...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

terça-feira, 23 de março de 2010

* UMA IDÉIA PRA SER COPIADA*

Logo que iniciei esse blog, postei umas sapatilhas que fiz em tricô, e como falei na postagem,elas eram para eu usar dentro de casa porque aqui na Suiça o costume é não andar calçado dentro de casa, eu sempre uso as sapatilhas que fiz ou meias antiderrapantes. Fazia tempo que eu tinha visto algo interessante para deixar as minhas visitas mais a vontade na minha casa, e essa semana eu acabei comprando.
É esse chinelo gigante com vários chinelos dentro, de tamanhos diferentes.
Tanto o chinelão, como os chinelos de dentro são confeccionados em feltro,super fácil de fazer pra quem tiver interesse em copiar.





Assim que se entra em casa ele está bem a vista pra que todos possam pegar um e ficar bem a vontade.


Esses são os chinelos que ficam dentro do chinelão.

Aqui, um mais de perto pra vocês poderem ver detalhadamente.


Ganhei esse selinho com essa poesia linda e cheia de verdade da Milai do blog Artes da Milai, ela faz trabalhos maravilhosos, e é também uma pessoa maravilhosa, pra quem ainda não passou por lá, eu recomendo :D



FRASE DO DIA: O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte. (Chico Xavier)

segunda-feira, 22 de março de 2010

* MANGA COM DOCE DE LEITE?! *


Isso mesmo,parece um pouco estranha a combinação não é?! Principalmente pra nós mineiros que estamos acostumados a comer o doce de leite com o queijo Minas.
Essa receita quem me passou foi minha irmã já faz alguns anos, e como eu trouxe doce de leite do Brasil,resolvi fazê-la pra mostrar pra vocês.
Minha irmã é casada com um peruano e viveram por muitos anos no Peru,e eu não tenho certeza,mas acho que essa receita é de lá.
Aliás, conversando com ela ontem pela net, ela se prontificou a me ajudar nas postagens, então teremos mais receitas dela, e talvez outras cozitas mais, aguardem!
O que por sinal eu tô achando ótimo, porque últimamente não tenho feito quase nada,peguei uma gripe horrível que não quer me deixar, e como eu já havia dito que ia me mudar, também estive envolvida nisso e não deu tempo pra muita coisa.
Ah, ia me esquecendo,comecei a tecer em chochê, uma colcha de casal para o enxoval da minha filha, o que também me tomará muito tempo, depois mostro ela pra vocês e passo o gráfico,mostro a da revista é claro porque a minha vai demorar um cadinho,rsrssrs.


Então vamos a receita!



Não me lembro se na época ela me passou a quantidade dos ingredientes, mas eu faço assim:

 Ingredientes:

2 mangas Aden
1/2 k de doce de leite cremoso
Chantily

Modo de preparar:

Depois de descascadas, pique as mangas em cubinhos em uma tigela,misture o doce de leite, distribua a mistura por taças e cubra com chantily.
Se preferir, coloque a mistura em um refratário e cubra tudo com o chantily.
Tenho certeza que vocês vão gostar e fazer muitas vezes!
Tenham todos uma linda e proveitosa semana ;D

FRASE DO DIA: "A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida. ("Clarice Lispector)