...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

* HOMENAGEM E ENCERRAMENTO DO BLOG *

Olá pessoal!
Nesta quinta-feira(18), estarei indo para o Brasil,desta vez vou passar mais tempo que o de costume. Em Dezembro minhas filhas terminam a faculdade,mas no primeiro semestre do próximo ano elas vão fazer o estágio curricular,só então em Julho é que será a formatura.
Como elas farão o estágio fora, eu preciso estar lá para poder cuidar dos nossos peludos. Muitas pessoas perguntam porque não trago eles pra cá (Suiça),bem que eu gostaria,mas não existe a mínima possibilidade,são 5 poodles, 2 SRD grandes, e 1 gata, então, o jeito é eu ir pra lá mesmo!
Vou aproveitar todo esse tempo e me dedicar muito mais a causa animal, que é o que eu verdadeiramente amo fazer.
Sexta-feira(12) passada meu blog fez 2 anos,é pouco eu sei,queria mais, mas ele encerra por aqui. Toda vez que vou para o Brasil,quase não tenho tempo para o blog,e também quase não consigo visitar vocês, então,é  com tristeza que me despeço de vocês, pessoas tão queridas, que me fizeram aprender muito,não só artesanato, mas aprender muito sobre a vida. Vou deixá-lo no ar até o final de Novembro,e depois só eu terei acesso a ele,pra poder visitar vocês de vez em quando.
Tá doendo fazer isso,mas é preciso :(
Desejo a todas(os) muito sucesso e felicidades!
BEIJOS DE LUZ, FIQUEM COM DEUS!


Como  última postagem trago esse porta chave/porta correspondência que fiz ontem, este é o segundo que faço,o outro você encontra aqui. Neste eu usei uma gravura vintage que encontrei na net, ela mostra o PONY EXPRESS,que você pode saber sobre ele aqui.




Quero também prestar  uma pequena  homenagem as minhas filhotas, pela conclusão da faculdade de Medicina Veterinária, apesar de ainda não ser a formatura,sinto uma alegria imensa,que mal dá pra descrever em palavras,sei que não foi,e nem está sendo fácil pra elas,mas lutaram,lutam,e estão vencendo,e a maior parte do mérito é delas,pois nos últimos dois anos não pude estar muito próxima,e agora o que mais desejo é que elas tenham muito sucesso e possam exercer com amor e dedicação a profissão que muito bem souberam escolher. Que Deus as abençoe no novo caminho.
[veterinaria_Dog.jpg]

SER VETERINÁRIO É...


Pensando bem... 

Ser Veterinário não é só cuidar de animais.

É, sobretudo, amá-los, não ficando

somente nos padrões de uma ciência médica.

Ser veterinário é acreditar na imortalidade
da natureza é querer preservá-la
sempre mais bela
Ser Veterinário é ouvir miados, mugidos,
balidos, relinchos e latidos mas,
principalmente, entendê-los e amenizá-los.
É gostar de terra molhada, de mato fechado,
de luas e chuvas.
Ser Veterinário é não se importar se os
animais pensam, mas sim, se sofrem.
É dedicar parte do seu ser à arte de
salvar vidas.
Ser Veterinário é aproximar-se de extintos.
É perder medos.
É ganhar amigos de pêlo e penas,
que jamais irão decepcioná-lo.
Ser Veterinário é ter ódio de gaiola,
jaula e corrente.
É perder um tempo enorme apreciando
rebanhos e vôos de gaivotas.
É permanecer descobrindo, através dos
animais a si mesmo.
Ser Veterinário é conviver lado a lado com
ensinamentos profundos, sobre amor e vida.



"Todos nós podemos nos formar

em veterinária mas nem todos

serão veterinários".


(desconheço a autoria do texto)

20 comentários:

Gil Mendes disse...

OLA. PARABENS PELA CONQUISTA DE SUAS FILHAS. SE VC NAO PODE ESTAR PERTO FISICAMENTE, TENHO CERTEZA Q ESTAVA EM ORAÇÕES E PALAVRAS DE OTIMISMO. SER MAE É ISSO.
PALAVRAS LINDAS O DO TESXTO E VC POSTOU. ATÉ SALVEI. SABE Q ANALISANDO O TEXTO EU CHEGUEI A CONCLUSAO Q EU DEVERIA TER ESTUDADO E SEGUIDO A PROFISSAO DE VATERINARIA. MAS MESMO NAO SENDO CONTINUO AMANDO E SEMPRE Q DÁ, CUIDANDO DOS BICHOS Q JOGAM AKI NA MINHA RUA.
ABRAÇÃO E ESTAMOS NO AGUARDO DE SUA VOLTA. QUE SEJA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2011 OU NO INICIO DE 2012.

Artes da Li disse...

Carlinha como assim? Como assim nao vamos mais manter contato? Aaaaaaaaa nao...deixa um email, msn, abre um orkut pra suas causas animais....sei la...mas nao deixa a gente nao...buaaaaaaa...aaaaa nao...deixa um meio de contato pra nós. Bjus...

Soraya disse...

Oi carla!
é mesmo preciso encerrar o blog?
Depois vc volta!!!!!!
Não some!!!!!!
Bjos e parabéns pelas filhotas!

Vicentina disse...

Olá Carla, quero desejar tudo de bom para suas filhas, que tenham muito sucesso na profissão.
E caso vc esteja em Alfenas, caso queira me procurar aí vai meu email
contato@cozinhadavice.blog.br
Bjs e boa semana

Jud disse...

É querida, não some não, aparece de vez em quando, sem compromisso...
É uma pena!
Parabens a mamãe e as filhotas pela bela carreira, os animais agradecem.
Grande beijo,
jud-artes

Fernanda Eick disse...

Oi minha amiga!
Agora que eu estava fazendo planos e criando coragem de ir morar na Suiça, vc retorna?
Bom disso, é que teremos vc mais perto de nós e de tantos outros aumiguinhos desamparados neste Brasil a fora.
Parabéns tbm pelas filhotas( anjos humanos) que estarão se juntando aos bons de coração que respeitam e amam este encantado mundo animal.
Um ótimo retorno com muita saúde e paz.
P.S. Não encerra o blog não. Tenho certeza que terás muitas outras coisas lindas ainda para nos ensinar e mostrar.
Gde abraço.
Fê.

Suely... disse...

Amado tudo bem ?tem selinho pra você no meu cantinho http://claridadeeamor.blogspot.com/ Ficarei feliz se aceitares.Abraços fraternos.

Rosana disse...

Amiga linda parabéns pela conquista de suas filhas e que esta nova jornada que se inicia seja cheia de alegrias , sentiremos sua falta aqui .Não some não.
BJS

Taia Assunção disse...

Faça boa viagem, curta muito as meninas e quando decidir voltar estaremos por aqui. Eu só volto para o Congo em fevereiro, também passarei um tempo com minha prole. Beijocas!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga querida Carla, é com imensa tristeza que o que li sobre acabar com o blog, não pode fazer isso muita gente precisa de você aqui eu mesma aprendi muito com você e espero que mude de ideia e não pare, até esqueci de dar parabéns para suas filhas, querida vc é importante pra muita gente mostrando os bichos as maldades que fazem que eu as vezes nem aguento ver, não faça isso tá espero sua resposta bjs com meu carinho Leila

MIRIAM REGINA disse...

Ola Carlinha, fico muito feliz em saber que mais duas veterinárias vão cuidar dessas criaturas maravilhosas.
Estou feliz por essa conquista.
Carla, quando voce chegar ao Brasil mande um e mail para mim.
Sou dona de 10 cachorros que eram de rua, hoje vivem em minha casa comigo e minha familia.
Sou totalmente apaixonada por cães, eles são meus amigões.

Um grande beijo a voce e um grande abraço para suas meninas.

Miriam Regina

miriamboccardo@ig.com.br

Provance Home Banho disse...

Oieeeeeeeeeee,
Saudades , saudades ....
Caramba vc está voltando nehhhh!!!
Que seja pra melhor , com toda a certeza!!!
PARABÉNS por suas filhas , as duas veterinárias , muito lindo , realmente sensacional....
Amiga tudo de muiot bom pra vc , me escreve tahhhh!!
Bjssssssssssss no coração.

Milai disse...

Oi, Carla!
Parabéns às filhotas. Acho muito bonito o apoio todo que lhes dá.
É uma pena fechar o blogue mas entendo
pois também vejo por mim. O tempo é muito pouco e para termos algum disponível alguma coisa tem que ficar para trás. Espero que corra tudo como quer e que me venha visitar de vez em quando...eheheheh
Bjs

Artes da Ló disse...

Ai cumadre quando li quase chorei,nao acredito que ficarei sem ver suas belas artes,nao deixe de comunicar pelo amor de Deus,nao sei por que motivo nao estou enviando fotos por email, mas darei um jeitinho pra que vc veja como sua afilhadinha cresceu,realmente é incrivel o desenvolvimento dela despois da cirurgia,afff graças a Deus ja passou agora so comemorar,bem estamos aqui torcendo por ti e por todos da familia,bjs mil,TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

José Maria Lobato disse...

Olá querida amiga Carla!!! Uau, que lindo esse porta chaves do Pony Express, adorei e me inspirou como tema para futuros trabalhos!!! Beijocas, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Oláááááá,,,, então a cara amiga é Vegetariana, né???? Terei o maior prazer em preparar um "Ratatouille" um destes dias em sua homenagem,,,, depois publicarei a receita e as fotos, ok???
Que bom gostou da cidade do Porto,,, meio cinzenta a cidade, mas cheia de misticismo e tradição, se bem que seja habitada fundamentalmente por "carnivoros" né??? Ahahahah, basta-se dizer que o prato tradicional do Porto são as "Tripas À Moda do Porto", daí se chamarem os oriundos dessas cidade de "tripeiros", sabia???
Abraçoooooooo, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Oláááá cara amiga!!!! Já preparámos o célebre e delicioso Ratatoullie cá em casa, e superou as nossas expectativas, apesar de termos introduzido umas pequenas alterações num ou noutro ingrediente, mas ficou mesmo muito bom!!!
Amanhã já será publicado lá no Blogue, em sua homenagem, depois passe por lá para dar uma olhadinha, ok???
Abraçooooooo vegetariano, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Olá cara amiga!!!! Já tem lá no Blogue o Ratatouille em sua homenagem, quer dar uma olhada???? Beijocas, Zé Maria

José Maria Lobato disse...

Olá cara amiga!!!
Que bom você gostou da homenagem e da receita do ratatouille!!! Quanto à homenagem, você merece, e para mim é um prazer e uma autentica terapia quando cozinho. Quanto á receita, fico à espera que a experiemente, a que fizemos, sem querer me gabar, ficou mesmo muito gostosa, se bem que eu utilizaria também cebola nos ingredientes, mas isso depende do gosto de cada um!!!
Uma beijoca, e espero ser honrado sempre com suas visitas, Zé Maria

Sandra Simião disse...

Querida! Vim te desejar feliz dia do AMIGO"!Abraço com carinho,
Sandra Simião.