...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

domingo, 21 de agosto de 2011

* MEATLOAF (vegana) *

Oi gente boa, senta que lá vem a história!
Bom,como todos sabem, sou vegetariana,e com isso passei a consumir muita soja e seus derivados,principalmente a PTS (proteína texturizada de soja),um produto prático e versátil para nós vegetarianos. Pra ser sincera, hoje já não consumo tanto quanto consumia logo que me tornei vegetariana, isso porque apesar do gosto da carne não me fazer falta, a aparência dela no prato fazia,então gostava de usar a PTS para fazer  vários pratos compostos por carne, principalmente a carne moída, fazia almôndega, quibe, rocambole, hambúrguer,spaguetti a bolonhesa e vários outros. Hoje já não sinto mais essa necessidade, basta-me uma boa salada, legumes refogados, arroz, feijão, e fico completamente satisfeita. 
Como estou sózinha em casa (filhas viajando) não tenho pique pra cozinhar só pra mim, então, esse negócio de cozinhar feijão, nem pensar, então faço uma salada bem sortida, ou  uma massa , e tá pra lá de bom, as vezes até faço arroz, mas faço no microondas (faço quase tudo no micro), é tão pouquinho que não vale a pena sujar panela,né mesmo,rsrsrs?!
   E outro dia,fazendo uma visitinha pra Fla no Arte na Cozinha, me deparei com essa receita, e como já fazia muito tempo que eu não usava a PTS, achei que seria uma boa ocasião.




INGREDIENTES:

- 1 xícara de PTS(usei aquela miúda que parece carne moída)
- 1 tomate vermelho 
- 1 cebola pequena
- 2 dentes de alho
- sal e pimenta a gosto
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de emulsificante (*)
- cebolinha, salsinha, orégano fresco,manjericão fresco

(*) Como a PTS tem menos liga que a carne, uso o emulsificante pra não precisar colocar muita farinha de trigo pra ligar.

Modo de preparar:

- Deixar a PTS de molho em água morna (15 minutos) espremer para tirar o excesso de água.

- Processar ou picar bem miúdo o tomate, a cebola e o alho com todos os outros temperos e tempere a PTS.

- Regue a PTS com um fio de azeite e adicione a farinha de trigo e o emulsificante. Misture bem.
- Deixe descansar por uns 30 minutos para tomar bem o gosto.
- Unte as mãos com azeite e molde a PTS fazendo uma espécie de bife grosso.
- Leve os bifes em uma frigideira em fogo médio, com tampa. Deixe corar dos dois lados e abaixo o fogo até que fique cozido.


A Fla fez purê de batata com batata doce, eu fiz com batata inglesa mesmo, e fiz no microondas  (bem mais prático e rápido ). E toda vez que faço purê de batata, ou qualquer outro prato que leve batatas, gosto de fazer salada de  alface, porque ajuda a diminuir o índice glicêmico  da batata,fazendo com que engorde menos,rsrsrrs. Já pensaram se eu recebesse por cada vez que escrevi batata?!
Espero que gostem!

****


Meu Deus,será possível um negócio desses?!  Tanto já se falou sobre o assunto, tantos médicos já deixaram claro  que não existe perígo, mas  mesmo assim coisas assim continuam acontecendo. 
E EU VOU REPETIR AQUI AS PALAVRAS DE ODORICO PARAGUSSÚ EM O BEM AMADO:
É A IGNORÂNCIA QUE ASTRAVANCA O PROGRESSO!



ATRIZ SOLANGE COUTO DOA SEUS GATOS POR CAUSA DO NASCIMENTO DO FILHO

Por: Flavia Almeida | Foto: Ag.News | 18/08/2011 | 14:31 
"Solange Couto doa gatos por causa do filho recém-nascido" 

Benjamin nasceu há apenas quatro dias, e já tomou por inteiro o coração de Solange Couto. A atriz e o marido, Jamerson Andrade, têm se cercado de cuidados com o menino. 

A família já está em casa, na Barra da tijuca, na Zona Oeste do Rio, e Solange, que deixou a maternidade na quarta-feira (17), fez um apelo aos amigos para que adotem seus gatos de estimação, por causa do bebê. 

“Pessoal, tenho três gatos castrados, vacinados e educados e muito bem cuidados que amo de paixão. O Gordo tem 9 anos, a Preta tem 8 e a Favela tem 5. Preciso de alguém que goste de gatos e queira ficar com eles, não posso mais ficar com eles por conta do meu Benjamim. Estou com coracão partido, mas preciso de um lugar para eles”, escreveu ela em seu perfil no Facebook.

FONTE: O Fuxico 
____________________


FRASE DO DIA: "Um grama de exemplos, vale mais que uma tonelada de conselhos."

5 comentários:

Fla disse...

Menina que bacana que deu certo! Agora tô doida pra fazer a versão vegana também. Eu adoro carne de soja, de verdade eu não sinto sabor diferente nela.
Muito legal viu!
E essa da Solange... lamentável!

Beijos e ótima semana.

Fernanda Eick disse...

Oi Carla!!
Que alegria recebê-la lá na Tapera.
Minha amiga, as vezes me dá uma raiva de mim mesmo, pois ainda não consegui abolir radicalmente a carne do meu cardápio, apesar de já ter reduzido bastante.
Mas, é provando receitinhas saborosas como esta que a gente chega lá, né?
Gde abraço e uma ótima semana
Fe

Juni Biscuit disse...

Que pena algumas pessoas acharem que o convívio de animais e filhos pequenos seja falta de higiene ou coisa do tipo! Ensino meus pequenos que os animais (TODOS!) são criações de Deus e que devem ser respeitados e a convivência com eles é prova de que homem e natureza devem viver em harmonia!
Não tenho gatos, mas sempre tive cachorro e quando meu primeiro filho nasceu ele sentava no sofá ao meu lado enquanto dava de mamá...convivemos felizes e em harmonia e graças à Deus, meus filhos respeitam os bichinhos!
E a sua receitinha...vou provar, apesar de que meu marido é um carnívoro, será difícil fazê-lo experimentar!!! Eu até que tento...mas.
Beijos, ótima semana.

TiaZilda disse...

OI gosto muito da atriz Solange Couto,mas não achei legal desfazer-se de seus animais companheiros de tantos anos por causa do filho,ela não os ama tanto quanto diz,pois excluiu assim sem pensar que eles vão sofrer a falta de sua dona aquela que eles conhecem e amam,animais podem conviver com nossas crianças sim!E que diz o contrário é por que não lhes tem respeito nem carinho que pena!

Tiazilda disse...

Agradeço por visitar meu blog Artes da Tia Zilda e ser uma seguidora.Adorei seu blog bjus.