...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

* PAINEL COM PINTURA AFRICANA,FEITO COM PLACA DE ISOPOR *

Oi galera do bem!!!

Este painel,foi feito com uma placa de isopor que veio na caixa do microondas,fazia tanto tempo que estava guardado,porque eu tinha certeza que teria uma idéia pra ele,e aí está!
Usei o mesmo sistema das mandalas,revesti todos os lados com a massa de parede,lixei, e pintei também com tinta de parede,os detalhes ao redor,fiz com tinta relevo, depois pra finalizar,envernizei.
Esse motivo eu encontrei na net,achei simples,mas muito bonito!


Aqui está a placa quando eu ainda revestia com a massa de parede, é bem grossa :)


FRASE DO DIA:"Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra." (Vincent Van Gogh)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

* PINTURA RUPESTRE EM PRATO DE ISOPOR RECICLADO *

Então...eu disse que ia trazer mais um trabalho feito nos pratos de isopor aqueles de pizza de supermercado...são tantas coisas que a gente pode fazer com esses pratos e a massa de parede,idéias realmente não faltam!

Nesse prato usei o mesmo processo das mandalas...revesti frente e verso com a massa corrida de parede, desenhei com um palito,pintei, passei betume onde risquei com o palito, e envernizei. Essa ideia veio-me de uma revista,só que na mesma,era usado um prato de cerâmica, e a massa,era aquela de modelagem.
 Gostei bastante do resultado.



Acho que fica muito bom pendurado em uma varanda,mas resolvi deixar em cima do móvel que guardo meu material de artesanato.









Para não ficar longe de seus seis cães, casal de carroceiros decide viajar 475 km de carroça

14 de outubro de 2010

Para não ficar longe dos seis cães de estimação, o casal de carroceiros Roberto Francisco Lúcio, de 33 anos, e Maria de Fátima Cláudia Gutierrez Penati, de 47, decidiu viajar de carroça da cidade de São Paulo até Assis, na região Oeste do Estado de São Paulo. O casal abriu mão do conforto do ônibus intermunicipal e optou pela carroça para fazer o trajeto de quase 500 quilômetros pois não teria como levar os animais no veículo. “Não largo meus animais por nada. Peguei eles ainda filhotes e me comprometi a cuidar deles”, conta Maria de Fátima.

Foto: Reprodução/Correio Popular
Os carroceiros saíram da Capital há 20 dias e, na última terça-feira, eles pararam em Santa Bárbara d’Oeste para receber uma encomenda que deve chegar hoje (14), via Sedex, com os documentos pessoais do casal. “Nós perdemos nossos documentos em São Paulo e uma amiga vai enviar os novos pelo Correios para o endereço de uma mulher aqui de Santa Bárbara”, explicou Maria de Fátima. Os carroceiros fizeram como pouso uma praça em frente ao Fórum da cidade. No entanto, como trata-se de uma área de segurança, eles não puderam permanecer no local. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, ontem, o casal foi encaminhado para uma chácara de propriedade do Município, onde passariam a noite. O casal deve seguir viagem hoje.
Na carroça, que é puxada por Roberto, um fogão a lenha improvisado, feito com tijolos, garante a comida do casal durante a viagem. Além disso, os moradores da cidade por onde passam colaboram doando alimentos. “Conseguimos acumular mantimentos suficientes para os próximos dias”, conta Roberto, que trabalhava com reciclagem na Capital e decidiu voltar a Assis onde ele e a mulher trabalhavam em um sítio.
Nos dias de frio e chuva, o casal coloca uma lona para se proteger. “Dormimos todos juntos. A mãe e os filhotes”, brinca a mulher. Com os alimentos e todos os pertences, o peso da carroça chega a quase 500 quilos, segundo Maria. Se o casal continuar a viajar cerca de 7 km por dia, a previsão é que eles cheguem ao destino em dois meses. A distância entre a Capital e Assis é de 475km e a viagem de carro dura em média 5 horas.

FRASE DO DIA: "Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar." (Teatro Mágico, Música: Ana e o Mar)