...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

* ISSO PRECISA TER UM FIM *

Oi pessoal,tudo bem com vocês?
Todos vocês sabem do amor que tenho pelos animais, e que na maioria das vezes faço postagens falando sobre maus tratos. Hoje o animal em pauta é o cavalo, melhor dizendo, os equinos.
Faz tempo que tenho vontade de fazer essa postagem, e acabava adiando, mas a querida amiga Leila do blog Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas me fez esse pedido, e de forma alguma eu poderia negar, sempre vejo no blog dela a preocupação que  tem com o sofrimento desses pobres animais, sempre mau tratados.
Sei que passa despercebido para a maioria das pessoas a triste e precária vida desses seres inocentes,  uma vida de exploração e privações, muitas privações, de tudo aquilo que é essencial a vida de qualquer ser, como por exemplo: -água, comida, e o mínimo de descanso, para poder se manter em pé, e infelizmente isso é mais comum do que parece, todos os dias são noticiados casos assim, que pra mim não passa de pura maldade, porque não acredito que alguém possa achar que um animal desses possa trabalhar tanto, apanhar, e ainda por cima viver de brisa. Me diz como é possível alguém que precisa desse animal pra sobreviver tratá-lo tão mal ao ponto de ser necessário sacrificá-lo? Deveriam no mínimo tratá-lo a pão de ló! Mas ao contrário disso, quando no meio do serviço caem, desmaiam nas ruas de tão grande que é a fraqueza, e falta de atendimento médico, são chicoteados, chutados e largados no meio da rua.
A Lei Federal Nº 9.605 diz que o agressor pode pegar de 3 a 5 anos de prisão, mas pra isso é preciso o flagrante, e para que haja o flagrante é preciso que as pessoas denunciem quando testemunharem um ato de maus tratos.
- Abandono de animal também é crime,
-ameaça também é crime,
- falta de atendimento médico também é crime.
Todo cidadão tem o direito e o dever de denunciar, não tenham medo, a denúncia é anônima.
Sei que as cenas dessas fotos são chocantes, terríveis mesmo,me revoltam também, mas é preciso mostrar para que todos tomem conhecimento e criem coragem para denunciar. 






E QUE TAL SE FOSSE ASSIM?
DEVERÍAMOS SEMPRE NOS COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO, TALVEZ ASSIM AS COISAS FOSSEM MELHOR.

EM NOME DESSAS CRIATURAS INDEFESAS EU  IMPLORO, NÃO DEIXEM DE DENUNCIAR QUALQUER  ATO DE MAUS TRATOS, QUANDO A GENTE ASSISTE UMA BRUTALIDADE DESSAS E NÃO FAZ NADA, ESTAMOS SENDO CÚMPLICES DESSA MONSTRUOSIDADE.
GRATA A TODOS, CONTO COM VOCÊS!


TENHAM TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

FRASE DO DIA: "O homem que faz as coisas comete muitos enganos; mas o maior erro é não fazer nada". (Benjamin Franklin)

4 comentários:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

oi amiga eu nem pude ver as fotos fico sem saber o que fazer, amiga obrigada pelo carinho que fez para mim estou catando milho, amiga nós temos que azer aalguma coisa eu já não aguento mai ver isso , eu quero te agradecer e vamos ver se mais pessoas passa a adivulgar essas coias que esse humanos desumanos fazem é imoral demais bjs amiga eu volto quando puder escrever mais e cobrar justiça não dar pra ver as fotos bjssssssssss

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

oi minha amiga como sofrem, vim aqui de novo, tomara que aquele que fez a maldade com o lobo vá pra cadeia e muitos por ai afora, olhei as fotos é de doer sem palavras bjssssssssss

Milai, disse...

Olá Carla!
Este tipo de coisas deixa-me doente.
Não consigo entender. Se querem que os animais os ajudem têm que lhe dar o tratamento que merecem. Só assim é uma troca justa. Quando olho para o meu Isaac às vezes penso que ele nem sabe a sorte que tem em ter acertado com a minha família. É positivamente tratado a pão de ló...
O gatinho em feltro ficou fofíssimo!
Bj
Milai

Sandra Guadagnin disse...

Carla, que triste isso. Aqui é raro vermos cavalos nas ruas, mas cães tem às dúzias. Mas tudo vai mudar. Você e eu e mais um monte de gente vamos fazer a diferença. O mundo fará diferente.
Ah, adorei tua visita lá na minha cozinha. Tô metida que só. rsrssss...
Beijos