...




"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." (Joanna de Ângelis)




...

" A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.(Humboldt)"

Seguidores

Google+ Followers

o que mais você encontra aqui:

2leep.com

Melhor visualização do blog no Google Chrome

Por favor, assinem a petição, precisamos acabar com o sofrimento dos ursos da China.

Dicas e Truques

As vezes nos deparamos com problemas que parecem silmples,mas que podem complicar bastante o nosso dia a dia. Então estou colocando aqui algumas soluções para alguns problemas que com  certeza a maioria de nós já passamos. E também dicas de jardinagem,reciclagem, artesanato...Espero poder ajudar :) 


Dicas de Artesanato:

Papel crepon:
Você precisa usar e ele está amassado ou marcas de dobra? É simples, com o ferro de passar roupas,em temperatura média,suavemente,sem vapork, ele fica novinho em folha.


Papel Machê:
Toda vez que uma peça exigir mais de uma camada de massa de papel,não se esqueça de deixar cada camada secar antes de aplicar a próxima. O tempo recomendado entre uma camada e outra é de 24 h.

A tesoura já não corta como antigamente.


Solução: Utilize a tesoura para fazer vários cortes numa folha de lixa fina.

Os pincéis secam quando estão “parados” nos intervalos das pinturas.


Solução: Envolver a ponta dos pincéis em película transparente utilizada para alimentos e congelação, sem deixar entrar ar.



Dicas para o lar:

Como tapar buracos na parede:
Trocou o quadro de lugar e agora ficou aquele furo horrível pra quem quiser ver?!
Podemos dar um jeito nisso de uma maneira simples,barata e rápida!
Misture em uma vasilha com um pouco de água, sal e amido de milho (Maizena) em quantidades iguais,até formar uma massa homogênea, aplique no buraco, nivele com a parede e pronto, o problema está resolvido!



Como tirar manchas de roupa:
Gordura : Se você usar sabonete branco para lavar,a mancha sai todinha,mas tem que lavar na hora que sujou.

Suor: Você consegue tirar com sumo de limão. Com a blusa ainda seca,coloque o sumo sobre a mancha,deixe agir por um tempo,depois coloque a blusa de molho,lave normalmente.

Vinho: Se você deixou cair vinho ou outra bebida colorida na roupa, jogue água morna imediatamente.

Graxa: use também o sabonete branco,garanto que dá certo!

Sangue: Use água oxigenada de 10 volumes,se não tiver,use aquela que vem na tintura de cabelo,também dá certo.

Tapete e carpete: vinagre de maçã diluído em água,limpa tudo!

Manchas ocasionadas por mistura de roupas: consegue-se tirar fervendo a roupa manchada em água limpa, mas cuidado não funciona para roupas sintéticas, pois a fervura deformará o tecido.

 Manchas de café ou chá: lave a roupa imediatamente com água fervente ou esfregue com um cubinho de gelo


Na cozinha:
Alface - As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
Arroz:Para que ele  fique soltinho, quando estiver quase seco pingue algumas gotinhas de vinagre e quando seco pingue novamente as gotinhas de vinagre,apague o fogo, deixe descansar dez minutos e sirva.
Abacate: Quando usar somente meio abacate e para que a outra metade não escureça polvilhe sobre sua superfície farinha de rosca.


Tomate: Para tirar a pele do tomate com mais facilidade, faça um corte em cruz na ponta do mesmo. Mergulhe-o em água fervente por 2 minutos.Retire-o e passe-o na água com gelo


Sal a mais: Se salgar demais um prato coloque ai umas batatas ou tomates a cozinhar que as eles absorverão o excesso de sal.


Alumínio escuro:Para evitar que o alumínio do banho-maria escureça é só colocar umas gotinhas de limão ou vinagre  na água.


Dicas de reciclagem:

Papel para reciclagem:


Quando for jogar papéis fora,principalmente quando a coleta for seletiva,não amasse,pois isso faz com que as fibras do papel se qebrem impossibilitando que ele seja reciclado, apenas PIQUE.


Dicas de natureza:


* Não se deve colher plantas medicinais enquanto estiverem molhadas de chuva ou orvalho, pois o excesso de umidade retarda a secagem e favorece a decomposição das substâncias ativas, inutilizando a planta.


Plantas antimosquitos:

Manjericão: deve ser colocado perto de portas e janelas que é por onde os mosquitos entram.
Jasmim: tenha-o dentro e fora de casa.
Citronela: em vasos ou no jardim, é o repelente biológico mais popular. Devem estar plantados a pelo menos 1,5 entre si.
* De modo geral, os mosquitos são repelidos pela presença de plantas aromáticas com cheiros fortes.






Com a urbanização a natureza vai perdendo espaço, a vegetação, os pássaros e pequenos animaizinhos vão desaparecendo. Mas se você tem um metro quadrado, ou mais, disponível para fazer um jardim ou simplesmente colocar vasos com plantas, veja como transformar este lugar em um refúgio onde você poderá se reencontrar com a natureza.



Opções:

1 - Cultive plantas com flores de diversos aromas e cores. Dê preferência a espécies nativas.


Assim, os pássaros se sentirão mais atraídos.

2 - Coloque bandejinhas com comida para pássaros nos galhos das árvores ou de plantas maiores. Procure fixá-los em lugares onde as aves tenham um espaço ao lado para se apoiar.

3 - Escolha um ponto do seu jardim onde bata o sol da manhã e coloque ali um recipiente com água para os pássaros poderem tomar banho.


Mantenha essa "piscina" com cerca de 2 cm de água fresca e limpa.
4 - Sacuda no quintal a toalha de mesa após o café da manhã, porque os pássaros adoram migalhas de pão, de bolacha e cereais em geral.

5 - Espete nos ramos das árvores ou das plantas maiores alguns pedaços de frutas.


Retire os restos antes que comecem a se decompor. Cuidado com as formigas, que provavelmente também se interessarão pelas frutas.

6 - Se você tem uma mascote, não permita que ela espante os pássaros. Ensine-a a conviver com as aves visitantes.

7 - Evite fazer barulhos intensos e persistentes.


Evite principalmente emitir ruídos repentinos que possam espantá-los.



Importante:


Além do benefício estético e sonoro para o jardim e para a sua vida, saiba que os pássaros também têm um papel ecológico importante como controladores biológicos de insetos.










5 comentários:

Jargelic disse...

Muito legal essas dicas.
Temos aqui em casa um pequeno jardim que vive cheio de beija-flores e passarinhos. Eles adoram tomar banho numa vasilha de água que colocamos bem alto. Como faz bem a alma ficar vendo eles tomarem banho.
Gostei muito das dicas de cozinha,
tem uma que hoje mesmo eu utilizei,
colocar umas gotinhas no arroz que ele fica bem soltinho.
Bjos

rosani silva bolívar disse...

Adorei ,quanta coisa eu não sabia e fiquei feliz de saber e vou fazer .fico me perguntando ;onde estas pessoas descobrem estas dicas que nos ajudam tanto....muito legal .Adorei!!!!!.bjs ,seja feliz com Deus.

nadmur disse...

Adorei as dicas, principalmente a do uso do vinagre no arroz, o meu fica sempre grudadinho rsrsrsrsr

nadir de sousa machado disse...

Adorei a dica do vinagre no arroz o meu sai sempre grudadinho rsrsrsrsr

lousinhachavez disse...

bOA NOITE, ATÉ ESQUECI MEU CANSAÇO, O DIA DIFICEL, AMEI ESTE BLOG PORQUE VAI DE ENCONTRO A TUDO QUE AMO, ARTEZANATO E ANIMAIS, TUDO MUITO LINDO. EU QUERIA PODER AJUDAR A TODOS OS BICHINHOS QUE ENCONTRO, FAÇO O QUE POSSO, ANDO COM RAÇÃO NA BOLSA, TODOS OS DIAS VOU TRABALHAR E ALIMENTO OS QUE POSSO, QUASE MORRO DE TRISTEZA QDO ACABA E ENCONTRO ALGUM COM FOME. MUITO LINDO SEU TRABALHO DE CONCIENTIZAÇÃO AO RESPEITO POR ESTAS CRIATURINHAS TÃO QUERIDAS. bEIJOS lOURDINHA