...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

* CRUELDADE NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA - PORTUGAL *



POR FAVOR DIVULGUEM PARA TODAS AS PESSOAS E INSTIUIÇÕES QUE CONHECEREM!
VAMOS PÔR FIM A ISTO.
OBRIGADA!

Com a nossa força vamos pôr cobro a isto:


O ESCÂNDALO do Santuário de Fátima em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguém ainda conseguiu parar esta crueldade.


As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos em foto.

Esta caixa está mesmo nas traseiras do santuário, no local das oficinas. Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e à chuva de Inverno, à chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço mínimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé...
Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou colegas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus empregos.



Mas existem também dois seguranças, que violentam cruelmente os cães, com foices de podar oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães que ficam em carne viva, a sangrar e com grandes cortes extremamente dolorosos e muitas vezes as pernas partidas. Esses cães são posteriormente levados, para esta caixa, permanecendo até que a carrinha da Câmara de Ourem tenha tempo para os vir buscar. Lá, são colocados, já muito debilitados, para abate, e são-no todos num prazo de poucos dias.



Quem nos informou, disse-nos também, que os cães que lá estão, vivem os poucos dias que lhes resta em condições extremamente miseráveis.
A Câmara Municipal de Ourém tem prometida (há demasiado tempo) a construção de um canil para recolher animais abandonados e o não abate de animais, mas como não existe interesse da Câmara nem pressão suficiente pela parte de quem abomina esta situação, para a construção do dito canil de protecção de animais perto de Fátima, vai adiando e esquecendo esta promessa e vai gastando a verba que já tinha disponível para esta construção em outras obras que lhes dão mais votos aquando das autárquicas.
A FAA soube também que existe um engenheiro que reporta directamente à reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida) para matar alguns cães mais difíceis de apanhar... Não conseguimos ter acesso ao seu nome, mas sabemos que existe apenas um engenheiro com funções ligadas à área verde que circunda o santuário.
Mais grave a situação se torna de algum tempo para cá, que os cães depois de serem colocados na caixa, desaparecem antes que a carrinha da Câmara os venha buscar, ou tenha conhecimento que eles lá estão. Pensamos que são abatidos por alguns trabalhadores do santuário, porque os cães ladram á noite e podem incomodar os turistas, ou podem levantar suspeitas de maus tratos contra os animais perpetados num local "sagrado".
Não sabemos quantos animais foram mortos com a chegada do 13 de Maio e com a vinda do actual representante da Igreja Católica a Fátima, mas acreditamos que quem lá for, não vê nenhum cão, porque as ruas foram limpas, tal como é sempre feito com uma regularidade impressionante.
Esta é uma situação abominável, pela parte de quem se diz representante de Deus, não é compreensível tamanha crueldade num espaço que querem fazer sagrado e que eles próprios profanam e o sujam de morte e sangue.
Deixamos aqui o contacto do Santuário, para quem quiser mostrar a sua indignação perante esta monstruosa atitude.
Peçam para encaminhar a vossa chamada para a reitoria:
249 539 600


Luís Melro - Portugal
Fonte: Projecto Adoptar 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

* PORTA PANO DE PRATO/SELINHO *

Olá pessoal!
Antes de mais nada,gostaria de agradecer pelos comentários carinhosos que tenho recebido,fico feliz,porque acho que estou conseguindo cumprir aquela frase de Joanna de Ângelis, que está lá  no topo do meu blog.

Fazia tempo que eu não executava um trabalho de decoupage em madeira,mas eu estava precisando muito de um porta pano de prato e não queria nenhum comprado pronto,então marido cortou a madeira de acordo com o que eu queria,fiz a decoupage (sempre pinto por cima pra realçar mais as cores), envernizei,colocamos os ganchinhos, e aí está ele!
Eu adorei,espero que vocês também tenham gostado :)



SELINHO
Oba,ganhei mais selinho!
Este aqui,ganhei da Eliane Provance Home & Banho , nos "conhecemos" a pouco tempo,mas já é uma querida,pessoa de alma linda e especial! Tem tanta coisa fofa no blog dela,passem lá pra conhecer e verão como eu não exagero  :)


As regrinhas são:

Listar 5 coisas que eu gosto de fazer e repassar para 5 blogs.

5 coisas que eu gosto de fazer:
- Viajar 

- Artesanato
- Ajudar aos animais,
- Estar com minhas  filhas
- Ver filmes

Não exatamente nessa mesma ordem,rsrsrsrsrs.


E as amigas que vão levar o selinho são:


Mariza e Helena - MariHelen Artesanato
Li - Artes da Li
Milai - Artes da Milai
Ana - Faniquito
Talita - Coisinhas da Tá


Obs.: Essá postagem já está pronta faz um tempo,depois dela recebi outros selinhos,quero agradecer e dizer,que aos poucos vou postando todos eles ;)




CUIDADOS COM O SEU CÃO






FRIO, CALOR E DOR
           Se você estiver convencido de que cachorros têm sentimentos e inteligência, é evidente que vai concordar que eles também sentem FRIO, CALOR e DOR, embora em níveis um pouco diferentes dos nossos.
           Portanto, não deixe seu cachorro dormindo ao relento, no vento, na chuva, sem sequer um tapete ou um pano para protegê-lo. Principalmente no inverno. ELE SENTE FRIO!!! Arranje uma casinha, forre com um tapete e coloque alguns panos quentinhos lá dentro. Eles gostam de fazer um "ninho" com os panos, e se aquecem com isto. Quanto mais curto for o pelo do cachorro, mais frio ele sente.
           Da mesma forma, não deixe seu cachorro no sol sem opção de ir para a sombra. Não coloque a sua casinha diretamente no sol de verão. ELE SENTE CALOR!!! Quanto maior o cachorro, mais calor ele sentirá. Cachorros grandes podem ter inclusive quedas de pressão e desmaios quando estiver muito calor. Não brinque ou corra, nem leve o seu cachorro para fazer exercícios extenuantes em pleno calor de verão. ELE PODE DESMAIAR.
           Cachorros têm uma tolerância muito maior do que a nossa para a dor. Assim, se você ouvir um cachorro ganir de dor, tenha certeza de que está doendo MUITO. Para um cachorro ganir de dor, a dor que ele está sentindo é tanta que um ser humano não agüentaria sem desmaiar. Portanto, respeite e esteja alerta aos sinais de dor de seu cachorro.
           Ao mesmo tempo, não faça nada que possa trazer dor ao seu cão, porque ele só reclamará quando não agüentar mais. Coleiras muito apertadas, unhas cortadas muito rentes, feridas abertas, tudo isto causa dor. Trate o cachorro como trataria a si mesmo.
           
fonte: http://www.ath.com.br/

FRASE DO DIA: "A coisa mais importante na comunicação é ouvir o que não está sendo dito." ( Peter F. Drucker)