...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

* O SENTIDO DA VERDADEIRA AMIZADE *




Jair andava pelas ruas da cidade, sempre com o seu fiel cão, um vira-lata,chamado "Malhado". Apesar de ser um mendigo, ele não pedia dinheiro e aceitava sempre um pão, uma fruta, um pedaço de bolo ou um almoço com sobras de comida.
Jair era conhecido como um homem bom, que perdeu a razão, os amigos e nem sabia mais quem era. Não tinha nenhum vício, estava sempre tranquilo, mesmo quando não ganhava nenhuma comida, pois acreditava que Deus lhe daria um pouco na hora certa. E, realmente, sempre alguém lhe dava o  que comer. Ele agradecia com muita humildade e pedia a Deus para abençoar aquela pessoa.
Jair e Malhado se conheceram na rua. Ele dividiu seu almoço com o cão, e, assim ficaram amigos. Desde então, toda comida que o mendigo conseguia, dava primeiro ao cachorro, que, por sua vez, protegia seu dono. Como viviam na rua, não tinham lugar certo para dormir, onde anoiteciam, ali dormiam. Quando chovia, procuravam abrigo embaixo de algum viaduto. Uma vez, seu Josué, um pipoqueiro, de uma praça onde o mendigo costumava passar, começou a conversar com Jair e perguntou: - Você vive vagando pelas ruas com seu cão...você não tem nenhum desejo na vida? E, Jair respondeu:- Tenho sim. Eu tenho muita vontade de comer um cachorro quente, daqueles que o seu Zezé vende ali na esquina. O pipoqueiro, surpreso perguntou: - Só isso? Só um simples cachorro quente? E Jair confirmou: - É sim,este é o meu desejo do momento. Seu Josué, então, saiu para comprar o sanduíche na carrocinha do amigo Zezé. Voltou e entregou o delicioso cachorro quente para o mendigo, que emocionado, não conseguiu falar nada, somente sorria. Assim que pegou o sanduíche das mãos do pipoqueiro,Jair tirou a salsicha, deu  para "Malhado" e comeu o pão com os temperos. Seu Josué, não entendeu a atitude de Jair, pois a salsicha era o melhor pedaço do cachorro-quente e perguntou: - Por que você deu para o cão, a salsicha, o melhor pedaço? E Jair, saboreando o que restou do sanduíche, respondeu: - Para o melhor amigo, o melhor pedaço! Disse isso, e continuou comendo alegre e satisfeito. Seu Josué não tinha mais o que falar. Se despediu de Jair, passou a mão na cabeça de "Malhado" e saiu pensando no que havia acontecido ali naquela praça. Jair, um simples mendigo, havia lhe mostrado o verdadeiro sentido de uma amizade.

(Desconheço a autoria)

13 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Parabéns amiga,pela bela postagem,com uma história tocante,que nem toda a gente entende,como adoro animais sinto que faria exatamente o mesmo,só é pena,haver ainda quem os maltrate barbaramente.Bem hajas.
Um beijão.
Miuíka

✿MIUÍKA✿ disse...

Obrigada amiga,pelos comentários,adorei a tua visita.
B♥jokas.
Miuíka

Luciana F. Damiano disse...

Que texto lindo!
Parabéns.
Beijos

Fernanda de Oliveira disse...

Oiê! Vim agradecer e retribuir a visitinha e dou de cara com esse texto... Aiiiinnn, que texto mais lindo!

Beijo grande ♥

ANA LÚCIA disse...

Me emocionei com o texto e é bem assim mesmo gesto de amor para aqueles que são verdadeiros amigos, sejam humanos ou animais!!!
Bjs,
Ana

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Amiga Carla!
Que história legal né? Acredito que só quem ama os animais(como nós!)pode entender a atitude do mendigo Jair.É isso mesmo...uma verdadeira amizade independe de raça,cor,credo,etnia,etc.E viva as boas amizades!Uma ótima semana minha amiga, fique com Deus!!Um bjo amigo, Rubi.

Bella Bear disse...

sorteio la no blog,vamos participar????

Angela disse...

Que lina história, qua prazer conhecer esse blog.
Beijo

andressabiju disse...

Que história linda, que amizade linda e sincera!!! Eu tb amo os animais, e tento ajudar protetoras da minha cidade, pedindo doações para os bichinhos!!!
Fico muito feliz de ter o prazer de encontrar o seu blog e ver que existem mais pessoas maravihosas que se importam com nossos anjinhos de 4 patas!!!
Obrigada pela história, apesar de ter me emocionado muito, vou dormir muito mais feliz!!!
Beijosssssssssss

eliezegevaerd disse...

Olá!!!
Vim conhecer teu blog,gostei muito das suas postagens e já estou me tornando seguidora,adorei tudo por aqui e daqui por diante não vou perder as novidades de seu lindo bloguito.

Ser quiser conhecer o meu blog:
http://pinturaselieze.blogspot.com.br/será um prazaer ter você por lá.

Beijos fique com Deus
Boa semana bem abençoada e cheinha de lindas produções!!!
Elieze

http://pinturaselieze.blogspot.com.br/

Daanih Malvas disse...

Oiii, tdo beem?
adoreii seu blog, muiito lindo
de verdade!!!
se puder...
Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
Espero qi visite e Goste!

Desde já, Muiito Obrigado
Daanih Malvas ;*

* BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas#
TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

**SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Carla menina você sumiu demais, não pode temos saudades de você da sua luta em favor dos animais, sempre me lembro de você, o meu agora está velhinho com artrose, coitadinho morro de peninha mais está ´´a tendo uma velhice tranquila bem cuidado, está com 14 anos bjs querida da leila

António Jesus Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
Abraço.Peregrino E Servo.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/