...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

* PALMAS PARA POÇOS DE CALDAS - MG *


Gif Animado de Mãos Batendo Palmas


Prefeito lança projeto de controle de natalidade em cães e gatos.


 Poços de Caldas - O prefeito Paulo César Silva lançou, oficialmente, na última quinta-feira, 21, o Programa Municipal de Castração de cães e gatos e o Projeto Cata-Caca. O lançamento aconteceu no hall da Secretaria Municipal de Saúde, às 14h. “Poços de Caldas sempre se destacou por ser uma cidade limpa. Agora, com o projeto Cata-Caca, temos também uma ação voltada para o recolhimento dos dejetos dos animais depositados nas vias públicas”, destacou o prefeito durante a solenidade. “Além disso, 500 novas lixeiras para o lixo comum estão sendo construídas na marcenaria da Prefeitura e, em breve, estarão nas ruas e praças do município”, ressaltou.
Já o secretário municipal de Saúde, dr Júlio Balducci, disse que os programas são mais uma conquista para a população de Poços, “uma conquista de uma administração voltada para o bem da comunidade”. Destacou o trabalho da equipe do setor de Vigilância em Saúde. “Cada departamento está voltado para a busca de soluções que melhorem a saúde da população como um todo. É dessa forma que se faz gestão em saúde: trabalhando em conjunto. E é isso que nos faz destaque em Minas Gerais”, disse o secretário. 
O Projeto Cata-Caca está implantando displays com luvas nas principais praças da cidade.  Já foram colocados cinco displays, sendo três na Av. João Pinheiro, ao longo da ciclovia, um na Av. Dr Davi Benedito Otoni e um na pista de Cooper da região sul. No próximo sábado, os mascotes do Programa Municipal de Posse Responsável de Animais, o cachorro Flock e a gatinha Lupita, estarão distribuindo panfletos sobre os cuidados com os animais. Eles estarão próximo à Fepasa e também na Praça Pedro Sanches, no horário de 9h às 11h. Ler mais...
cachorro
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas 

9 comentários:

Vicentina disse...

Olá Carla, só posso aplaudir Poços de Caldas, uma cidade linda que adoro, e mais ainda ao prefeito Paulo Cesar, o Paulinho meu caro amigo, e conterrâneo (somos de Nova Resende - MG) pela atitude, PARABÉNS pra ele.
E PARABÉNS pra vc tbm pela postagem.
Bjs

Atelier Flor de Princesa disse...

Fico feliz por encontrar mais uma amante e defensora dos bichos, fico feliz.
Bom findi!
Flor

Fernanda Eick disse...

Oi minha amiga!
Fiquei muito feliz com a tua visitinha. Sei como é difícil visitar todos os nossos amigos seguidores. A vontade é grande, mas o tempo é curto, né?
Teu cantinho continua 10. Sem falar nos inspiradores pensamentos.
Gde abraço e um ótimo findi.
Fe

Sandra disse...

Qua sirva de exemplo para o Brasil e para os governantes, que deveriam ser os primeiros a adotar estas atitudes.
Exemplo é tudo!
Abraços

Sandra disse...

Carla, na Siça até uma tampinha de Coca-Cola é luxo. Mas aqui, o difícil é imaginar que algo tão danificado venha a ser útil em outra forma, não é?!
Beijos e agradeço o pulo lá no blog.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi minha querida que coisa boa, ainda bem que tem cidades que estão fazendo essas coisas pra proteger os bichos está difícil de ver certas coisas, mas a maioria é boa que bom que continue assim bjs linda e uma linda semana leila

janeladesonho.blogspot disse...

Olá Carla
aemi seu blo
sou espirita e tentando de verdade me tornar vegetariana , eita vicio , mas com persistência vou tentado uma hora eu chego lá já consegui diminuri o cosnsumo e muito , mas , minha meta é abolir de vez
bjimmm iluminado

Gina disse...

Grata pela visita, Carla!
Essa notícia é ótima e Poços de Caldas está dando um exemplo.
Embora saibamos que falta aos próprios moradores educação para recolher os dejetos de seus bichinhos, toda iniciativa que incentiva a coleta é bem-vinda.
Gostei do artesanato do Garfield e, num passado distante (rs!) já fiz muitos bichinhos de pano, junto com minha mãe.
Bom domingo!

Roseli disse...

Carla parabens por postar esta noticia e parabens ao prefeito pela iniciativa e atitude,um bom exemplo a ser copiado e seguido ;.. visitei Poços ha bastante tempo amei e pretendo voltar .Roseli Pedregulho. Tudo de bom