...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

* NA SUIÇA É ASSIM *

As vezes me deparo com certas coisas que  para nós brasileiros parece muito estranho,reparem na foto abaixo...



...essa porta é outra coisa interessante por aqui, também no subsolo,junto a lavanderia, temos uma espécie de dispensa, as fotos abaixo mostra isso,é um cômodo grande, com várias divisões que parecem celas,uma pra cada apartamento, pra cada um guardar o que quiser,assim não precisamos ficar entulhando o apartamento, guardamos coisas que não estamos usando,estocamos mantimentos,água, outros também fazem suas adegas aí,tem gente que tem até freezer e geladeira funcionando aí embaixo...aí você pergunta,mas precisa de uma porta dessas?! E eu respondo,além dessa,tem uma porta normal de madeira, é que essa dispensa também funciona como abrigo antibombas,no caso de um ataque,todos correm pra dispensa e fecha essa porta, por isso ela é tão grossa e só fecha por dentro,todos os prédios são assim.

As divisões são feitas com ripas...dessas dispensas eu gostei muito,porque no apartamento só fica mesmo o necessário, o resto fica na dispensa.

Essa foto é da dispensa do vizinho, como eu disse antes, tem gente que faz sua adega aí,essa é uma delas.


NOTICIA ANIMAL




Tartaruga rejeitada faz amizade com brinquedo; assista

da BBC Brasil




Uma tartaruga do santuário de Tortoise Gardens, na região da Cornualha (sul da Inglaterra), fez amizade com uma tartaruga de plástico.







       Veja vídeo




Timid Timmy ("Tímida Timmy" em tradução livre) foi mantida em um viveiro separado depois que outras tartarugas a rejeitaram e a excluíram do grupo.


Para ela não se sentir só Joy Bloors, a dona do santuário, colocou uma tartaruga de plástico em seu viveiro e desde então os dois são inseparáveis.

Timmy aparenta demonstrar afeto e traz até comida para Tanya, a tartaruga de brinquedo.

Segundo a dona do santuário, para que Timmy vá dormir, ela tem que colocar Tanya dentro de sua casinha primeiro.

O Tortoise Gardens cuida de mais de 400 tartarugas abandonadas, feridas ou importadas ilegalmente.

Timmy foi levada ao santuário depois que seus donos, que a tiveram por 20 anos, se mudaram para a Nova Zelândia.







FRASE DO DIA: 
"Amigo não é aquele que nos faz algum bem, mas aquele que está sempre e em toda parte junto conosco." (Autor desconhecido)

domingo, 18 de julho de 2010

* MAIS CHAVEIROS DE FELTRO / NOTICIA ANIMAL *

Oi meu povo e minha "pova",tudo em riba?! rsrsrsrs
Espero que tenham tido um ótimo e proveitoso final de semana...Como prometi,estou postando mais alguns chaveirinhos de feltro.
E ainda tem mais,vou postando aos poucos.












Esses aqui foram feitos pela minha caçula...pra quem não sabe,esse da direita é o simbolo da farmácia,pedido de um colega pra dar para o irmão que faz faculdade de farmácia.


CHINCHILA NÃO É CASACO
Chinchilas são roedor-mamíferos originários da cordilheira dos Andes, cujo nome significa “pequeno Chincha”- assim como os índios Chinchas que habitavam a região na época da colonização espanhola. Dóceis, inteligentes e ágeis, esses espertos roedores, ao menor barulho, somem de vista; sua audição privilegiada foi sempre sua melhor arma contra seus predadores. As Chinchilas, assim como cães e gatos, têm personalidade única, são extremamente inteligentes e se apegam a seus donos como qualquer animal doméstico.
No século XVI, a aristocracia espanhola se encantou com a pele desse animal e lançou moda na Europa; a matança havia começado. Nos séculos subseqüentes, as chinchilas foram dizimadas ate sua quase extinção, sendo que a subespécie chinchila real foi completamente extinta. Em 1923, Mathias Chapman, um norte americano de caráter fraco, conseguiu o que muitos tentaram sem sucesso: criação em cativeiro. Surgiu com isso a criação de chinchilas para abate- onze chinchilas foram levadas para os EUA, das quais descendem os milhares de chinchilas que vem sendo mortas pelo mundo.
Assistir a uma filmagem feita escondida num abatedouro de Chinchilas e repugnante. O animal que poderia viver ate 20 anos, e abatido ainda bebe para se tornar a centésima parte de um casaco: ainda confiando em seu “dono”, a inocente chinchila esta calma no colo de seu provedor quando, de repente, tem seu pescoço torcido e seu corpo jogado ao chão, para sua morte lenta, consciente e dolorosa- seu corpo se debatendo em círculos e seus gritos desesperados, não deixam dúvida. Peleteiros são psicopatas e sádicos, que sentem prazer em matar, com verdadeiros requintes de crueldade, cada animal.
Hoje em dia, existe uma única reserva de chinchilas, localizada no Chile. Nos Andes, no entanto, apesar de sua caça ter sido proibida, já não se consegue mais encontrá-las. A quase totalidade das chinchilas nasce e morre em cativeiro aos sete meses– nas chamadas “fazendas”. No Brasil, o IBAMA permite essa prática e aprova métodos de abate como eletrocuto anal, envenenamento e quebra de pescoço, uma vez que no país a Peleteria e legalizada- existem cerca de 650 criadores registrados. No entanto, como aqui as chinchilas são consideradas animais domésticos, essa atividade comercia fere claramente a Constituição Federal.
Pode-se pensar que se trata de um assunto pouco relevante no Brasil, considerando-se que há pouca procura por pele de chinchila neste país tropical. Porem, isso e um equívoco, uma vez que o Brasil esta entre os maiores exportadores de pele de chinchila do mundo. Uma vez que a peleteria foi proibida em países como Inglaterra, Áustria e Estado de Israel e inibida através de impostos nos EUA, a demanda pela pele de chinchila brasileira só aumentou. Por essas razões, os peleteiros brasileiros se felicitam, comemorando a ignorância das pessoas, a indiferença dos fiscais e o apoio do governo.
Venho, com este texto, dividir meus conhecimentos sobre esse simpático roedor, cujas singularidades me encantam ha alguns anos. Num passado distante, como dito anteriormente, a audição das chinchilas era sua melhor arma contra seus predadores. Agora, a única esperança para salvá-las e que não fiquemos em silencio frente a tão horrível atividade. Se não aceitamos o fato de um único cachorro ser maltratado, como podemos ficar indiferentes a monstruosa matança de milhares de Chinchilas em nosso país?

 
PRINCIPAIS PELETEIROS BRASILEIROS:




FRASE DO D IA: " Sinto pena de mulheres que continuam comprando casacos de pele, pois nelas faltam dois dos mais importantes requisitos para uma mulher: coração e sensibilidade" . - Jayne Meadows (Atriz)