...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

* UM ASSUNTO MUITO SÉRIO E IMPORTANTE *

Cães e gatos doam sangue para salvar a vida de outros animais



É muito triste quando a gente precisa de um doador e não consegue,eu mesma já passei por isso quando resgatei a Mila das ruas,já contei a história dela AQUI ,infelizmente não consegui um doador,apesar de muito tentar. Mas apesar de não conseguir um doador, graças a Deus e as mãos habilidosas do médico veterinário, ela hoje está linda,forte e muito esperta,apesar de só ter 3 patinhas.
Talvez por desconhecerem, medo,ou sei lá mais o que, as pessoas se negam a levar seus cães, mas é muito simples, abaixo coloco as informações necessárias para esclarecimento do assunto.


EM QUE CASOS OS ANIMAIS NECESSITAM RECEBER SANGUE?
As bolsas de sangue são amplamente utilizadas para o tratamento dos animais que sofreram grandes perdas sanguíneas causadas por atropelamentos, intoxicações, câncer, doenças transmitidas pelo carrapato, cirurgias, entre outras.

QUEM PODE SER DOADOR?
Cães e Gatos entre 1 e 8 anos;
Cães acima de 25/27 Kg;
Vacinados e vermifugados;
Não estar prenhe;
Não ter passado por procedimento cirúrgico recente;
Estar clinicamente saudável;
Apresentar temperamento dócil. 

QUAIS OS BENEFÍCIOS AOS DOADORES?

Essas informações referem-se aos benefícios cedidos pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, demais locais, por favor se informar com eles.

• Os animais doadores serão submetidos à avaliação clínica, com análise da condição corpórea geral e realização de exames laboratoriais, como hemograma , bioquímico e sorologia para as principais doenças transmitidas pelo sangue.
• O doador receberá um certificado atestando sua saúde.
• A doação de sangue será realizada a cada 2 meses, não oferecendo riscos para os animais, pois o sangue é reposto em 21 dias.
• No momento de cada doação, serão realizadas a avaliação física e laboratorial, garantindo um acompanhamento médico constante, possibilitando a identificação de doenças incubadas que ainda não apresentaram sintomas clínicos.
• Além da monitoração da saúde, seu animal estará contribuindo para salvar vidas.

LEVEM O SELINHO DA CAMPANHA PARA DIVULGAREM EM SEUS BLOGS :)

FRASE DO DIA: Doação de sangue é vida salvando vida,não importa se essa doação é humana ou animal,todos tem o direito a vida. (Eu)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

* CASAQUINHO DE CROCHÊ *


Ei pessoal,tudo "bão" com "cês"?
Na última postagem eu contei que havia perdido tudo o que estava arquivado no meu computador,mas olhando a máquina fotográfica,fiquei muito feliz,porque a última vez que transferi as fotos, não as apaguei da máquina,sorte,né não?!
Esse casaquinho é uma das fotos que estavam na máquina,fiz para doar, assim como outros que mostro depois. A receita peguei AQUI, tem tantas coisas lindas,vale a pena olhar!






O que vocês irão ler a seguir me faz sentir vergonha de pertencer a raça humana, e até hoje eu não consigo entender por que somos tidos como seres racionais. Não sei onde E QUANDO irá acabar a maldade contra os animais,todos os dias tomo conhecimento de coisas tão absurdas...sabem de uma coisa? Eu adoraria que fosse verdade que o mundo  acabasse mesmo em 2012,pra falar a verdade,até antes,amanhã se possível,pra eu não ter que ver nunca mais esse tipo de coisa acontecer. Não acredito mais na mudança do ser "humano" tomara mesmo que tudo se acabe :(

A tortura continua

Touros têm seus chifres queimados e agonizam até a morte em festa espanhola

31 de agosto de 2010

Tradução por Luciana Galastri    
Foto: Reprodução/Oddity Central                       

 Se você acha que a tourada é uma crueldade sem tamanho,espere só até ver as fotos do festival “Touro de fogo”, e você vai perceber que há maneiras bem piores de matar um animal inocenteHomens colocam fogo nos chifres do    animal indefeso, durante evento 
(Foto: Reprodução/Oddity Central)
Todos os anos, no segundo fim de semana de novembro, um verdadeiro show de horrores acontece em Medinacelli, uma cidade espanhola que, nos outros dias do ano, é muito bonita. Assim que o sol se põe, os mais truculentos homens da cidade vão para a praça, colocam duas grandes bolas de piche nos chifres de um touro e colocam fogo na substância.







Foto: Reprodução/Oddity Central











Enquanto o fogo consome os chifres do touro, fagulhas caem nos olhos dos animais, causando uma dor indescritível. O touro corre, desesperado, normalmente se machucando ainda mais, enquanto o povo grita.

Depois de horas de sofrimento, o touro morre de agonia e seu corpo é dividido entre os participantes do evento.
Com informações do Oddity Central

ENQUANTO ISSO NO MESMO PAÍS...
"O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha, ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu ter me passado para as fileiras do ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres." - Dr.Eduardo Alfonso, médico naturista espanhol
VALEU ESSA PARA A FRASE DO DIA!