...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

* PAINEL PARA PORTA (COM PAP) *

Revirando minhas revistas de artesanato encontrei uma coleção antiga com muitas coisas legais, inclusive esse painel para porta do quarto dos pequeninos, o modelo em questão pode ser usado tanto para quarto de menina, como de meninos, é só trocar o rabo de cavalo da menina por um corte mais masculino, não é difícil. Acho que essa idéia fará sucesso com os "baixinhos" !


PREPARAÇÃO:

Sobre o papel vegetal (ou de seda), risque o desenho que você escolheu e reforce todos os traços com a caneta hidrográfica. Numere as partes do desenho e etiquete os tecidos das aplicações com os números correspondentes. 
Passe a ferro o tecido de fundo para não deixar nenhum amassado. Com o esquadro, a régua e o giz de alfaiate, marque a área onde será aplicado o desenho, deixando uma margem à volta toda com , pelo menos 5 cm para os acabamentos.
Com papel carbono de costureira  -- claro ou escuro,dependendo da cor do tecido --- transfira os desenhos do papel vegetal para o pano de fundo. Se necessário, movimente o carbono, mas cuidado para não tirar o risco do lugar.

Coloque as peças nos lugares, acertando-as pelos traços de cima e dos lados, cole com cola pano, ou use papel termocolante.

Com o papel vegetal (ou de seda), risque os motivos que vai costurar e recorte para servir de molde. Faça um risco em cada molde, a lápis ou caneta hidrográfica, para marcar a direção do fio reto do tecido.
Alfinete os moldes no lado direito dos tecidos correspondentes, acertando-os pela indicação do fio reto. Corte as peças, deixando 1 cm de folga em toda a volta para as beiradas das aplicações que serão sobrepostas.

Acerte as peças sobre o pano de fundo, alfinete e alinhave, sobrepondo as beiradas para dar perspectiva ao conjunto. Costure. Faça um ziguezague nas beiradas que não terão acabamento.
Se quiser, também pode prender as peças com  ponto de casear.

Cole um cordão de seda para a cauda da pipa. Pregue a decoração solta, como os laços do modelo. Eles são feitos dobrando-se as fitas com as pontas no meio, presas e franzidas com alguns pontos à mão. Puxe bem o fio e prenda no centro do laço.
Cole um pedaço de pau - pode ser um palito de sorvete - na mão da criança.
Seguindo o risco do desenho, costure uma ponta do barbante no viés da pipa, formando a linha, e cole a outra no palito que está não mão da criança.
Aplique cola na cabeça e prenda um fio de lã, fazendo o contorno da raiz do cabelo. Preencha o espaço dos cabelos com fios de lã. Amarre a fita no rabo-de-cavalo, antes de colar a lã no lugar.
Desenhe os dedos na peça que será o braço.


Passe cola somente nos pedaços (cabeça,rosto,braços,camisetas, etc) que serão aplicados, como o bolso que mostramos aqui. Depois, fixe bem a peça no lugar.

Aplique a calça usando termocolante. Para aplicar os sapatos e as viras, use cola.

MODELO

Para fixar o painel na porta, você vai precisar 2 m x 76 cm de papelão com 0,5 cm de espessura, fita adesiva dupla face e alfinetes próprios para painéis.

MINHAS OBSERVAÇÕES:
 - Você pode criar o seu próprio modelo, use sua criatividade.
- Embora o PAP mande usar cola pano em certos detalhes, eu usaria termocolante  em tudo e faria o ponto caseado, a menos que seja da preferência da pessoa não casear, aí então a cola pano é a melhor opção.
- Acrescentei a foto do cabelo e dos dedos que não existiam no  PAP.

Fonte: Mil Ideias Para Casa
(Nova Cultural)

FRASE DO DIA:  A beleza ideal está na simplicidade calma e serena. (Johann Goethe)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

* CORUJA DE PINHA *

Olá a todos!
Essa coruja eu trouxe da Suiça (mas na verdade é made in China) no final do ano passado pensando em fazer mais algumas iguais a ela, então guardei e esqueci, só agora desfazendo a mudança é que a encontrei enrolada em um papel, nem me lembrava mais.Ela estava sendo vendida como enfeite de Natal, mas acho que pode enfeitar a casa em qualquer época, é feita de isopor revestido com juta, e na parte de cima recoberta com as escamas da pinha, os olhos são feitos com sisal desfiado e botões preto, não fotografei, mas tem até as perninhas, com os pézinhos agarradinhos no puleiro. As fotos não ficaram muito boas, mas ela é lindinha, e muito fácil de fazer.
TENHAM TODOS UMA ÓTIMA SEMANA ;)


FRASE DO DIA:" "Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, outras há que sorriem por saber que os espinhos  têm rosas."