...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

* BOLO DE ANIVERSÁRIO (bolo de maracujá) *

Oi pessoal!
A coisa aqui em casa tá um "cadin" complicada, quando a gente pensa que está tudo ficando bem, e o meu braço ficando bom, eis que acontece tudo de novo, só que dessa vez eu entrei no meio pra salvar a gata. Ela só fica dentro de casa, nunca sai, tem medo, dessa vez ela saiu e eu não ví , só ví a hora que o cachorro saiu igual a um foguete e escutei o grito dela, corri atrás, sabia que  bater nele não resolveria, ele não a soltaria, entrei em desespero, me joguei em cima dele, e não sei de onde consegui tirar forças pra conseguir abrir um pouco a boca dele, pra ver se ela conseguia escapar, gritei minha filha pra ajudar, ela estava no banho e saiu  correndo pra me ajudar, nisso minhas duas mãos estavam dentro da boca dele pra evitar que ele apertasse ainda mais a gata, a dor era terrível, e pra piorar, a gata se virava pra tentar morder e unhar o cachorro, só que era a mim que ela mordia e arranhava, meu Deus, como tudo doía, então pedi pra minha  filha colocar o cabo da vassoura dentro da boca dele, pra gata conseguir sair e eu conseguir tirar as minhas mãos que com a pressão da mordida já estavam formigando, com muito custo ela conseguiu colocar o cabo da vassoura   e conseguiu pegar a gata, e eu continuei segurando ele até que ela fosse pra dentro de casa com a gata , porque ele queria de todo jeito ir atrás, quando ela entrou, eu o soltei, era sangue pra todo lado, eu tremia mais que vara verde, aí desabei a chorar, sem coragem de ir ver a gata, minha filha a examinou e parecia que  a bexiga dela tinha se rompido, então a levamos à clínica para fazer um ultrassom, e graças a Deus não rompeu, e pra quem quase foi comida pelo cachorro, estava melhor que eu e minha filha. Agora estou aqui de novo toda mordida e arranhada pela gata, e as mãos roxas e doloridas pelas pressão da mordida do cachorro.
Até agora me pergunto como consegui ter tanta força para contê-lo, porque ele é um mestiço de Pit BulL, mas é maior ainda, tem uma força terrível...as vizinhas até vieram pra tentar ajudar, bateram no portão, mas não tinha como eu abrir, se eu soltasse o cachorro pra abrir o portão, era tempo suficiente pra ele fazer picadinho da gata.
Eu já tô ficando traumatizada, choro a toda hora que lembro. Se passar por isso mais uma vez vou ter um piripaque :(
Bom, vou deixar pra vocês a receita do bolo que fiz para o aniversário da minha caçula, a que me ajudou  nesse caso da gata, ela fez 23 aninhos no final do mês passado.
E pouco antes do epsódio da gata, eu tinha acabado de fazer outro bolo desse para o aniversário da sogra da minha mais velha, ela gostou tanto do que fiz pra minha filha, que a presentei  com um igual.

Ingredientes da massa:

2 canecas de açúcar
3 canecas de farinha de trigo
1 caneca de suco concentrado de maracujá
1 caneca de água
1/2 caneca de óleo
1 colher bem cheia de fermento químico
* eu não uso ovos 

- Misturar bem todos os ingredientes, assar a 200 graus, por mais ou menos 30 minutos.

Ingredientes do recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata faltando um dedo pra encher  de suco concentrado de maracujá
(usar uma das latas como medida do suco)

- Misturar bem todos os ingredientes, vai ficar um creme bem encorpado, levar a geladeira por pelo menos 3 horas pra ficar mais encorpado.

Ingredientes da cobertura:
(essa medida dá pra cobrir generosamente  2 bolos de 30 cm de diâmetro, gosto de fazer receita dobrada , pra biliscar durante e depois,rsrsrsr)

600 g de chocolate branco em barra
2 caixinhas de creme de leite ( uso o de caixinha porque ele não tem soro)
1 xícara (de chá) de suco concentrado de maracujá

- Derreter 400 g do chocolate branco, adicionar o creme de leite e o suco concentrado de maracujá, misturar até ficar bem homogêneo, levar a geladeira por pelo menos 4 horas.

Montagem do bolo:

- Esfarelar o bolo todinho, e em uma forma de aro removível  de 30 cm de diâmetro, colocar uma camada fina do farelo do bolo, em seguida uma camada do recheio, alisar bem para que o creme penetre entre os farelos, seguir assim até que a última camada seja de creme (recheio), levar a geladeira por pelo menos 2 horas. Remova o aro, e passe a cobertura, rale os 200 g que sobraram do chocolate branco, e jogue em cima e nas laterais do bolo, volte o bolo para a geladeira até a hora de servir.

FICA "BÃO DIMAISDACONTA"!

FRASE DO DIA: "Não me pergunte se isso tem cabimento... se tivesse, caberia em algum lugar, e eu então guardaria essa loucura... "
( Andréa Muniz )