...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

* BOLO DE CHOCOLATE SEM OVO *

Olá pessoal!
Quem já leu o meu perfil,sabe que sou vegetariana, ou melhor,eu era ovo-lacto-vegetariana,mas a partir de ontem aboli o ovo da minha dieta,não só o ovo em si,como todos os produtos que levam ovo em sua composição,então agora sou lacto-vegetariana. Saber como são criadas as galinhas poedeiras e continuar consumindo ovo doía muito na minha consciência,por isso deixei de vez, acabo de dar mais um passo na minha evolução espiritual e pretendo muito em breve dar outro,ainda consumo leite de vaca, não muito,procuro tomar leite de soja, iogurte de soja...já não uso também produtos de couro,seda ou lã animal,lã,só sintética,o mel também já praticamente não consumo mais, devagar vou me tornando vegana,um passo de cada vez.

Hoje trago uma receita de bolo sem ovo, primeira vez que fiz, e gostei muito,ficou  fofo,macio e muito gostoso mesmo!
E aproveito este bolo pra comemorar com vocês o  aniversário de 2 anos do blog...sim, hoje o blog faz 2 anos, mas na semana que vem falo mais sobre isso :)
Sirvam-se!

INGREDIENTES:
1 xic. de açúcar
2 xic. de farinha de trigo
1 1/2 xic. de leite de vaca (ou soja,ou 1 garrafinha de leite de coco)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de creme de leite ou 1 de emulsificante
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (sopa) de vinagre
PREPARO:
Bater tudo na batedeira e levar ao forno 200º por 40 minutos.

GALINHAS POEDEIRAS (um resumo da crueldade)
Quando os pintos saem dos seus ovos na incubadora, são transportados para uma quinta de poedeiras ou de engorda, dependendo isto da sua raça e sexo.  Os pintos machos são 'inúteis' e são mortos com dióxido de carbono num saco de plástico ou despedaçados.  Os pintos que vão para a bateria viverão num barracão com longas fileiras de gaiolas feitas de arame, com três ou mais andares por cima.  Os animais vivem em gaiolas pequenas, 4 galinhas atulhadas em cada;  as gaiolas têm uma dimensão de 45x50cm (como um monitor dum computador).  põem os seus ovos nos arames e não podem sequer abrir as asas.  Em consequência desta situação aflitiva, debicam- se.  É para evitar isso que os seus bicos são queimados (sem anestesia).  As galinhas não têm um poleiro para dormirem e são forçadas a um ritmo disrompido de dia e noite, para as forçar a porem o maior número de ovos  possíveis.. As galinhas de bateria vivem aproximadamente um ano, puseram entretanto uns 300 ovos e a única finalidade que lhes resta  é servir para sopa da galinha.

PRECISAMOS POR UM FIM A ISSO TUDO!

FRASE DO DIA: Se você ama os animais,porque os coloca no seu prato? (desconheço a autoria)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

* CAIXA DE CAFÉ NESPRESSO *

Olá a todos!
Hoje venho trazer mais um trabalho de reciclagem,espero que gostem!


Era uma vez,uma caixa de vinho do Porto,  que se não estivesse na casa de quem estava,iria para o lixo,com certeza...o vinho já acabou (aqui em casa não dura muito,rsrsrs), e a caixa,com certeza teria utilidade!
Ela tem uma tampa transparente em acrilico.
Numa prateleira do armário,caixas e mais caixas de cápsulas de café da Nespresso,empilhadinhas,tristes por não terem um lugar próprio e prático para serem utilizadas.

Nesta foto dá pra notar os detalhes.

 Então, juntei o útil ao agradável,aqui estão elas (as cápsulas) na caixa de vinho do porto totalmente transformada.
Primeiro dei uma lixada na caixa,tirei o pó,por dentro passei tinta PVA branca e betume da judéia,passei pasta para modelar da Acrilex por todo o lado de fora,depois de seca passei betume da Judéia (em cera),tirei o excesso, então usando molde vazado de letras que eu mesma fiz usando embalagem (cartão) de pizza,passei a mesma pasta para modelagem,depois de tudo seco, cobri as letras com  pasta dourada, e um pouco também de pasta por toda a caixa,só em alguns pontos,não é preciso,mas eu gosto de dar uma camada de verniz acrilico para finalizar,acho que dá mais proteção.
Como sempre,a foto não condiz com a realidade,posso afirmar que ao vivo ela é muito mais bonita :)
Mas aí está o resultado!

DICAS PARA CUIDAR BEM DO SEU CÃO:

INTELIGÊNCIA E SENTIMENTOS:
           Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.
           É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.
           Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficamfuriosos quando alguém tenta atacar o seu dono.
           Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.


UMA MARAVILHOSA SEMANA A TODOS!


FRASE DO DIA: "Eu sou um caminhante lento, mas eu nunca caminho para trás." -- Abraham Lincoln --