...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

*GATO CABIDEIRO *

Se tem uma coisa que gosto de fazer é trabalhar com madeira, queria ter sido marceneira, mas infelizmente não foi possível, então vou me "metendo" a fazer algumas coisinhas bem simples, mas que me agradam.
Quando me mudei pra casa que estou morando agora, me deparei com um banheiro "pelado", é, sem nenhum cabide, não tinha onde pendurar nada, nem suporte pra papel higiênico  tinha, aliás, continua sem ter, ainda não fiz, assim que der eu faço...voltando ao cabides, era complicado não ter onde colocar uma toalha, a roupa pra vestir quando saísse do banho...eu ia comprar um kit, só que desisti e resolvi eu mesma fazer, e aí estão!
Consegui uns moldes de gato e eu mesma cortei a madeira. Meu genro ficou bobo de ver como consegui cortar os gatos com uma simples serra tico-tico.

Esse todo colorido, a lá Romero Brito, está ao lado do lavatório, fiz também um coraçãozinho de tecido pra dar um charme ;)

Aqui ele  mais de pertinho!

Achei que ficou muito bonitinho esse coração!

Aqui ele estava ainda na madeira crua, era um pedaço de tábua de Pinho  que estava encostada esperando uma "invencionice" , estava um pouquinho manchada, mas lixei bem, passei uma massa acrílica para disfarçar uns defeitinhos, apliquei uma base para artesanato e pintei ao estilo Romero Brito, para finalizar, dei duas mãos de verniz acrílico brilhante.


Este minha filha tinha visto um igual na net e gostou, só que era cor de rosa, mas ela pediu que eu fizesse verde pra combinar com as pastilhas(falsas) do banheiro, está ao lado do box, para as toalhas de banho. Esqueci de fotografar sem a pintura. 
E aí, gostaram? Mesmo que não tenham gostado, comente assim mesmo, gostaria de saber onde melhorar :)

OLHA O TAMANHO DO ABSURDO!

Medida descabida

Prefeitura ameaça punir quem alimentar cães que vivem nas ruas, em Passos (MG)

26 de setembro de 2011 às 17:08

Prefeitura de Passos (MG) irá notificar as pessoas que alimentarem cães nas ruas e forem denunciadas por vizinhos ou outro cidadão qualquer. A informação foi confirmada pelo Canil Municipal, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, conforme reportagem da Rádio Passos.
A Sociedade Protetora dos Animais se manifestou contra a medida. De acordo com a reportagem veículada na sexta-feira (23) pela emissora nos jornalísticos Giro da Notícia e Cidade Urgente, quem for pego dando comida para cães abandonados será, primeiro, orientado por um funcionário do canil. Em caso de reincidência, um agente do Núcleo de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde, irá notificar o “infrator” e encaminhar o relatório para o Ministério Público Estadual tomar as providências previstas em lei.
Em relação ao destino dos animais, a assessoria da Prefeitura informou que somente serão capturados e levados para o canil os cães doentes, acidentados e os filhotes. Os demais só vão ser recolhidos se sobrar espaço na unidade.
Para o presidente da Sociedade Protetora dos Animais, o fotógrafo Jeferson “Fão” Tavares, a medida não vai dar certo. “Das pessoas cuidarem dos cães, eu acho que não estão erradas, não. Ninguém pode cuidar? Então eu acho que a Prefeitura seria obrigada a ficar com todos os cães de rua (…). A pessoa cuida porque não gosta de ver o animal sofrendo. Então eu acho que não vai dar muito certo não. Quem gosta de animal vai dar comida, e pronto”.
O argumento de que a Prefeitura não recolhe todos os cães de rua também não convence Fão Tavares, que questiona também a interrupção do trabalho de captura porque o canil estaria lotado. “Não procede essa informação porque a Prefeitura não captura, nada, os cachorros. Toda vez que você vai ao canil tem os mesmos cachorros”, disse, reclamando que nem os animais acidentados recebem atenção da administração municipal que, em vez de socorrer o animal fornece para as pessoas o telefone da associação.
Para Fão, uma providência mais adequada seria castrar os animais, para evitar proliferação, mas isso também não ocorre. “Só tem uma coisa para fazer: castrar os cães de rua. Não tem outra opção, só tem essa”, disse.

GOSTARIA DE INFORMAR AO SENHOR PREFEITO DE PASSOS - MG, JOSÉ HERNANI SILVEIRA, QUE ALIMENTO E VOU CONTINUAR ALIMENTANDO OS ANIMAIS DE RUA, JÁ QUE O SENHOR NÃO FAZ O QUE DEVERIA FAZER. NÃO TEMOS UMA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO A PREÇO POPULAR, A POPULAÇÃO DE CÃES E GATOS DE RUA SÓ FAZ AUMENTAR, OS COITADOS ESTÃO AO DEUS DARÁ, O SENHOR NÃO FAZ E NÃO QUER QUE NINGUÉM  FAÇA? NÃO ME VENHA COM UMA IMBECILIDADE DESSAS, ME POUPE DE OUVIR ASNEIRAS  SENHOR PREFEITO!
A FRASE DO DIA HOJE É PARA O SENHOR.


FRASE DO DIA:  "O que você tem capacidade de fazer, tem capacidade também  de não fazer." (Aristóteles)

7 comentários:

Leila Sassaki disse...

Olá Carla!!! Ameiiiii de paixão seus gatinhos cabideiros!! Também estou impressionada por vc mesma tê-los cortados... que mulher heim?! rsrs... Mulher de verdade! Parabéns pelas lindas feituras e por sua generosidade com os bichinhos que estão na rua.
Beijos e boa semana pra vc!

Silvana disse...

Adorei seus gatos, sou fã dos bichanos e tenho duas em casa, o verde ficou bem delicado, ótima idéia!
Abraço e continue firme.

Veronica Kraemer disse...

Carla querida, arrasou, matou a pau!!!
Que gatos fofos!!!
O corte está perfeito, parabéns!
Apaixonei nas pinturas, lindas e super caprichadas!
To gamada nos gatinhos, minha amiga!
Continue, sempre!
Beijosssssssssssss e uma semana iluminada pra ti
Vero

Fernanda Eick disse...

Querida amiga!!
FELIZ VIDA pra você também. E que Deus abençoe a minha, permitindo-me compartilhá-la com pessoas iluminadas e cheias de divina bondade, assim como você.
Compartilhamos o sofrimento de todos os animaizinhos que sofrem a dor do abandono, mas tbm compartilhamos a esperança de que um dia a humanidade de renderá a sabedoria e a ternura destes seres tão sábios.
Minha amiga, não é a distância que nos separa, é a fé e a esperança num futuro melhor que estreita nossos laços de amizade.
GDE beijo
Fe

Regina Bolico disse...

Carla
Adorei os gatinhos, você é muito talentosa mesmo. Eu já tive uma serra tico-tico e elas não cortam nada. Meus parabéns pela persistência.
Quanto ao prefeito de tua cidade, ele é um completo ignorante, cercado de pessoas incompetentes. Proibir a prática de alimentar os animais de rua é uma crueldade sem tamanho. O que é que ele vai fazer com as pessoas que vão continuar a alimentar os bichinhos??? Eu, se morasse aí, continuaria também. Parabéns pelo blog e pela causa que ele defende!!!
Um abração!!!

. disse...

Carla

O Homem só irá se conscientizar do que é um verdadeiro amigo(animais) quando ele não tiver mais nenhum para alimentá-lo no mundo e aí será o fim...
Bjs

Anônimo disse...

ADORO ANIMAIS E VOU CONTINUAR TRATANDO DELES SIM.NUNCA DEIXARIA DE DAR COMIDA A ELES (ANIMAIS DE RUA) POR CAUSA DE LEI.PRA MIM ESSA LEI E PRA SER QUEBRADA SOU LIVRE E FAÇO O QUE QUERO QUE E TRATAR DELES HJ E SEMPRE.