...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

* MAIS UM QUE IA PARA O LIXO...*


...e eu não deixei. Sinceramente não sei o que passa pela cabeça de certas pessoas pra se desfazerem assim de algumas coisas como se fosse uma casca de banana. Isso me irrita profundamente,será que não penasam nem um pouquinho naqueles que precisam? Gente, a CARITAS tá em todo canto do mundo pra receber todo tipo de doação e poder ajudar pessoas pelo mundo todo...então vamos pensar um pouquinho no próximo?!
Então...esse criado mudo ou mesinha de cabeceira para alguns, ia para o lixo,estava perfeitinho,simplemente acho que a pessoa enjoou dele e eu saí no lucro, porque adoro esses móveis mais antiguinhos. Eu não lembrei de fotografar o antes, mas ele é de madeira escura e estava só envernizado.
Aí maridão lixou ele todinho e pintou nessa cor creme.
Eu adorei!!!



Ficou um charme no banheiro, coloquei algumas coisinhas minhas que não cabiam no outro armário,inclusive aquela cestinha de crochê que eu fiz e já postei aqui...essa coisa branca e comprida atrás dele não faz parte dele não viu gente, esse "trem" aí é o aquecedor do banheiro, feio,mas necessário.
E aí, gostaram?! Adoraria saber :)



NOTICIA ANIMAL


Sociedade moderna trata animais como objetos sem direito à vida

17 de abril de 2010

Uma das grandes preocupações de quem zela pelo bem-estar dos animais é sobre como as pessoas têm coragem de abandoná-los. Eles são seres que possuem sentimentos, nos fazem companhia e, principalmente no caso dos cães, vivem praticamente para os humanos.

A sociedade moderna vê os animais de outra forma. Eles deixaram de pertencer à classe dos que têm direito à vida e viraram objetos. Para algumas pessoas, não existe problema em não cuidar dos cavalos que trabalham tanto para elas. As pessoas estão perdendo os valores e demonstram isso na sua relação com os animais.

Temos a Lei 9.605/98, que trata de crimes ambientais. O artigo 32 diz que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” tem pena de três meses a um ano de prisão e multa, aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal. São considerados maus-tratos abandonar, espancar, envenenar, não dar comida diariamente, manter preso em corrente, local sujo ou pequeno demais os animais domésticos, entre outras práticas. Essas ações são comuns e os agressores não sofrem penalidade.

Lembram do carroceiro que não cuidou e não alimentou  o próprio cavalo e o animal morreu em plena Avenida Beira-Mar, em Florianópolis? Sua pena foi apenas prestar serviços comunitários durante alguns meses.


Por Josiele Souza - protetora dos animais e voluntária da Organização Bem Animal (OBA)

Fonte: Diário Catarinense


FRASE DO DIA: Quando duas pessoas trocam pães, cada uma volta com um pão. Quando trocam idéias, cada uma volta com duas. (Buda)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

* TELHA PINTADA *


 
Ei pessoal, tudo bão com cês,rsrsrsrs!
Hoje tô postando mais um trabalhinho que fiz nos intervalos da colcha...é uma telha que peguei no lixo,estava toda suja e manchada,mas pra quase tudo tem um jeito né não?!
Peguei o desenho na net e ampliei, porque essa telha não é do tamanho que estamos acostumadas a ver, é bem grande mesmo, e acrescentei um copo de leite em botão que não havia. Usei tinta PVA para a base,e tinta acrílica para artesanato para todo o desenho.

**********


E agora uma homenagem,não só porque 50% do meu sangue é índio,mas porque eles merecem todo nosso respeito e consideração.



RecadosOnline - Gostou? Então envie uma Mensagem de Frases Dia do Índio também!



Uma ótima e proveitosa semana a todos!

FRASE DO DIA: Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.