovos !!! Meu pai celestial me ajude a chegar assim como vc .A partir de hoje TE APRECIO MAISSSSSSSSSSSSS DO QUE JÁ APRECIAVA, PARABÉNS!!
O PINGO E A BRUNA ESTÃO LINDOS E MARAVILHOSOS , graças a Deus
Bjsssssssssssssssss no coração

Maria Girassol disse...

Oie, estou te presenteando com um selinho!

bj

http://mariagirassolcraft.blogspot.com/2011/02/selinhos.html