...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

* MINHA CASA ACABA SENDO...*

...uma extensão do zoológico de Alfenas. Aposto como estão achando super estranho isso né não?!
Eu explico :)
Bom,já contei pra vocês que minhas filhas fazem faculdade de medicina veterinária, por causa disso e pelo amor que todas nós temos pelos animais,sempre estamos prontas para fazermos o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los,não importa o tamanho,a espécie,se tem cheiro bom ou não,o que importa é que os amamos e os achamos lindos e fofos de qualquer jeito.
O bebê da vez é um lindo macaco-prego,que chegou aqui em casa com mais ou menos uma semana de vida,e está agora com pouco mais de um mês.
Ele foi encontrado sem a mamãe pela policia florestal e levado para o zoo daqui,mas como ele é muito novinho e precisa de atenções especiais,ficamos responsáveis por ele até que possa ir para o zoo viver com outros de sua espécie. Creio que ficará conosco por mais uns três meses.
E pra quem não tinha nenhuma mamãe, agora ele tem três, que o amam muito.






Olhem que fofinho que ele é, Juquinha é o nome que escolhemos pra ele...


...é a cara da mamãe,rsrsrsrsr.
Vocês estão vendo porque eu gosto tanto de vir para o Brasil?! Em nenhum outro lugar do mundo eu vivo essas lindas experiências :) Além,lógico, de ver minhas filhotas,familia, amigos e amar muito o meu país.

Também já cuidamos de...


Não é um gatinho doméstico como todos devem estar pensando,é um gato do mato,depois de adulto fica um pouco maior que o doméstico...


...e é bravo desde pequenininho. Também foi encontrado sozinho pela policia florestal.





Sabem que bicho é esse?
Pra quem nunca viu,essa é uma das muitas espécies de gambá...não,ele não fede como todos devem estar pensando, eles só exalam aquele odor quando se sentem ameaçados,o que não é o caso,viraram os xodózinhos aqui de casa.
Já cuidamos de 4, a mamãezinha deles foi atropelada e a maioria dos filhotes morreram juntos, no marsúpio.




Gente,sou doida por esses aqui,acho as coisinhas mais fofas do mundo,não só quando bebês,mas depois de adultos também :) São filhotes de Tatu-peludo,aqui os olhinhos,os canais auditivos ainda estavam fechados,e a boquinha também só tinha uma pequena abertura que mal entrava o bico da mamadeira.




Eles são filhotes de um casal de Tatús do zoo de Alfenas,a mamãe deles já teve outras crias que não vingaram porque ela não soube cuidar,então esses foram retirados de sua guarda para  terem a chance de sobreviverem, hoje eles já vivem grandes e sadios ao lado dela.

Agora vocês já sabem como passo um pouco do meu tempo quando venho ao Brasil,sempre tem algum bichinho diferente pra cuidar,além dos meus bebês peludos.
E por falar em tempo,ele está passando e eu ainda não encontrei outra casa pra minhas filhas,tá muito dificil,e não fui ao médico ainda pra marcar minha cirurgia. Mas como tudo tem sua hora,vamos aguardar,né não?!

DESEJO A TODOS UM ÓTIMO FERIADÃO!!!

FRASE DO DIA: "Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."  (Fernando Pessoa)