...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

`A XÍCARA E EU *

Olá gente boa,tudo bem?!
Pelo número de comentários da última postagem,acho que vocês esqueceram de mim,rsrsrsrs. Mas tudo bem,vamos em frente que atrás vem gente,né messssss...
Bom,na última postagem queria ter contado algumas novidades pra vocês,mas acabou que não deu, a pressa era muita,então deixei pra próxima,no caso,essa :)
Então, eu não estou mais morando na Suiça, voltei a morar no Brasil, mas infelizmente também não estou no meu querido estado das Minas Gerais (um dia volto pra lá), estou no interior de São Paulo. 
Nem sei se deveria falar certas coisas aqui,sei que muita gente faz críticas a respeito de falarmos sobre nossa  vida particular, mas se minha vizinha da frente sabe, a do  lado ,se todos que me conhecem sabem, não vejo mal algum vocês também ficarem sabendo, como diz a minha mãe,que se dane o mundo que eu não me chamo Raimundo. Toda essa lenga,lenga só pra dizer que eu me separei do marido, é isso mesmo,e tô bem,tô feliz,tô em paz! Por isso tudo andei tanto tempo sumida, espero que me perdoem pela falta de visita aos blogs de vocês ;)
Agora a xícara.
Sapassado (mineirês) dia 21 de maio,completei meio século de vida, noooooooooooooooossa, falando assim  parece que é muito mais que 50, "putz tô véia"... nasci poucos dias depois do dia das mães, então papai presenteou mamãe com essa linda xícara, ou seja, a xícara também fez 50 aninhos, tá mais conservada que eu,rsrsrsrs! Pois é, quando eu tive a minha primeira filha, mamãe me presenteou com essa belezura, já está comigo há 25 anos. Eu gostaria de fazer o mesmo que minha mãe, quando minha filha tiver o primeiro filho, presenteá-la com a xícara, mas conhecendo minha filha como eu conheço, a xícara não duraria nem 5 dias, gente como é desastrada, vocês não fazem idéia! A menos que ela mude, acho que a xícara continuará comigo, concordam?!

Olhem que linda! Os detalhes em ouro realçam a beleza.

 Conjunto formado por xícara,pires e pratinho de sobremesa.


 Os detalhes da xícara.


Vista por cima.

Agora quero apresentar pra vocês a mais nova integrante da família, o nome dela é Khadija (Radija), é uma gatinha muito manhosa e meiguinha que adotamos, estava para doar em uma agropecuária aqui da cidade,está com as orelhinhas muito queimadas de sol, minha filha disse que se ninguém  a adotasse, iam jogá-la em um canavial, vê se pode isso, tô indignada, pra não dizer "P" da vida, não sei o que certas pessoas tem  na cabeça (acho que é titica de galinha).

Linda da mamãe!


Gente,olhem que meninão mais lindo, é o Bernardo, fiquei tão apaixonada por ele...meu irmão o resgatou das ruas, mas não pode ficar com ele, então me entregou para que eu encontrasse um adotante, missão nada dificil, pois ele lindo, minha filha o castrou, ficou comigo por 3 dias, e hoje a adotante veio buscá-lo.
Queria muito ficar com ele,mas estou com super lotação.
Como podem ver, as pessoas não pensam, abandonam ,jogam no lixo seres indefesos como se fossem uma roupa velha. É triste :(

Agora ele encontrou uma família que vai amá-lo muito, e será muito feliz!



UM PEDIDO

Pessoal, o inverno tá chegando, já estamos tendo alguns dias de frio, e nossos queridos amigos peludos também sentem frio. Gostaria de pedir a quem puder, levar cobertores,mantas,toalhas de banho que já não estão mais em uso para os abrigos e protetores de animais. Eles precisam tanto quanto a gente.  Ração,vasilhas para água e comida também são sempre bem vindas.
Obrigada!

FRASE DO DIA: "Até um relógio parado tem razão duas vezes ao dia."

8 comentários:

Vicentina disse...

Olá Carla, que bom que está bem e que tenha voltado pro Brasil.
Adorei sua xícara, maravilhosa.
Bjs

Mírian Martins disse...

Olá Carla, quanto tempo!!
Bom, o que importa é vc estar bem e vida nova é sempre um novo desafio, que certamente vc vai lidar da melhor forma possível.
Quanto à xícara - é uma maravilha de linda!!
Parabéns pelo aniversário. Que Deus continue te abençoando muito e iluminando esse ser tão incrível que vc é.
Vê se não some heim!!
Cabeça fresca e coração aberto, viu menina!!
Grande beijo no seu coração e um forte abraço.

Bonequinhos de Pano disse...

Ola'! Eu te achei por acaso num link la' da JUD artes na postagem de uma caixinha dela! Vim ler e me deparo com "sapassado".....passei mal de tanto rir ja' que eu tb sou mineira. E li outro dia como o povo mineiro conta : 29,30,te1,te2,te3,te4,te5,te6,te7,te8,te9,40. Me acabei de rir tb.

Que Deus te abençoe e de^ nao mais 50 mas sim 150 anos de vida!
Bj proce uai!

Professor Uerlivan disse...

Oi, li seus comentários e gostei muito, você parece ser uma pessoa super divertida.
A respeito da chícara é melhor que você cuide dela mesmo, pois é uma relíquia muito bela. A, e sua filha é parecida comigo então, toda vez que invento de cozinhar eu derrubo algo no chão... Mas, se eu eu recebesse uma chícara dessa de presente prepararia um altar pra colocá-la

MariHelen Artesanato disse...

Olá, minha Amiga Querida ...
Quantas novidades de uma vez só , né ???? Realmente não vimos o seu ultimo post , porque estamos passando por algumas fases difíceis por aqui . Também quem não as tem , não é mesmo ????
Gostei do seu alto astral para resolver o que está acontecendo , antes assim ....
Que bom que está por perto... espero que agora a gente possa se falar mais ....
Estou sentindo falta dos seus trabalhos para encher os nossos olhos !!!!
Tudo de mais maravilhoso para vc e que continue essa pessoa especial que é ....
Bjus
Helena

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Oá Carla,
Maravilhosa a xícara vc deve mesmo guardar a sete chaves, aqui em casa também tenho uma bem desastrada e sei como é.
A gatinha fofinha, linda.
E, esse cãozinho que bom, já encontrou um lar.
Parabéns pelo aniversário e pelo blog!
Bjs
Lelê

Faniquito disse...

Eita, bem vinda de volta a terrinha...seja muito feliz nesse regresso !!!

A tua xícara é um escandalo...do jeitinho que eu gosto!!! Um tesouro!!!

Agora, vamos combinar uma coisinha...cinquentinha, não é mole não, né amiga !!!hehehe O que vale é que ainda somos gatinhas.#sonho

Muitos beijinhos

Ana

Coração da Nena disse...

Carla querida,
Que prazer receber sua visita em "meu coração", seja sempre muito bem vinda!
Sua xícara é maravilhosa de verdade, linda demais!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com